Greenn projeta internacionalizar marca
Com quase um ano de mercado e 49 funcionários, plataforma de
cursos online do interior do Paraná chegará ao exterior e permitirá transações
em diversas moedas
Os sócios do Greenn, Rafael Wisch - CEO (ao
centro), Bruno Capanema - CIO (à esquerda) e Gabriel Rockenbach - CMO (à direita)
Divulgação
Com o objetivo de auxiliar os clientes
no mercado internacional, o Greenn, startup especializada em vendas de
cursos online, acaba de anunciar o processo de expansão da marca para outros
países. Esta nova possibilidade fará com que os usuários da plataforma vendam
seus produtos em diversos locais do mundo, e possam receber de acordo com a
moeda local, como por exemplo: dólar e libra. A novidade será lançada no dia 30
de julho em evento na Cidade do México.
Para possibilitar este projeto de
expansão, o Greenn investiu cerca R$ 2 milhões em tecnologia, processos e
estruturas, tanto empresariais, quanto físicas, fazendo com que a empresa se
torne a segunda do Brasil a proporcionar aos clientes venderem em diversas
moedas e países
Segundo pesquisa da ABF (Associação
Brasileira de Franchising), 2021 registrou um aumento de 12% no número de
marcas brasileiras no mercado internacional, que passou de 163 para 183. Para o
CMO do Greenn, Gabriel Rockenbach, internacionalizar a marca é dar oportunidade
de produtores e compradores nacionais expandirem seus negócios.
“Nosso objetivo com a expansão é também
poder auxiliá-los no mercado internacional. Somos uma plataforma construída e
pensada para o longo prazo, com diferenciais para os clientes e foco na nova
experiência do usuário. Pensamos em proporcionar novidades constantes e de
acordo com a evolução do mercado digital também” explica.
Em síntese, a plataforma do Greenn
busca de maneira simples disponibilizar cursos e infoprodutos de forma on-line.
Além disso, a empresa preza por ter um conceito sustentável enquanto marca,
auxiliando na construção de uma sociedade ambientalmente mais saudável para as
futuras gerações.
Impacto no mercado e diferenciais
O Greenn é resultado de um planejamento
de 10 anos de estudos do mercado de educação online, e construído em paralelo
ao desenvolvimento da plataforma, uma forte penetração no ecossistema de
infoprodutos (produtos digitais) foi executada.
A estruturação ágil em um mercado
competitivo, como o de educação on-line, foi possibilitada pelo investimento
para desenvolver a plataforma, e construção de um time para pensar todo o
modelo de negócio, que permanece em constante evolução.
“A credibilidade do Greenn não se
iniciou no dia que lançamos o sistema para o público. A credibilidade da
plataforma vem com o peso de sua irmã mais velha, a G Digital, por onde já
passaram mais de 10 mil clientes de mais de 30 países, e também pela inserção
dos sócios no mercado de infoprodutos ao longo dos últimos 10 anos.” afirma
Rockenbach.
Cenário atual e sustentabilidade
econômica
A pandemia transformou drasticamente
diversos pontos da vida de praticamente todo ser-humano nos últimos dois anos.
O ensino foi um dos setores que mais teve de se adaptar durante este período, e
os cursos online tiveram aumento significativo de sua procura.
“Atualmente, o mercado está em seu auge
e percebemos uma profissionalização cada vez maior. Empresas consolidadas no
mercado tradicional estão percebendo que precisam de um braço na educação para
prosperar”, afirma Gabriel.
Além de ser uma empresa sustentável no
sentido ambiental, o Greenn se norteia pela construção da sustentabilidade
econômica da marca. “Nós criamos um ambiente que seja sustentável, com
tecnologias e estratégias duradouras. Não só para ter tecnologias que amanhã
não funcionarão e, sim, proporcionar uma longevidade aos nossos negócios.”
explica Rafael Wisch, CEO Greenn.
Atualmente com 49 colaboradores, a
empresa se notabiliza por levar oportunidades para as pessoas, que hoje estão
no interior do Paraná, mas com a possibilidade de que clientes espalhados por
todo Brasil possam utilizar as diversas soluções que o Greenn oferece.
Sobre O
Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, Pix, Boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais.
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