Últimas

Kovi cresce mais de 50% sua frota de veículos em 2021 e espera dobrar de tamanho na operação em Porto Alegre

O momento marca uma virada de chave importante para a empresa que tem investido na região do sul para levar aos motoristas alternativas mais acessíveis dentro do mercado

Divulgação

O ano de 2021 foi desafiador para as startups brasileiras e não foi diferente para a Kovi, startup de mobilidade que está tornando o acesso ao carro mais inclusivo, flexível e simples na América Latina. Mesmo com a falta de carros no mercado, a marca conseguiu fechar o ano com um crescimento de mais de 50% em sua frota, totalizando mais de 12 mil carros, além de terem um aumento de 15% na busca pelo serviço de aluguel de automóveis, com quase 80 mil cadastros.

 

Atuando na cidade de Porto Alegre desde 2019, aos poucos a Kovi vem ganhando notoriedade no mercado local. Atualmente, a startup conta com o pátio de distribuição dos veículos e nos próximos meses deve lançar uma oficina na cidade. Além disso, para esse ano de 2022, a marca quer dobrar de tamanho a sua operação em relação ao ano anterior, com a perspectiva de atingir uma frota de mais de 40 mil carros na rua. Para isso, a Kovi está investindo fortemente em ações de comunicação e marketing na região.

 

“Todas as conquistas que tivemos ao longo de 2021 demonstram a confiança que o mercado está colocando na proposta de valor que a Kovi trouxe para o segmento de mobilidade urbana, e para esse ano estamos com ambição de crescer ainda mais. Para isso, ao longo do ano vamos continuar investindo na nossa frota e na nossa tecnologia. Estamos cada vez mais olhando para a região de Porto Alegre, que tem crescido muito principalmente no mercado de inovação e empreendedorismo. Nós queremos contribuir para a expansão e desenvolvimento de novos negócios na cidade, conquistar novos clientes e principalmente gerar empregos na região”, comenta  Adhemar Milani, Co-Founder e CEO da Kovi.

 

Fundada  em 2018 pelos empreendedores Adhemar Milani Neto e João Costa, ex-executivos da 99, a startup de mobilidade tem como missão revolucionar o acesso ao carro para todos,  tornando-o mais inclusivo, flexível e com processos mais simples. Para que isso seja possível, a Kovi  está ampliando seu leque de produtos e serviços, por meio do seguro auto e do novo produto, Kovi Próprio, que permite a compra do veículo a partir do 24º mês do contrato cumprido.

 

Sobre a Kovi

Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovistartup de mobilidade que tem como missão tornar o acesso ao carro mais inclusivo, flexível e simples. Uma das startups que mais cresceu nos últimos anos no país. A grande missão da  Kovi é buscar transformar a indústria ao facilitar a vida do motorista e de seus parceiros, desburocratizando os processos e garantindo facilidade e flexibilidade para os dois lados. Em junho de 2021, a Kovi foi considerada pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios como uma das “100 startups to watch".  Alguns meses depois, em setembro, foi reconhecida como uma das LinkedIn Top Startups. No mesmo ano, foi reconhecida pela Tracxn no "Soonicorn Club Awards 2021", prêmio do México de startups.

Nenhum comentário