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Rede de minimercados autônomos desponta no mercado de franquias

Minha Quitandinha, que conta com 115 lojas em todo território nacional, pretende alcançar faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até dezembro

Foto: divulgação (Guilherme Mauri, Douglas Pena e Marcelo Villares)
Divuglação

Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um faturamento de R$ 188,6 bilhões ao longo dos últimos 12 meses, encerrados em março, o que representa um crescimento de 13,9% em relação ao período anterior. Ao todo, foram abertas 2.771 operações de franquias no Brasil durante os três primeiros meses do ano, alcançando um total de 173.770 unidades em todo o território nacional. Atenta às movimentações de mercado, a startup de Varejo, Minha Quitandinha, que atuava no sistema de licenciamento, acaba de se tornar franquia. 

A partir da transição do modelo de negócio, a rede de minimercados autônomos já passa a contar com 100 franqueados e 115 lojas em aberto em todas as regiões do país. A pretensão é alcançar até dezembro um faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento. “O que nos incentivou a ir em busca dessa mudança foi o posicionamento que buscamos para a empresa, visto que o franchising é chancelado por uma grande entidade, como a ABF, o que reforça a autoridade da marca. Além disso, por conta dessa estrutura, o modelo de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no licenciamento. Dessa maneira, tanto nós quanto os empreendedores temos maior garantia de segurança nas operações”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha. 

O executivo também explica que, em termos legais, a marca ainda é reconhecida como startup e que os franqueados só serão impactados positivamente com essa mudança. “Mesmo no modelo de licenciamento, nós já tínhamos o hábito de prestar apoio aos empreendedores por meio de treinamentos, capacitações e estudos de mercado. Essa relação se manterá igual. No entanto, as regulamentações do franchising precisam ser alinhadas entre as partes”, pontua o CRO. 

Outra novidade é a reformulação da identidade visual, que terá o intuito de impulsionar o recente posicionamento da Minha Quitandinha no mercado. “Estamos modernizando a marca, deixando mais alinhada com o que nossos clientes buscam. Temos uma obsessão em fornecer o que tem de melhor em experiência de compra, e o novo posicionamento compõe parte deste momento, estamos ansiosos em mostrar todas as novidades para o mercado”. 

Idealizada em Balneário Camboriú (SC) pelos sócios Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena, a rede está disponível 24 horas por dia nos sete dias da semana para complexos residenciais ou comerciais, com funcionamento à base do conceito de honest market. Ou seja, os consumidores realizam as compras sem a intermediação de vendedores. Para adquirir um item, basta escanear o código de barra do produto e o pagamento será debitado de forma automática no aplicativo da marca via cartão de crédito ou débito. No portfólio, a marca apresenta uma média de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal.

Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena, foi fundada no ano de 2020, no município de Balneário Camboriú (SC), em meio a pandemia do coronavírus. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança, baseada no conceito de honest market, instalada dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário de 500 pessoas. Saiba mais: https://www.minhaquitandinha.com.br/ 

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