Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B com negócios a partir de R$ 2 mil e palestras de Franchising e Empreendedorismo
Evento, que será dia 11 de agosto, é gratuito
as conversas são personalizadas com as marcas
A FranchiseB2B realiza
sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo
de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto,
quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr.
Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta
levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma ONG da
região.
Com um modelo assertivo
e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do Franchising
Brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre
como funciona o investimento em uma unidade.
Para conhecer as
franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo
site www.franchiseb2b.com.br.
O atendimento aos
visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os
interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e
podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo
direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa
oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que
garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica
Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
A edição ainda conta
com um sistema
que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de
investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de
retorno, entre outras e são apresentadas algumas opções de franquias que “dão
match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Voxx,
que fará uma análise
comportamental, por meio da metodologia DISC, que permite
traçar, com base na personalidade, qual tipo de franquia mais se encaixa em
cada investimento. Todas essas inovações têm como objetivo tornar a feira ainda
mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Além disso, o evento
criou a campanha Ilumine
um Coração que busca angariar alimentos não perecíveis. Cada
visitante é encorajado a doar 1kg de alimento para participar da feira, que tem
entrada gratuita. No final, a doação é feita para uma ONG local, definida com
antecedência. Nas últimas duas edições que foram realizadas em Manaus e
Campinas, foram arrecadados mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis.
De acordo com a
Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de
crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF,
demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de
um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que
as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a
igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões
para R$ 43,380 bilhões.
Palestras gratuitas
Para compor a feira, a
FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes
importantes do setor que reforça o projeto Aprender para Empreender. Os
participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de
Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
Para abrir a rodada do Aprender Para Empreender,
Renata Galante, CEO
do We Do Franchising, abordará o tema “Como
ter sucesso com Franquias”, a partir das 8h15.
Em seguida, o CEO da
FranchiseB2B, Ricardo
Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de
alimentação em diversas modalidades de negócios, falará aos presentes a partir
das 9h30. O tema: “O que é
preciso saber para empreender”.
Para apresentar “O Perfil Comportamental para escolher
uma Franquia”, Joyce Azevedo, CEO do Instituto Voxx,
compartilhará seu conhecimento a partir das 10h45, a fim de ajudar pessoas que
querem descobrir seu perfil investidor.
Os CEOs da QCarreira,
programa de orientação vocacional e profissional, Natasha Esteves e Hélio
Tedeschi, apresentam o tema “Empreendendo
de Casa com baixo investimento”. A palestra começa às 12h.
O presidente do grupo
Encontre Sua Franquia, Henrique
Mol, também está confirmado para a feira. Mol é o fundador da
franquia Encontre Sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, que rendeu a ideia de
agrupar os negócios em uma holding que ajudasse novas franquias a acelerar seu
processo de maturação financeira. Hoje o grupo tem 13 marcas, oito delas de
franquias e mais de 1.400 franqueados ao redor do Brasil, USA, República
Dominicana, Europa e Austrália. Ele abordará o tema “O Franchising para 2022”
durante o seu discurso, a partir das 13h15.
No comando da maior
rede de franquia de alimentação saudável do Brasil, Carolina Kechinski, CEO
da Cakech Franchise, falará sobre “Empreendendo
em Diversos Canais”. Sua palestra poderá ser assistida às
14h30.
José Fugice, especialista em
Franchising e Varejo e CEO do Grupo Goakira, com mais de 800 projetos de
franquias desenvolvidos, compartilhará todo o seu conhecimento com os
visitantes a partir das 15h45.
Logo em seguida, Renata Croce,
co-fundadora da BioFlora, franquia de produtos naturais, e Adriano Croce, com 30
anos de experiência em vendas no Brasil e exterior, especialista em criação de
marcas e CEO da BioFlora abordaram sobre “Marketing na Era Digital”. A palestra está
marcada para às 17h.
A CEO do Grupo MB
Franquias, responsável pelas marcas Smart Multiclínica, Smart Vantagens e
Clínica Lenci, Marcela Batistela, apresentará o “Empoderamento e Empreendedorismo
Feminino”, às 18h15.
E, para fechar o dia, Thiago Samuel falará
sobre: “Por que
transformar o seu negócio em franquia?”, às 19h30. No
Franchising desde 2011, ele foi responsável pela implantação da primeira rede
de fotodepilação do Brasil, a D’pil. Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que
também é do mercado de fotodepilação.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o
investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do
mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos
as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em
busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores
são as mais variáveis, a partir de R$ 2 mil”, comenta Ricardo
Branco.
Acqio, Acqua Zero,
Alergoshop, American Burger, Amovacinas, Bayard, Bioflora, Cakech, CreamBerry,
Croasonho, DTX Seu Detox, Encontre sua Viagem, Fabelash, Fábrica de Bolos Vó
Alzira, Giolaser, GiraPiu, Griletto, Grupo Rao Food, Happy, Home Angels, Inverno
D’Italia Coffee, JinJin, Keep Charged, KR Saúde, Laser Rosa Depilação, Macis
Pizzaria Goumert, Maria Brasileira, Montana Grill, Mulheres Habilitadas,
Nubelle, Only Mule, Paper Pão, Pilão, Ponto TV, QCarreira, Quisto, Rap Chef,
Sal e Brasa, Santa Carga, SFX Solar, Smart Multiclínica, Smart Comm,
Sorridentes, Stockyards, Sua Coxinha, Suav, Tiro Rápido, Thiago Samuel
Formatação e Expansão de Franquias, Uniube, US Franchising, Wizard, Yázigi e
Zaplus Car.
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo
de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como
objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu
negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e
empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias.
Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal
Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias.
Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias,
faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo
Horizonte, Minas Gerais.
Serviço:
FranchiseB2B Ribeirão
Preto 2022
Data: 11 de agosto de 2022
– quinta-feira
Horário: Das 9h às 21h
Local: Hotel Royal Tulip JP
Ribeirão Preto
Endereço: Via Dr. Jeremias de
Paula Martins, 101, Jardim Zinato
Mais informações e agendamentos: www.franchiseb2b.com.br
Nenhum comentário