Tigre lança Guia para boas práticas nas redes sociais
Tigre lança Guia para boas práticas nas redes
sociais
Material dá dicas valiosas para curtir,
comentar e compartilhar de forma positiva e com foco na preservação da marca
São Paulo, julho de
2022
– A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil e
cuidado com a água, lança seu Guia “Redes
Sociais: um guia para quem é fera!”, com o objetivo de orientar seus
profissionais sobre o uso da internet com bom senso, ética e respeito.
O material de 21
páginas em português já foi distribuído aos funcionários brasileiros e tem
versões em inglês e espanhol para envio aos profissionais da América Latina e
dos Estados Unidos. “Produzimos um conteúdo bem objetivo e descontraído, focado
em dar abertura para uma reflexão sobre o comportamento de todos nas redes
sociais. O objetivo é levar aos “feras” da Tigre a informação sobre a
identidade digital e como podem estar mais seguros quanto aos seus
relacionamentos nas redes”, comenta João Martins, gerente de Marca e
Inteligência Corporativa da Tigre.
O Guia também traz
orientações em vídeo da Diretora de Pessoas, Comunicação Interna e
Sustentabilidade da Tigre, Patrícia Bobatto; do Diretor Executivo de Negócios
Brasil, Filipe Fonseca e da Gerente Corporativa de Jurídico RIG e Compliance,
Auriane Rosa. Além disso, apresenta dados das principais redes sociais no
Brasil e no mundo, um resumo sobre os canais oficiais da empresa e dicas sobre
como se comportar nas redes e como reconhecer notícias e informações
falsas.
Segundo Patrícia
Bobatto, o conteúdo de “Redes
Sociais: um guia para quem é fera!” reforça os valores
institucionais da empresa: confiança, integridade, inovação, relacionamento e
sustentabilidade. “Ele mostra o nosso jeito Tigre de ser e deixa claro que
nossos profissionais podem atrair e estabelecer novas parcerias, estreitar
relacionamentos e ainda promover positivamente suas conquistas e projetos,
construindo uma imagem pessoal e profissional que fortaleça e preserve a marca
Tigre”, conclui.
Sobre o Grupo Tigre
Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).
Nenhum comentário