Últimas

Tigre lança Guia para boas práticas nas redes sociais

Tigre lança Guia para boas práticas nas redes sociais 

Material dá dicas valiosas para curtir, comentar e compartilhar de forma positiva e com foco na preservação da marca

 

São Paulo, julho de 2022 – A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, lança seu Guia “Redes Sociais: um guia para quem é fera!”, com o objetivo de orientar seus profissionais sobre o uso da internet com bom senso, ética e respeito.

O material de 21 páginas em português já foi distribuído aos funcionários brasileiros e tem versões em inglês e espanhol para envio aos profissionais da América Latina e dos Estados Unidos. “Produzimos um conteúdo bem objetivo e descontraído, focado em dar abertura para uma reflexão sobre o comportamento de todos nas redes sociais. O objetivo é levar aos “feras” da Tigre a informação sobre a identidade digital e como podem estar mais seguros quanto aos seus relacionamentos nas redes”, comenta João Martins, gerente de Marca e Inteligência Corporativa da Tigre.

O Guia também traz orientações em vídeo da Diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade da Tigre, Patrícia Bobatto; do Diretor Executivo de Negócios Brasil, Filipe Fonseca e da Gerente Corporativa de Jurídico RIG e Compliance, Auriane Rosa.  Além disso, apresenta dados das principais redes sociais no Brasil e no mundo, um resumo sobre os canais oficiais da empresa e dicas sobre como se comportar nas redes e como reconhecer notícias e informações falsas. 

Segundo Patrícia Bobatto, o conteúdo de “Redes Sociais: um guia para quem é fera!” reforça os valores institucionais da empresa: confiança, integridade, inovação, relacionamento e sustentabilidade. “Ele mostra o nosso jeito Tigre de ser e deixa claro que nossos profissionais podem atrair e estabelecer novas parcerias, estreitar relacionamentos e ainda promover positivamente suas conquistas e projetos, construindo uma imagem pessoal e profissional que fortaleça e preserve a marca Tigre”, conclui.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Nenhum comentário