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Triumph TE-1: conclusão do projeto com os resultados finais do teste de protótipo

Protótipo TE-1 

A Triumph anuncia a conclusão oficial do projeto de desenvolvimento elétrico TE-1, com a apresentação dos resultados finais dos testes de protótipo que superam os objetivos do projeto e demonstram o incrível sucesso dessa colaboração única. Confira alguns destaques:

Autonomia de 161 km

O protótipo superou significativamente a autonomia real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje no mundo, com um alcance líder de categoria, de 161 km, com base em testes e projeções oficiais.

Potência de pico de 130 kW (177PS/175bhp)

O protótipo TE-1 oferece um incrível padrão de aceleração, levando apenas
3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%)

Um resultado revolucionário, mais rápido do que as motocicletas elétricas equivalentes de hoje.

220 kg, com uma incrível relação potência-peso

Até 25% mais leve do que motocicletas elétricas comparáveis atualmente disponíveis.

Protótipo final impressionante, mantendo as principais caraterísticas da Triumph, o que demonstra o futuro emocionante que virá para os fãs da Triumph em todo o mundo

  • Nova trilha sonoro elétrica Triumph pura, única e cheia de personalidade que se desenvolve em um crescimento de arrepiar os cabelos.
  • A ergonomia, a geometria e a distribuição de peso de uma Speed Triple, com a escala e o impacto visual de uma Street Triple.
  • A sensação emocionante e o manuseio neutro da Triumph, com o mapa de entrega do acelerador e do torque equivalente a uma Speed Triple 1200 RS
  • Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo.

A colaboração única entre Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e WMG (Universidade de Warwick), financiada pelo Office for Zero Emission Vehicles através da Innovate UK, foi criada para promover desenvolvimentos inovadores em engenharia de motocicletas elétricas com tecnologia integrada inovadora. O extenso programa de testes ao vivo, que envolveu inúmeras avaliações do desempenho da moto na estrada e na pista forneceu uma direção vital para a configuração final e calibração do protótipo TE-1, que agora cumpriu todos os seus objetivos e metas.

Fase 4 do projeto concluída

Agora oficialmente concluída, a fase de testes ao vivo do projeto Triumph TE-1 viu o protótipo superar as expectativas e alcançar alguns resultados incríveis, cumprindo todos os objetivos do projeto de acelerar o desenvolvimento e a inovação de motocicletas elétricas, estabelecendo novos padrões para o setor em geral, incluindo desempenho final de bateria e autonomia. A experiência e os recursos desenvolvidos ao longo do projeto agora pavimentam o caminho para o futuro elétrico emocionante que virá da Triumph Motorcycles.

Alcance líder da categoria de 161 km

 Ultrapassando o alcance real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje, o protótipo Triumph TE-1 alcançou todas as metas do projeto no que diz respeito à capacidade energética da bateria desenvolvida pelo projeto Williams TE-1, com um autonomia incrível de 161 km, com base em testes e projeções oficiais. A frenagem regenerativa foi implementada com sucesso, com escopo para otimização adicional, bem como maiores eficiências na unidade geradora do motor e na transmissão, o que poderia melhorar ainda mais autonomia para o futuro das motocicletas elétricas Triumph.

Desempenho que corresponde à Speed Triple 1200, com uma velocidade ainda maior

Com um nível de desempenho semelhante à atual Speed Triple 1200, o protótipo TE-1 oferece uma impressionante potência de pico de 130kW (177PS/175bhp), bem como torque de pico de 109Nm, para capacidade de resposta instantânea, potência controlada suavemente em toda a faixa de rotação e uma rodagem completamente emocionante.

O TE-1 também alcançou um incrível resultado nos testes de aceleração, percorrendo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Com o refinamento adicional dos componentes eletrônicos, incluindo o sistema de controle de tração e o controle de elevação da roda dianteira, a equipe responsável pela entrega do projeto TE-1 antecipa que o desempenho pode ser aprimorado ainda mais, aproveitando todo o potencial de torque para permitir uma aceleração de partida ainda mais rápida.

O piloto campeão da Daytona 200, Brandon Paasch, participou da fase final de testes,
tanto na avaliação do desempenho do motor quanto na configuração final do protótipo por meio de testes em pista.  “A resposta do acelerador no TE-1 é meio incrível, é muito forte e quando você toca o acelerador pela primeira vez é potência instantânea, que é obviamente o que eu amo como um motociclista – eu amo quando há um super torque que se mostra imediatamente, então para mim foi uma experiência realmente impressionante”, disse Brandon. “Eu tenho que ajustar essa coisa de zero a 100% do acelerador e é inacreditavelmente rápido, o arranque é uma loucura”, complementa o piloto.

Tempo de carregamento de 20 minutos que muda o jogo

Os avanços nas tecnologias de bateria e carregamento que foram desenvolvidos como parte do projeto Triumph TE-1, em colaboração com a Williams Advanced Engineering (WAE), resultaram em um tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%), atingindo com sucesso as metas ambiciosas estabelecidas pela Innovate UK, a agência de pesquisa e inovação do governo que apoia o financiamento de Pesquisa e Desenvolvimento liderado pelos negócios e o crescimento dos negócios no Reino Unido.

220 kg de peso total

Com um peso total de 220 kg, o protótipo TE-1 é mais leve do que as motocicletas elétricas equivalentes disponíveis atualmente, em até 25%, proporcionando uma incrível relação potência-peso. Tendo um tamanho físico e escala comparável a uma Street Triple, mas com a ergonomia, geometria e distribuição de peso de uma Speed Triple, o TE-1 proporciona um passeio completamente emocionante, ao mesmo tempo em que é inspirador de confiança, ágil e compacto. “Eu gostaria de ter tido isso na Daytona, aquela aceleração nesse chassi e a precisão nas curvas – uau!”, disse Brandon Paasch. "Eu acho que esta seria uma moto muito boa para andar na rua, apenas com base no quão ágil e leve ela é", garante.

 A sensação emocionante com a assinatura da Triumph e o manuseio neutro e inspirador de confiança

Com um mapa de ação do acelerador e distribuição de torque diretamente projetado a partir de uma Speed Triple 1200 RS, o teste de pista e as avaliações dinâmicas do piloto no protótipo TE-1 oferecem um nível de manuseio que combina com as atuais motocicletas de desempenho esportivo de motores a combustão da Triumph. O nível emocionante de desempenho e aceleração do TE-1, combinado com seu pacote de pilotagem envolvente e dinâmico, resultam em uma moto que oferece toda a sensação que se espera com a assinatura da Triumph e manuseio neutro de renome mundial – uma pilotagem suave e previsível, ágil, ótima em curvas, com uma potência controlável que incita confiança e garante diversão.

Uma nova trilha sonora elétrica Triumph pura, única e característica que se constrói em um ritmo de arrepiar os cabelos

Uma  trilha sonora distinta e emocionante, construída em um ritmo arrepiante – o som puro e característico do protótipo Triumph TE-1 é considerado mais atraente e emocionante do que qualquer uma das motocicletas elétricas equivalentes atualmente disponíveis, graças à sua transmissão primária de engrenagens helicoidais exclusiva. O TE-1 alcançou com sucesso todos os padrões de ruído estabelecidos pelos testes de homologação R41 para acelerador aberto, cruzeiro e urbano.

Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo

Reconhecível instantaneamente como uma Triumph, a presença muscular do protótipo TE-1 utiliza sinais de design exclusivos da icônica história moderna das motocicletas de desempenho da marca, ao mesmo tempo em que é claramente uma moto do futuro. Agora atualizado com seus painéis finais e esquema de pintura, o protótipo demonstrativo traz um estilo e presença 100% Triumph, com todo o DNA de design exclusivo da marca, desde sua estrutura de alumínio até seus distintos faróis duplos e postura focada da cabeça para baixo.

Conclusão do Projeto TE-1

“Já vimos uma reação incrivelmente positiva ao protótipo TE-1 dos motociclistas de todo o mundo, onde muitas pessoas estão nos dizendo que, pela primeira vez, estão vendo uma motocicleta elétrica como desejável, e algo que eles realmente gostariam de possuir. Sendo o primeiro passo em nossa jornada para o desenvolvimento de nossa abordagem futura à tecnologia de trem de força elétrico, o protótipo TE-1 e os resultados incríveis alcançados em seu programa de testes intensivos forneceram insights e capacidades cruciais que, em última análise, guiarão nosso desenvolvimento futuro. Claro, a motocicleta de produção final não será exatamente o que você vê aqui hoje, mas tenha certeza de que os modelos que desenvolveremos abrangerão todos os seus aprendizados e seu emocionante espírito dinâmico”, afirma Steve Sargent, CPO da Triumph Motorcycles.

No geral, o objetivo principal do projeto TE-1 sempre foi focado no desenvolvimento da capacidade da motocicleta elétrica, a fim de fornecer uma contribuição para a futura oferta de motocicletas elétricas da Triumph, impulsionando a inovação, a capacidade e a nova propriedade intelectual, e aumentando a credibilidade e o perfil da indústria e do design britânicos.

Veja o vídeo do protótipo TE-1 rodando na pista:

Protótipo TE-1

As conquistas na fase de testes ao vivo, superando os benchmarks e metas atuais, fornecem uma plataforma com grande potencial de desenvolvimento futuro no desempenho de motocicletas elétricas. “Estamos incrivelmente orgulhosos de poder compartilhar tais resultados positivos da conclusão do Projeto Triumph TE-1, onde o protótipo excedeu muitas de nossas metas e expectativas iniciais. Todos na equipe estão entusiasmados com os resultados que alcançamos com nossos parceiros e como os resultados do projeto alimentarão o futuro elétrico da Triumph”, orgulha-se Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles.

Williams Advanced Engineering (WAE)

“A WAE está encantada por ter se envolvido neste programa emocionante para entregar o protótipo TE-1. Desde a sua concepção, em 2018, todos os parceiros têm trabalhado com colaboração, inovação e paixão para dar vida ao protótipo que irá ultrapassar fronteiras. É muito bom ouvir comentários positivos dos pilotos que confirmam que a dinâmica da moto está alinhada com o DNA da Triumph. Isso foi sustentado pelo Sistema de Controle e Bateria líder da classe que a WAE produziu dentro de um pacote leve e integrado. Esta tecnologia de núcleo WAE nos permitiu exceder o desempenho e as metas de carregamento para a bateria, que estamos ansiosos para ver em futuros trens de força”, explica Dyrr Ardash, Chefe de Parcerias Estratégicas da Williams Advanced Engineering.

Divisão E-Drive da Integral Powertrain Ltd.  

“Estamos muito satisfeitos em ver a fase final de teste da motocicleta TE-1 concluída e, com isso, mais validação do desempenho e eficiência do nosso motor e inversor escalável ultra integrado. Para a aplicação TE-1, o motor alcançou densidades de pico e de potência contínua de 13kW/kg e 9kW/kg, respectivamente, 60% maiores do que as metas da tecnologia APC para 2025. Tudo isso foi alcançado usando materiais e processos compatíveis com a produção automotiva de volume e em uma plataforma de motor escalável. O conceito de escalabilidade do motor implantado no TE-1 forneceu um trampolim para uma nova arquitetura de motor, a ser anunciada ainda este ano, que fornecerá níveis de desempenho semelhantes, mas escala de fabricação muito maior do que anteriormente. O conceito de inversor ultra integrado, também escalável, aumenta para motores de diâmetro maior e realmente oferece desempenho capaz e nos dá a oportunidade de otimizar a produção ou atender a requisitos de energia muito mais altos. Estamos muito orgulhosos de ter sido uma parte fundamental deste projeto emocionante, que tem sido um marco para motocicletas elétricas e para a indústria britânica”, diz Andrew Cross, Diretor de Tecnologia da Integral Powertrain Ltd.

WMG, Universidade de Warwick

“Para cumprir nossas ambiciosas metas de redução de emissões no Reino Unido, teremos que repensar a maneira como nos locomovemos, não apenas fazendo a transição para os veículos de propulsão elétrica, mas também incentivando uma mudança modal dos carros particulares. Os veículos elétricos de duas rodas têm um papel fundamental a desempenhar na revolução do transporte como uma opção de emissão zero. Em nossa parceria com a Triumph, a WMG usou nossa experiência de pesquisa em eletrificação para demonstrar que os fabricantes podem fornecer produtos com menor carga de emissões, além de excelente desempenho, oferecendo aos clientes um EV que é muito divertido de pilotar”, declara o professor David Greenwood, CEO da WMG (Universidade de Warwick).

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

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