wemobi comemora dois anos de operação e é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil
- Plataforma de viagens de ônibus possui 33 pontos de embarque e vendeu mais de 1 milhão de passagens;
- A
startup é uma das únicas do setor de mobilidade contempladas na 1ª edição do
Innovative Workplaces, estudo do MIT Technology Review Brasil
São Paulo, 19 de julho de 2022 – A wemobi,
startup fundada em julho de 2020, vem conquistando cada vez mais espaço entre os clientes que
buscam praticidade, conforto e inovação no transporte rodoviário. Com o intuito
de tornar as viagens de ônibus mais acessíveis, a plataforma promove
a transformação e modernidade desse mercado, com seu DNA que carrega tecnologia
e custo-benefício.
Em
dois anos de operação, a wemobi bateu a marca de mais de 1 milhão de
passagens comercializadas e 33 pontos de embarque. Até o final de 2022, a empresa
projeta quintuplicar o faturamento de 2021, além de investir em novas
tecnologias que otimizem ainda mais a experiência digital dos clientes.
O
desenvolvimento da empresa ocorre em meio a um cenário de alta do preço dos
combustíveis, que impactam no valor dos tickets aéreos e, consequentemente,
aumentam a procura de viajantes ativos e turistas por meios de locomoção mais
baratos. Soma-se outros fatores à popularização das viagens de ônibus, como a
volta dos eventos no Brasil pós-pandemia e o retorno ao trabalho presencial em
regime híbrido, fazendo com que muitas pessoas que se mudaram de capitais para
o interior façam seus deslocamentos de ônibus nos dias em que precisam ir ao
escritório.
Em seu processo de
expansão, a wemobi realiza constantes
pesquisas, incluindo a metodologia NPS, como forma de se aproximar dos clientes
e para entender as necessidades no fluxo de compra. A partir dessa observação,
a startup incluiu novos métodos de pagamento no site e aplicativo, como o PIX e
a possibilidade de parcelamento de passagens em até 6 vezes sem juros.
“Sabemos que quanto
maior o número de comodidades ofertadas ao consumidor, mais interessado ele
fica, logo maiores são as chances de fidelização. Por isso, e para celebrar
esses dois anos, vamos oferecer ainda mais praticidade com o lançamento de um
novo canal digital para vendas diretas, pelo WhatsApp. Desde o dia 11 de julho,
nossos clientes podem procurar e comprar viagens por meio do aplicativo”, conta
Rodrigo Trevizan, CEO da wemobi.
Low cost e experiência digital
A
wemobi
é uma das únicas empresas do setor de mobilidade contempladas na primeira
edição brasileira do Innovative Workplaces, estudo do MIT Technology Review
Brasil que elencou as 20 companhias mais inovadoras do país. A startup conquistou
o selo – e os consumidores – seguindo um modelo de negócios low cost aliado à
oferta de um serviço mais descomplicado e intuitivo.
Uma
das estratégias foi apostar em tecnologia com inovações que conectam
passageiros e os meios de transportes com mais praticidade. A plataforma aplica
soluções baseadas em dados, que mapeiam o perfil e as preferências dos
clientes, além de pontos com maior demanda e horários de tráfego, que permitem
a construção de uma malha rodoviária mais assertiva.
O
aplicativo é um dos exemplos de inovação que colaboram com essa constatação.
Mais de 40% dos clientes cadastrados na wemobi o possuem instalado no celular e contam com a
vantagem de ter todas as informações reunidas em um único local, acesso ao
bilhete de forma offline e cupons de descontos exclusivos.
A startup começou as
atividades com 10 colaboradores. Nesses últimos dois anos, o número saltou para
57, sendo mais da metade dos profissionais dedicados às áreas de Inovação e
Tecnologia. A operação enxuta permite a oferta de passagens por
preços acessíveis.
Mesmo com os investimentos em tecnologia, o CEO
da empresa reforça que a wemobi segue um conceito
‘digihumano’. “Não abrimos mão do caráter humano em nossas
operações.
A tecnologia pode ser copiada, mas ter o mindset de olhar para o cliente como
se fosse alguém da nossa família, atendendo às suas reais necessidades com uma
comunicação clara e objetiva, é o verdadeiro diferencial”, acrescenta Trevizan.
Como a wemobi funciona
A
wemobi
oferece uma experiência de compra via site
e aplicativo, portanto, todo o seu atendimento é digital, inclusive no momento
do check-in, com o uso de QR Code para leitura dos bilhetes de embarque. Opera
em 22 cidades entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,
Paraná, Santa Catarina e Goiás. São oferecidos diferentes tipos de
categorias de assentos, como a Pop, Comfort, Comfort Plus, Premium e Dream.
As empresas parceiras da startup seguem as regulamentações da ANTT
e Órgãos Estaduais e estão autorizadas a circular em todas as cidades
em que possuem operação. As viagens são garantidas, independe do número de
passageiros, e os veículos são facilmente identificados com o layout
característico da marca.
A wemobi garante ônibus
sanitizados e continua seguindo com todos os protocolos de segurança contra a
covid-19, para que os passageiros viajem tranquilamente.
Nenhum comentário