Últimas

Acampamento Paiol Grande aposta na renovação de talentos e realiza treinamento aberto para novos monitores

O convite é para uma capacitação para o trabalho no mais tradicional acampamento educativo do Brasil, em uma Área de Proteção Ambiental, em São Bento do Sapucaí.SP.

Quem adora o ambiente de um acampamento de férias em meio à natureza, mas já não tem mais idade para ir como participante, pode se encontrar nesta oportunidade! O Acampamento Paiol Grande, fundado há mais de 76 anos, em São Bento do Sapucaí recebe inscrições para o 17º Treinamento de Monitores até o dia 17 de agosto. Para participar não é preciso experiência anterior, o que importa inicialmente é ter afinidade com as atividades de lazer ao ar livre, vontade e respeito por trabalhar com crianças e adolescentes.

O treinamento não garante vaga para o trabalho, mas é uma espécie de dinâmica em que candidatos a monitor poderão conhecer melhor o lugar, a equipe de coordenação e o estilo de atividades do Acampamento Paiol Grande. Durante um fim de semana, o grupo participará de atividades em equipe e palestras variadas. Eles conhecerão a história do Acampamento e da Fundação Paiol Grande, assim como toda a filosofia e os conceitos que guiam as ações ao longo de mais de 76 anos. 

Por pertencer a uma Fundação, o Acampamento Paiol Grande se difere dos demais acampamentos nacionais, pois não tem fins lucrativos. Além das temporadas de férias, ele realiza temporadas gratuitas para entidades como a AACD e o Instituto Beaba, entre outros. Esta diversidade de públicos também existe na equipe de monitoria, aberta a todos que tenham disposição para um trabalho dinâmico e saudável, em meio à natureza. “Assim como nas temporadas, recebemos também interessados pela monitoria de diferentes perfis e de várias partes do país”, comenta Murilo Santiago, Gerente Pedagógico e de Programação do Acampamento.

Os participantes do 17º Treinamento de Monitores estarão constantemente sendo observados e orientados pelos Coordenadores de Programação, Luiz Carlos dos Santos, o Luizinho, e Patrick Ribeiro. Além deles, monitores e Conselheiros do Paiol devem participar das atividades do fim de semana. Murilo Santiago comenta que “há monitores que trabalham no Paiol há mais de duas décadas e outros que eram paioleiros até o ano passado! Sempre queremos renovar a equipe, trazer novas pessoas e novas ideias para enriquecer a experiência de quem vem ao Paiol”.

O 17º Treinamento de Monitores do Acampamento Paiol Grande será gratuito, mas cada candidato precisa providenciar seu transporte. Para quem for com veículo próprio, há local para estacionamento. O Paiol Grande, em linha com suas ações solidárias, pede a doação de alimentos não perecíveis, roupas ou brinquedos em boas condições de uso para o projeto “Sobe a Chama”. O programa foi lançado em meio a pandemia e ajuda famílias em situação de vulnerabilidade, moradoras da região. 

 

XVII Treinamento de Monitores

De 19 a 21 de agosto de 2022

Local: Acampamento Paiol Grande

Pré-requisitos:

Gostar de natureza e ter afinidade com atividades ao ar livre.

Gostar de trabalhar em equipe e com crianças e adolescentes.

Praticar e concordar com os valores da fundação como: respeito, simplicidade, integração, profundidade, companheirismo e intensidade.

Ter idade mínima de 18 anos, completos até dezembro de 2022.

 

Programação Básica

19/08 – Chegada dos candidatos às 18h, credenciamento, jantar, atividades, etc.

20/08 e 21/08 – Treinamento através de palestras e atividades diversas.

Tipos de atividades: técnicas de condução; perfil de monitoria; monitor profissional; situações comportamentais; apresentação do Paiol Grande; o papel do monitor do Paiol Grande; jantar temático, atividades recreativas, etc.

21/08 – Encerramento às 14h

Inscrições e mais informações, em: https://www.acampamentopaiolgrande.com.br/treinamento-de-monitores

 

Sobre a Fundação e o Acampamento Paiol Grande

A Fundação Paiol Grande é uma entidade sem fins lucrativos que, há mais de 76 anos, tem a missão de educar através da convivência, disseminando valores humanitários principalmente entre jovens e crianças. O Acampamento está instalado numa área de 25 hectares, em São Bento do Sapucaí (SP), dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, na divisa com o sul do Estado de Minas Gerais. Sua participação social é feita em diversas frentes, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para a população em situação de vulnerabilidade social da região, e temporadas gratuitas para projetos sociais parceiros que trabalham com pessoas em tratamento de câncer, pessoas com deficiência física ou mental e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Grande parte do custo destas temporadas anuais oferecidas aos parceiros é fomentada pelas temporadas de férias em janeiro e julho, além das temporadas de famílias e escolas.

Saiba mais: www.paiolgrande.com.br

Nenhum comentário