Adyen registra crescimento de 37% em receita líquida global no primeiro semestre de 2022
Na contramão do cenário brasileiro, empresa
teve aumento de 10% nas contratações da equipe brasileira, com vagas nos
setores de tecnologia, compliance e marketing
A Adyen,
plataforma global de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes,
acaba de divulgar para seus colaboradores e investidores de todo o mundo que
alcançou mais de €608,5 milhões em receita líquida global no primeiro semestre
de 2022, com EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e
amortização) de €356,3 milhões. Esse valor representa um crescimento de 37% em
receita líquida quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Na América Latina, a receita líquida da
empresa chegou ao valor de €44,4 milhões, que corresponde a 7% do valor total.
Em relação ao primeiro semestre de 2021, a região cresceu 25%. A Adyen tem filiais no
Brasil e no México.
Por identificar oportunidades de
inovação, a empresa de tecnologia de pagamento focou investimentos na solução
de Comércio Unificado neste primeiro semestre do ano. O produto integra as
transações do ecommerce e da loja, entregando a varejistas uma visão completa
de seu negócio, e, aos clientes, jornadas de compra flexíveis e sem fricção.
Alguns dos varejistas brasileiros que já estão utilizando a tecnologia são a
rede de academias Cia. Athlética, Amaro e dr.consulta.
"No Brasil, as companhias mais
inovadoras estão focadas em criar jornadas de compras flexíveis com o Comércio
Unificado. Elas veem tecnologia como um facilitador para se aproximar do cliente,
dando a eles o poder de decidir como interagir e comprar com a marca. Além
disso, com uma visão 360º dos negócios, é possível criar ofertas personalizadas
e de interesse dos consumidores, além de programas de fidelização associados ao
método de pagamento", explica Davi Strazza, presidente da Adyen para
LATAM.
Contratações na Adyen Brasil
Indo na contramão do mercado brasileiro,
os números positivos da empresa se refletem no crescimento da equipe. De
janeiro a julho, a Adyen contratou novos funcionários para trabalhar nos
escritórios localizados em São Paulo e São José dos Campos, aumentando em cerca
de 10% seu quadro de colaboradores. O time que viu o maior índice de
contratações foi o de tecnologia - metade do quadro de funcionários da Adyen
atualmente trabalha em funções da área.
“Neste período a Adyen investiu em
aumento de equipe e em benefícios para promover melhores condições de trabalho
para os colaboradores. Além disso, os nossos talentos estão crescendo na
carreira e alcançando cargos mais altos. A autonomia associada a uma equipe
sênior permite ganhar velocidade de trabalho. Isso faz parte da nossa cultura,
acreditamos e apostamos nos nossos colaboradores e os estimulamos a crescer na
empresa”, comenta Strazza.
Em abril deste ano, a Adyen foi
certificada pelo segundo ano consecutivo com o selo Great Place to Work. O
prêmio reforça a qualidade das ações e as preocupações da empresa e se mantém
qualificada como Excelente Lugar para Trabalhar.
Cenário do Mercado de Pagamentos no
Brasil
O Brasil é um dos principais países
quando o assunto é tecnologia e inovação no mercado de pagamento. Não à toa, em
tão pouco tempo, o Pix se tornou uma das formas de pagamentos mais usadas pelos
brasileiros. Em pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes
Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os meios de
pagamentos digitais ganharam força nos últimos dois anos. Os mais usados no Brasil
são: Pix (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). Até 31 de
julho deste ano, o número de chaves Pix cadastradas somam 478 milhões, mais do
que o dobro do número de cidadãos brasileiros.
“Quando o Pix foi lançado, rapidamente
integramos o método de pagamento à nossa plataforma para que alguns de nossos
parceiros, como Arcos Dourados, Vivara e Hotmart passassem a oferecer essa
opção a seus clientes", diz Strazza. "Está no DNA da Adyen acompanhar
as inovações do mercado de pagamentos e disponibilizar tecnologia de ponta a
nossos clientes."
A adquirente global de pagamentos atende
companhias de diversos segmentos, como Uber, 99, Ifood, Tok&Stok,
Nespresso, Amaro, Magazine Luiza, Adidas, entre outros.
Adyen Global: Dados financeiros 1º
semestre de 2022
- O volume processado
globalmente: €345,8 bilhões, aumento de 60% ano a ano;
- Receita líquida global: €608,5
milhões, aumento de 37% ano a ano;
- EBITDA: €356,3, aumento de 31%
ano a ano;
Adyen Latam: Dados financeiros 1º
semestre de 2022
- Receita líquida global:
€44,4 milhões, aumento de 25% ano a ano;
Sobre a Adyen:
Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes do mundo. Ao fornecer recursos de pagamentos de ponta a ponta, insights orientados por dados e produtos financeiros em uma única solução global, a Adyen ajuda as empresas a alcançar suas ambições mais rapidamente. Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Magazine Luiza, Dr. Consulta, Dafiti, Amaro e Adidas.
Nenhum comentário