Alta do e-commerce no Dia dos Pais exige preparação de empresas para entrega de presentes dentro do prazo
Data deve movimentar mais de R$ 24 bilhões no
Brasil e produtos devem estar nos lares brasileiros até o domingo; Shippify
oferece alternativas para cumprir prazo
São Paulo, agosto de 2022 - Uma das melhores datas para o comércio
brasileiro, o Dia dos Pais, deve movimentar R$ 24 bilhões em todo o Brasil este
ano, segundo um levantamento apresentado pela Confederação Nacional dos
Dirigentes Lojistas (CNDL). A análise aponta que cerca de 100 milhões de
pessoas devem ir às compras no início de agosto. Isso significa que seis a cada
10 pessoas devem comprar um presente para celebrar a data.
O volume de produtos circulando em
poucos dias aumenta e a exigência do prazo de entrega obriga empresas de
logística a buscarem alternativas para garantir que o presente chegue no dia
certo. A Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia,
oferece para empresas inovações permanentes que garantem entregas no prazo,
mesmo em épocas de alta demanda, e que fortalecem a parceria com seus
clientes.
A multinacional já aportou investimentos
ao longo do ano. Recentemente, a modernização do galpão de Contagem, em Minas
Gerais, aumentou o volume de operação da empresa. O foco é o final do ano,
quando a Black Friday e o Natal devem impulsionar o comércio nacional. Desse
modo, a data comercial de agosto serve como um laboratório para as empresas.
“O Dia dos Pais é uma data importante,
porque movimenta muito a economia. Não é uma data que compete, em termos de
consumo, com a Black Friday, o Natal e até mesmo o Dia das Mães. Mas nos serve
de laboratório. Investimos muito em 2022, pensando exatamente no final do ano.
Agora, em agosto, poderemos ter uma avaliação mais concreta daquilo que fizemos
até aqui e pontuar ações que vamos desenvolver para atender bem a demanda no
fim do ano”, afirma Lucas Grossi, diretor da Shippify Brasil.
A pesquisa da CNDL apontou ainda que o
primeiro lugar de compra para o Dia dos Pais será a internet. Do total de
pessoas que pretendem presentear na data, 43% vão comprar no ambiente digital.
Isso significa que a demanda pela entrega das mercadorias vai crescer e o prazo
ficará cada vez mais apertado.
“Nossos investimentos acontecem para que
possamos entregar com eficiência, cumprir prazos e reduzir custos. Ainda há o
fato de que a maior parte das pessoas deixa para comprar na última hora. Nós
estamos constantemente modernizando nossa operação, para não frustrar os
consumidores e atender bem nossos clientes”, disse Grossi.
Neste ano, o Dia dos Pais será celebrado
em 14 de agosto. Segundo a CNDL, os presentes mais procurados neste período são
roupas, perfumes, cosméticos e calçados.
Sobre a Shippify
A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.
Nenhum comentário