Apostando no sucesso de fresh food, Menu Poke chega à Fortaleza
A unidade, localizada na praça de alimentação
do Shopping Rio Mar Fortaleza, oferece opções havaianas frescas, saudáveis e
práticas para público da cidade
Com cardápio
diversificado e opções naturais sem condimentos industrializados, a Menu Poke,
franquia de fresh food, inaugura nova unidade na praça de alimentação do
Shopping Rio Mar Fortaleza. A loja é uma das mais de 17 espalhadas pelo país,
levando a novidade da culinária havaiana com um cardápio diversificado e opções
genuinamente naturais, com mais de 1.500 combinações que atendem os mais
variados gostos e restrições alimentares.
O carro-chefe da marca,
o Poke, é um prato tipicamente havaiano composto por base, proteína, molho,
acompanhamento e chips. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos
quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais
que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante
todo o ano. A nova franqueada, Mônica Regina, explica que escolheu a rede pela
dificuldade que encontrava em conseguir comida fresca e gostosa que atendesse à
sua restrição alimentar “Conheci
o Poke em uma das minhas viagens e fiquei encantada com a comida, que atendia
minha intolerância ao leite e era gostosa. Já estava procurando algo em que
investir e gostei muito do modelo de negócio”, comenta Mônica.
A Menu Poke tem o
objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou
seja, montado pelo cliente com diversas opções, que podem acompanhar peixes ou
ser veganas e vegetarianas, e que atendem qualquer tipo de intolerância
alimentar. “Nossa missão é
mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação
balanceada para o dia a dia. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável
vai além da salada e que pode ser saborosa”, finaliza David
Franklin, CEO e fundador da Menu Poke.
A nova empreendedora
pretende ampliar sua atuação com mais unidades e conquistar ainda mais o
público que busca uma vida saudável, combinando praticidade e alimentação
balanceada. “Nosso maior
diferencial é entregar sabor com alimentação saudável, sem frituras, saborosa e
com ingredientes frescos. Conseguimos atingir um nicho esquecido no mercado,
como o público vegano e vegetariano, fit e low carb, e quem procura maior
qualidade de vida”, finaliza a empreendedora.
De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).
Nenhum comentário