CEO da Tudu dá 5 dicas para ser um empreendedor Home Based
A Tudu,
startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, começou a
operar com franquias home based neste ano. O modelo de negócio chegou para dar
continuidade ao processo de expansão da startup que, em 2021, teve um
crescimento de 900% e mais de 200 mil produtos entregues pelo seu
e-commerce.
Segundo Fabio Zausner, CEO da startup “É
necessário um investimento de aproximadamente 19 mil para entrar no negócio,
que promete um retorno rápido, em apenas 3 meses ``.O franqueado vai poder
comercializar as roupas e objetos da startup e será comissionado a cada
contrato fechado”, reforça o executivo.
As projeções para 2022, segundo a
Associação Brasileira de Franchising (ABF), são de crescimento de 9% do
faturamento das franquias brasileiras, representando um total de R$ 201,7
bilhões movimentados. Há a expectativa de crescimento de 5% do número de redes
de franquias operantes e de 7% no número de unidades, com a abertura de 182.969
novas unidades franqueadas no país.
O CEO da startup lista 5 dicas para ser
um franqueado home based:
- Escolha com muito cuidado e
atenção seu franqueador.
O Franqueador é responsável pela
qualidade do produto que você entrega e se associa, portanto, precisa ser algo
sólido. Uma empresa ruim ou uma marca ruim, trará grandes prejuízos.
- Conheça muito bem o serviço ou
produto que você vende.
Entenda bem aquilo que vende e saiba
seus diferenciais. Saiba os detalhes, mas consiga apresentar para seu cliente
de forma simples aquilo que oferece.
- Desenvolva uma longa lista de
contatos. Mantenha-os ativos sem exagerar.
Na maioria dos negócios, uma lista longa
é recomendável para que você tenha muitas oportunidades. Muitos clientes são
potenciais mas não estarão prontos para conversão no momento da abordagem.
Portanto, manter uma lista longa e contatos ocasionais, aumenta a probabilidade
de conversão no momento certo do cliente em comprar aquilo que você está
oferecendo.
- Identifique as melhores
oportunidades e foque em convertê-las.
É comum que 20% das vendas respondam por
mais da metade dos seus ganhos, por isso, foque esforços nessas oportunidades e
faça tudo que estiver ao seu alcance para convertê-las. Você não precisa
maximizar seus ganhos em cada oportunidade, precisa manter o negócio ativo e
ganhar bem em boas oportunidades que aparecerem.
- Concentre-se em entender e
resolver as necessidades do seu cliente.
Ganhar uma oportunidade às vezes não é
difícil, mas o segredo está em vender repetidamente para seus clientes. Focar
em entender e resolver seus problemas ao longo do tempo, é o que te levará a
isso.
Sobre a TUDU
Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.
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