Com mercado aquecido, Solário Piscinas cresce 120% nas vendas
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de
piscinas, com quase 4 mil unidades
Diversos segmentos foram impactados desde
o surgimento da pandemia do coronavírus, entre eles, o mercado de piscinas.
Esse setor já vinha mantendo índices altos nos últimos anos, porém, com o
isolamento social o entretenimento e lazer ganhou um novo formato.
Com o clima quente, o brasileiro buscou
alternativas para enfrentar os dias de temperaturas altas e fugir da
aglomeração, como as praias.
A Solário Piscinas comemora esse avanço do
mercado. Somente entre 2020 e 2021 o negócio teve um crescimento exponencial.
As vendas dos produtos saltaram 120% a mais, tornando o período um dos melhores
para a marca, que está no mercado há mais de 30 anos.
“Apesar de todos os medos e incertezas que
surgiram no início da pandemia, as vendas cresceram, surpreendendo até mesmo os
gestores que estão há anos nesse mercado”, enfatiza Felipe Pirassolo Martinez,
diretor executivo da Solário.
Mercado em ascensão
Segundo dados da Associação Nacional das
Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), o Brasil está em segundo lugar no
ranking mundial do mercado de piscinas, ficando atrás apenas dos Estados
Unidos. São Paulo e Rio de Janeiro lideram entre os estados com maior procura.
Ainda segundo a Associação, o Brasil
corresponde por 3,8 milhões de unidades, além de movimentar cerca de R$ 12
bilhões por ano. Com o mercado aquecido e expansão, o setor registrou um
crescimento médio de 18,7% entre os anos de 2020 e 2021.
Item de luxo
Há muito tempo ter piscina em casa deixou
de ser artigo de luxo. Clima quente e seco, tem favorecido a busca por piscinas
de diversos tamanhos.
“Na pandemia, ficando mais tempo em casa,
os brasileiros sentiram a necessidade de melhorar seus imóveis. Inclusive, ter
uma piscina em casa valoriza ainda mais o imóvel. Sentimos esse reflexo
significativo não somente com a instalação de piscinas, mas com outras peças
também como spas”, avalia o diretor executivo da Solário.
Felipe dá alguns exemplos sobre valores.
Para instalar uma piscina de fibra de 6 metros por 2,60 metros fica em torno de
R$12.500. Já para garantir a diversão e segurança da garotada há piscinas a
partir de 1.400 litros no valor médio a partir de R$ 2 mil.
32 anos de mercado
A Solário trabalha com diversos modelos e
tamanhos de piscinas e dá uma garantia de até 10 anos na estrutura. A
expectativa, segundo o diretor, é encerrar o ano com aumento de 20% nas vendas,
em comparação com o ano passado.
A marca fabrica piscinas desde 1990, e
hoje soma 61 lojas espalhadas pela região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e
está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil.
Sobre a Solário Piscinas
Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 157.500 e prazo de retorno estimado em 18 meses - www.solario.com.br
Nenhum comentário