Dedicação no dia a dia e bom atendimento fazem parte da receita de sucesso de um empreendimento
A Tantô Temakeria investe para que o seu
cliente possa se surpreender sempre e continuar encantado com o serviço
oferecido criando laços de confiança e fidelidade
Em tempos de grande competitividade e um
mercado completamente digital é muito mais fácil encontrar negócios que
ofereçam os mesmos serviços e produtos. Nesse cenário, as estratégias de
fidelização se tornam ainda mais importantes e necessárias para dar mais
visibilidade à sua marca e atrair o cliente, que é o melhor vendedor do
seu negócio.
Conquistar o consumidor depende
obrigatoriamente de um bom relacionamento entre as partes. Um simples
feedback positivo é capaz de bombardear positivamente a imagem da sua
marca no mercado, atestando a qualidade do atendimento e produto oferecidos.
Atitudes simples podem surtir efeito e
garantir que a pessoa busque sua marca novamente. “Quando a sua marca
possui uma boa visibilidade é natural que mais pessoas falem sobre ela,
atraindo a atenção de potenciais consumidores”, comenta Marcelo Verdi,
diretor comercial da rede Tantô Temakeria – franquia especializada em comida
oriental.
Maior alcance
Fidelizar
os seus consumidores não é uma tarefa fácil, mas uma das maneiras
mais práticas de fazer isso é utilizando as redes sociais. Por meio dessas
mídias é possível estabelecer uma comunicação direta com o cliente, deixando
claro que ele é valorizado e que sua empresa se preocupa com a satisfação dele.
Para isso acontecer é necessário dedicar
alguns esforços com ferramentas eficientes de marketing digital, como a criação
de conteúdo relevante para
o seu público-alvo. A partir daí você será capaz de entregar a seus clientes e
potenciais clientes exatamente o que eles precisam e esperam receber naquele
momento, fazendo com que ele considere seu produto ou serviço na hora da
compra.
Agregando valor
O consumidor desse mercado é atraído por
um conjunto de soluções que a loja deve oferecer como alimento de procedência
confiável, variedade, qualidade, atendimento diferenciado e disponibilidade.
Mais do que comprar um produto, as pessoas adeptas da alimentação oriental
querem comprar em um local que entenda o seu estilo de vida.
Organize tudo para que tanto na loja
física, quanto online, a marca ofereça uma experiência completa e agradável. O
atendimento deve ser prestativo e eficiente, do início ao fim. Os colaboradores
devem estar preparados para tirar as dúvidas do cliente com clareza, oferecer
opções para as necessidades dele, solucionar problemas (caso ocorra algum) e
manter um relacionamento bom e duradouro.
Investir no treinamento dos colaboradores,
possibilitando que toda a equipe trabalhe em linha com um mesmo propósito e em
busca dos mesmos objetivos é primordial. A capacitação é fundamental para
trabalhar seu capital humano, pois são os colaboradores que vão transmitir o
valor da sua empresa. Eles exercem papel fundamental no processo de fidelização
da clientela.
Monitoramento Constante
O cliente fiel é aquele que se sente tão
feliz com o serviço e produtos da sua loja que recomenda para os outros e deixa
que a loja participe da vida dele. Você precisa aproveitar as oportunidades de
registrar informações sobre ele para oferecer um atendimento
personalizado. Saber o que os clientes estão falando do seu negócio é
muito importante para identificar seus pontos fortes e fracos. Incentive o
feedback dos clientes pelas redes sociais, faça pesquisas rápidas e permita-se
ouvir críticas e elogios.
Com essas informações em mãos, você vai
detectar o que os clientes buscam, por meio das respostas que eles próprios vão
fornecer. Então, mantenha-se sempre engajado e engaje sua equipe para melhorar
o que pode ser melhorado, manter o que está satisfazendo e continuar em busca
de inovação para que o seu cliente possa se surpreender sempre e continuar
encantado pelo seu serviço.
Sobre a Tantô Temakeria Franchising
A criação da marca Tantô Temakeria ocorrida há uma década foi impulsionada pela aliança entre a paixão pela culinária japonesa e o espírito empreendedor dos sócios. Com ampla variedade de pratos de alto padrão e um ambiente despojado e moderno, a marca é pioneira nos modelos drive-thru e fast casual deste tipo de gastronomia. Com quatro modelos de negócios, a Tantô possui investimento inicial a partir de R$ 146 mil com prazo de retorno estimado entre 14 a 20 meses. www.franquiatemakeria.com.br
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