dōTERRA® segue em expansão com parceria logística inovadora
Em sua jornada de crescimento no Brasil, a
multinacional americana inaugura operação em novo Centro de Retirada Expressa
Cerimônia de Inauguração - São Luiz (doTERRA e
Solistica)
Divulgação
Recentemente, a dōTERRA®, empresa de
bem-estar, líder mundial do mercado global de aromaterapia e óleos essenciais,
anunciou o investimento de mais de R$ 50 milhões para a construção de uma
fábrica no Brasil. Em sua jornada de expansão, desde que chegou ao Brasil - há
quatro anos -, a multinacional americana busca eficiência operacional para
expansão e consolidação da marca no território nacional.
A empresa possui três Centros de
Distribuição no território nacional (em São Paulo, Paraná e Pernambuco), bem
como uma Casa dōTERRA® na capital de São Paulo, um espaço de experiência de
marca, além de retirada de produtos.
Pensando em favorecer a capilaridade e
beneficiar ainda mais os Consultores de Bem-Estar e Clientes Preferenciais
dōTERRA® brasileiros, a empresa anunciou no último dia 28 a inauguração de um
Centro de Retirada Expressa de produtos em São Luiz, no Maranhão, em parceria
com a empresa de logística, Solistica, especialista em soluções logísticas
integrais para toda a cadeia de suprimentos na América Latina.
Criar valor econômico e social por meio
de soluções de cadeia de suprimentos é um dos objetivos compartilhados com a
Solistica. Por isso, melhorar o prazo de entrega, captar novos cadastros e
trazer opção de retirada no mesmo dia são algumas das vantagens da parceria,
que oferece ainda espaços para reuniões e treinamentos - tudo para beneficiar a
experiência dos membros.
“Nossa equipe e expertise em soluções
inovadoras de logística, são algumas das razões da nossa liderança nos setores
de saúde, cuidado pessoal e bens de consumo no Brasil. Empresas líderes em
farmacêutica e cuidado da saúde confiam na segurança, prontidão e excelência
dos nossos serviços para a entrega de seus produtos e insumos”, diz Marcelo Andrade, Diretor de Operações
de Armazenagem América Latina da Solistica.
Cerimônia de Inauguração - São Luiz (executivos doTERRA e Solistica) Divulgação |
“A estratégia para criar uma vantagem competitiva,
disponibilidade de cerca de 200 produtos no portfólio, bem como presença mais
forte da marca a nível nacional, são fatores diretamente relacionados à escolha
de nossos parceiros logísticos e localização dos Centros de Distribuição e
Centros de Retirada Expressa pelo país”, declara Helton Vecchi, Diretor Geral dōTERRA®
Brasil.
O Brasil é um mercado promissor para
dōTERRA® e vem superando todas as expectativas de crescimento. “Em 2021 tivemos
um crescimento de 55% e recorde de vendas. No entanto, é importante salientar
que embora nossos números sejam expressivos nestes primeiros quatro anos de
operação, este é somente o início de um crescimento ainda muito maior”,
finaliza Vecchi.
Sobre a dōTERRA:
A dōTERRA International é uma empresa de
bem-estar e é a líder mundial do mercado global de aromaterapia e óleos
essenciais. A dōTERRA contrata o fornecimento, testa, manufatura e distribui
óleos essenciais CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida®) e produtos
que contêm óleos essenciais para mais de nove milhões de Consultores de
Bem-Estar e clientes dōTERRA. Por meio de práticas de fornecimento responsável
de vanguarda no setor, a dōTERRA mantém os mais altos níveis de qualidade,
pureza e sustentabilidade em parceria com produtores locais do mundo inteiro,
por meio do Fornecimento por Cōimpacto®. O Healing Hands® dōTERRA, uma organização
sem fins lucrativos registrada nos Estados Unidos como “501(c)(3)”, oferece
recursos e ferramentas para comunidades de fornecimento mundiais e organizações
caritativas, visando a autossuficiência, a saúde, a educação, o saneamento e a
luta contra o tráfico humano. Por meio dos benefícios dos óleos essenciais que
trazem melhorias para a vida, a dōTERRA está ajudando a curar o mundo, uma
gota, uma pessoa e uma comunidade de cada vez.
Sobre a Solistica:
A Solistica é um Operador Logístico Integral da América Latina com soluções 3PL. Presente no Brasil, México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Estados Unidos, oferece segurança, inovação e flexibilidade no atendimento aos mais de 4 mil clientes para toda a cadeia de abastecimento através de Armazenagem, Transporte e Distribuição FTL e LTL, Soluções Multimodal, Serviços de Valor Agregado, Manutenção Veicular e Logística Internacional. A Solistica é uma empresa FEMSA, agregando valor econômico e social em suas operações com estratégia em negócios sustentáveis baseada em sua cultura e valores com mais de 22 mil colaboradores.
Nenhum comentário