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Educação maker no currículo dos professores

Brasil ganha primeiro laboratório de educação maker exclusivo para formação de professores.

A educação brasileira vai ganhar uma grande inovação na formação dos seus profissionais: será inaugurado nesta quinta-feira,  dia 25 de agosto, o primeiro laboratório de educação maker exclusivo para a formação inicial e continuada para educadores.

O Lab Sing é uma iniciativa do Instituto Singularidades e do Transformative Learning Technologies Lab (TLTL) da Universidade de Columbia (EUA) com apoio da Fundação Telefônica Vivo, Fundação Lemann e Imaginable Futures. Ele foi desenhado para viabilizar projetos envolvendo a educação construcionista ou “mão na massa”, com ferramentas de última geração em robótica, prototipagem, fabricação digital, marcenaria, entre outras.

O TLT Lab da Universidade de Columbia contribuirá com sua larga experiência e metodologia própria em programas de educação construcionista por meio do Programa FabLearn, já presente em vários países como Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia e Tailândia, que integra laboratórios maker na educação formal. O Instituto Singularidades trará sua reconhecida competência na formação inicial e continuada de professores.

“Seremos o primeiro curso de pedagogia a adotar a educação maker e construcionista na formação inicial de professores”, destaca o presidente do Singularidades, Alexandre Schneider. “Vamos incorporar essas metodologias no novo currículo do Singularidades”.

O Instituto Singularidades é uma instituição de ensino superior focada na formação de professores e gestores educacionais com sólida experiência acadêmica e prática na sala de aula.

O TLT Lab, da Universidade de Columbia (EUA), é dirigido pelo brasileiro Paulo Blikstein, e um dos mais importantes centros do mundo na pesquisa e implementação de programas inovadores de educação STEM, atuando em mais de 10 países.

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