Empresa de Contact Center alerta sobre a importância de verificar os dados antes de pagar um boleto
No último ano, houve um aumento acima de 758%
nos golpes via boleto no país
Claudio Isibara - Gestor de TI do Grupo KSL
Divulgação
Na última pesquisa
feita pela Axur, empresa especializada em riscos digitais, foi revelado que só
em 2021, houve um aumento acima de 785% nos golpes via boleto bancário no
Brasil. O golpe, que já é aplicado há anos, vem aperfeiçoado com o uso de dados
espalhados pela internet.
Os boletos ainda
correspondem ao método mais utilizado no Brasil — cerca de 75% dos pagamentos,
como afirma a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Por isso, é importante
precaver qualquer intenção de golpe.
O gestor de TI, do
Grupo KSL, Claudio Isibara, comenta ser necessário ficar atento com o vírus
Bolware, capaz de adulterar as informações de boletos emitidos pela internet,
fazendo com que o pagamento seja direcionado para a conta do golpista, “para
evitar este problema, tenha um antivírus para detectar essa ameaça”, aconselha.
Ao efetuar o pagamento
via boleto é muito importante observar os dados do beneficiário, caso esteja
diferente do credor, validar a informação com o emissor do boleto é o caminho
mais seguro. “O boleto deve ser obtido em canais oficiais do credor, desconfie
de boletos recebidos em canais digitais que não está acostumado a receber”.
Com mais de 25 anos no
mercado, o Grupo KSL Associados é especialista em contact center focado em
atendimento humanizado, e reforça a importância de acompanhar de perto e medir
a qualidade do atendimento, virtuais ou não, para ajudar os clientes nesse tipo
de situação.
“O mais importante é
conferir todos os dados do boleto: valor, vencimento, dados do pagador, nome da
empresa, CNPJ. Caso o boleto esteja vencido, entre em contato com os canais
oficiais da credora para recalcular os valores e assim efetuar o pagamento sem
dores de cabeça futura”, finaliza.
Sobre a KSL
O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.
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