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Empresa de Contact Center alerta sobre a importância de verificar os dados antes de pagar um boleto

No último ano, houve um aumento acima de 758% nos golpes via boleto no país

Claudio Isibara - Gestor de TI do Grupo KSL
Divulgação 

Na última pesquisa feita pela Axur, empresa especializada em riscos digitais, foi revelado que só em 2021, houve um aumento acima de 785% nos golpes via boleto bancário no Brasil. O golpe, que já é aplicado há anos, vem aperfeiçoado com o uso de dados espalhados pela internet.

 

Os boletos ainda correspondem ao método mais utilizado no Brasil — cerca de 75% dos pagamentos, como afirma a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Por isso, é importante precaver qualquer intenção de golpe.

 

O gestor de TI, do Grupo KSL, Claudio Isibara, comenta ser necessário ficar atento com o vírus Bolware, capaz de adulterar as informações de boletos emitidos pela internet, fazendo com que o pagamento seja direcionado para a conta do golpista, “para evitar este problema, tenha um antivírus para detectar essa ameaça”, aconselha.

 

Ao efetuar o pagamento via boleto é muito importante observar os dados do beneficiário, caso esteja diferente do credor, validar a informação com o emissor do boleto é o caminho mais seguro. “O boleto deve ser obtido em canais oficiais do credor, desconfie de boletos recebidos em canais digitais que não está acostumado a receber”.

 

Com mais de 25 anos no mercado, o Grupo KSL Associados é especialista em contact center focado em atendimento humanizado, e reforça a importância de acompanhar de perto e medir a qualidade do atendimento, virtuais ou não, para ajudar os clientes nesse tipo de situação.

 

“O mais importante é conferir todos os dados do boleto: valor, vencimento, dados do pagador, nome da empresa, CNPJ. Caso o boleto esteja vencido, entre em contato com os canais oficiais da credora para recalcular os valores e assim efetuar o pagamento sem dores de cabeça futura”, finaliza.

 

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

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