Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix foram os veículos mais buscados na Webmotors no primeiro semestre de 2022
Levantamento inédito revela que o modelo sedã
lidera as visitas entre os veículos usados; SUV é o modelo mais buscado entre
os novos
São Paulo, agosto de 2022 – A Webmotors, maior ecossistema
automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento
automotivo, anuncia os resultados do ranking dos carros novos e usados mais
buscados pelos brasileiros nos primeiros seis meses de 2022 na plataforma. O
estudo reflete a percepção da audiência do portal e revela quais são as
carrocerias, marcas e modelos que mais se destacaram no período.
“Os veículos sedãs continuam com a
preferência entre os usuários da Webmotors que buscam por usados, com Honda
Civic e Toyota Corolla entre os três mais pesquisados. Além disso, o nosso
ranking reflete cada vez mais o interesse do público por modelos SUV, que vem
crescendo em procura ano após ano. Prova disso é que ocupa o primeiro lugar nas
buscas de veículos 0km por Jeep Compass, Fiat Pulse e Hyundai Creta”, analisa
Rodrigo Ferreira, Head de Comunicação da Webmotors.
Já entre as montadoras mais procuradas
no primeiro semestre, Volkswagen (17,4%), Chevrolet (16,6%) e Fiat (12,1%)
levaram a melhor, repetindo o top 3 de 2021. Ford e Honda ficaram com a quarta
e quinta posição, respectivamente, no ranking semestral.
“É importante pontuar que as informações
mapeadas a partir do ranking da Webmotors refletem, especificamente, o
comportamento dos consumidores que utilizam a plataforma. Esse perfil
pode, por vezes, desviar um pouco do cenário de compra e venda do mercado em
geral, uma vez que as buscas refletem o desejo por uma marca ou modelo, não
somente uma intenção de compra. O consumidor tem espaço para pesquisar, comprar
e sonhar, o que relfete as tendências do consumidor digital”, explica Ferreira.
Recorte regional
Norte
Em relação às visitas de novos e usados
por região, no Norte, assim como ocorreu no primeiro semestre de 2021,
Chevrolet, Volkswagen e Fiat lideraram o ranking de visitas com,
respectivamente, 18,6%, 15,6% e 14,5%. As marcas Toyota e Ford ficaram com a
quarta e quinta posições, com 12,5% e 9,3% das visitas.
Sobre os modelos novos e usados mais
visitados na plataforma no primeiro semestre, a S10 lidera o posto, com 4,4%,
seguido do Onix, 4,2%, e Civic, com 3,9%. Na quarta posição, o Corolla, 3,9%, e
a Hilux, com 3,8%, em quinto.
Nordeste
Na região Nordeste do país, considerando
veículos novos e usados, as três marcas mais buscadas foram Chevrolet, com
17,8%, Volkswagen, com 15,7%, e Fiat, com 15,5%, seguidas de Toyota, com 12,6%,
e Ford, com 9,1%.
Os modelos de novos e usados com mais
visitas no Nordeste foram Corolla, com 4,8% dos registros, Onix, com 4,1%, Gol,
com 3,3%, Civic, com 3,2%, e Hilux, com 3,1%.
Sul
As marcas mais visitadas na plataforma
no sul do Brasil foram Volkswagen, com 18%, Chevrolet, com 16,5%, Ford, com
11,6%, Fiat, com 10%, e Toyota, com 7,5%.
Em relação aos modelos mais visitados,
figuram nas primeiras posições Civic, com 3,9%, Gol, com 2,9%, Corolla, com
2,6%, S10, com 2,6%, e Golf, com 2,4%.
Sudeste
No Sudeste, as marcas com maior
representatividade de visitas foram Volkswagen em primeiro lugar, com 17,5%,
seguida de Chevrolet, com 16,4%, Fiat, com 12,2%, Honda, com 10,7%, e Ford, com
10,1%.
Sobre os modelos mais visitados, o Civic
figura em primeiro lugar, com 4,5%, o Corolla, em segundo, com 3,6%, e o Onix,
com 2,8%, na terceira colocação. Na quarta e quinta posições estão Fit, com
2,6%, e Gol, com 2,6%.
Centro-Oeste
Na região Centro-Oeste do Brasil, as
marcas mais visitadas no primeiro semestre foram Chevrolet, com 17%,
Volkswagen, com 16,8%, Fiat, com 13%, Toyota, com 10,9%, e Ford, com 10,6%.
Os modelos de novos e usados com mais
visitas foram Civic, com 5%, S10, com 4,2%, Corolla, com 3,9%, Gol, com 3,1%, e
Hilux, com 2,9%.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a
primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e
atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento
automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a
ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em
abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de
tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital
acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu
crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Nenhum comentário