Infoprodutos se popularizam e prometem aproximar empresas e consumidores
Empreendedor apaixonado por inovação e
tecnologia, Carlos Augusto Paiva acredita que os produtos digitais são uma
grande oportunidade de negócio
A pandemia popularizou
a transmissão de informações de forma organizada pela internet, tornando o
conceito de infoprodutos uma nova oportunidade de mercado.
De acordo com Carlos
Augusto Paiva, CEO da Transformar,
agência de lançamento especializada em infoprodutos, o conceito, em sua
essência, é um produto em formato digital que tem o objetivo de ensinar e
transmitir informação de qualidade para consumo na internet. “Ao se inscrever
em um curso on-line,
assinar uma revista ou jornal eletrônico, assistir uma vídeo aula ou até mesmo
baixar um e-book,
você está consumindo infoprodutos”, revela.
Dados apontam que,
durante a pandemia, no ano de 2020, o setor cresceu 103% e existem expectativas
para que esse índice continue aumentando. “A busca por esses novos produtos se
tornou uma oportunidade, tendo em vista que esse mercado nunca esteve tão
aquecido como agora e não é necessário nem, ao menos, sair de casa para criar
um negócio rentável. Nos dias de hoje, não somos nós que vamos atrás da
informação, mas sim, ela que vem até a gente”, declara Paiva.
Com esse crescimento,
os diferentes tipos de infoprodutos comercializados podem resultar em lucros e
bons resultados financeiros. Um levantamento realizado pela Conta Azul revela
que os e-books são
os produtos mais comercializados digitalmente em 2022, mas podcasts, videoaulas e até
mesmo revistas digitais mostram um constante aumento de consumo.
Para o CEO da
Transformar, a ascensão dos infoprodutos está diretamente ligada à conexão que
foi criada entre as pessoas com o advento da tecnologia. “Nos relacionamos,
aprendemos e consumimos conteúdo da internet. Nos últimos anos isso se intensificou
cada vez mais, principalmente com a pandemia, um período em que passamos a
utilizar majoritariamente meios digitais para nos comunicarmos com as pessoas.
Nos conectamos mais com os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e
sentimos a necessidade de estar constantemente on-line”, relata.
Paiva afirma que o
surgimento dos infoprodutos é consequência da constante evolução na comunicação
digital. O CEO acredita que, se desenvolvidos corretamente, eles têm o poder de
espalhar o conhecimento e conectar as pessoas. “Quando alguém tem algo para
ensinar, que possa solucionar necessidades ou até mesmo facilitar a vida de
outras pessoas, é válido transformar este conhecimento em um infoproduto para
que essas informações continuem sendo proliferadas entre a sociedade e cheguem
a outros grupos e comunidades”, finaliza.
Sobre Carlos Augusto
Paiva
Carlos Paiva é empresário e empreendedor apaixonado por inovação, tecnologia e educação. Com uma experiência de 20 anos de mercado, é especialista em gestão empresarial e CEO de duas empresas além da Transformar: a Local Datacenter, empresa especializada em serviços de internet no Rio de Janeiro e a Holding imobiliária Carlos Paiva, responsável pela compra, venda e aluguel de imóveis também na região do Vale do Aço. Para mais informações, acesse https://agtransformar.com.br/ ou pelas redes @agtransformar
Nenhum comentário