Melhor Envio cresce mais de 70% em receita líquida no segundo trimestre
Mudanças no modelo comercial da empresa, além
de novas integrações e funcionalidades da plataforma, são responsáveis por
facilitar ainda mais a logística para os e-commerces
Éder Medeiros é CEO e fundador do Melhor Envio |
São Paulo, agosto de 2022 - O Melhor Envio, plataforma de
intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, registrou
mais de 70% de aumento de receita líquida no segundo trimestre de 2022
(encerrado em 30 de junho), em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os
resultados financeiros da empresa, que também incluem um crescimento de 14,4%
de etiquetas emitidas, foram divulgados pela Locaweb Company, grupo que a
companhia faz parte desde 2020.
“Mais um trimestre com desempenho
diferenciado. Isso é fruto do nosso ecossistema, da captura de sinergias dentro
do grupo, de um modelo de negócios baseado em assinaturas que nos traz receitas
recorrentes e de aquisições assertivas com alto crescimento”, afirma Fernando
Cirne, CEO da Locaweb Company.
Fundado por Éder Medeiros, atual CEO da
companhia, o Melhor Envio está conectado com as principais transportadoras do
País e fornece, na hora, informações de vários tipos de envios que o lojista
pode utilizar. A cotação é realizada de acordo com os trechos desejados e é
possível conferir, instantaneamente, comparações de serviços, preços e prazos
em várias transportadoras, sem qualquer compromisso.
“Nosso sistema permite a consulta de
opções de transporte sem necessidade de fazer contrato com cada uma das
transportadoras. Isso evita burocracias e facilita tomadas de decisões.
De modo integrado, é possível utilizar o nosso serviço como motor de cotações
em seu e-commerce, escolhendo as transportadoras que deseja oferecer aos
compradores, com mais oferta de opções e mais competitividade no mercado”,
explica Medeiros.
Com mais de 350 colaboradores, o Melhor
Envio oferece ferramentas que vão muito além de cotações e valores e que
impactam direta e positivamente no dia a dia dos negócios. Uma delas é o Melhor
Ponto, local para postagem de envios realizados com as diversas transportadoras
parceiras, funcionando como um centralizador e distribuidor de cargas exclusivo
para os usuários da plataforma. Já o Melhor Rastreio é um recurso de
rastreamento de encomendas desenvolvido pela empresa para auxiliar lojistas e
consumidores a acompanhar seus fretes de forma simples. Além disso, a
plataforma oferece ferramentas de customização de condições de frete para
dispor as cotações na loja online e exibir ao consumidor, geração de links de
frete para redes sociais, entre outros.
“Queremos, cada vez mais, trazer
agilidade e conforto para os nossos clientes. Sabemos a importância que uma
simples ferramenta pode ter quando falamos em otimização, seja de tempo ou
financeira. O que fazemos, nada mais é do que usar a tecnologia que
desenvolvemos para dar esse respiro aos empreendedores, seja ele micro,
pequeno, médio ou grande, oferecendo todo o suporte na logística da loja
online”, finaliza Medeiros.
Sobre
a empresa
O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende
online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o
rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 6 transportadoras
integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Brasil
e Buslog. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o
empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a
dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de
frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e
atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes
competitivos para lojistas de todo o Brasil.
Nenhum comentário