Millerknoll fecha quadrimestre com aumento de 77% nas vendas
Gigante do varejo mostra o salto no setor
de Contract e fecha seu 'quarter' com a soma de US $135,8
milhões no trimestre
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Aumento das vendas em 77% em relação a 2021, 23% de maneira orgânica;
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Melhorias em 230 pontos bases da Margem operacional sequencial;
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Progresso contínuo na integração da Knoll nas operações
São
Paulo, agosto de 2022 - A MillerKnoll (NASDAQ:MLKN),
líder global em design e empresa fruto da fusão entre Herman Miller e a Knoll,
apresenta ao mercado os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2022,
que refletem a força e o potencial da companhia. As vendas líquidas
consolidadas do quarto trimestre foram de US$ 1,10 bilhão, um aumento de 77,1%
em uma base reportada, e 23,4% organicamente em comparação com o ano anterior.
Os pedidos no trimestre de US$ 1,01 bilhão foram 47% maiores em uma base
reportada e aumentaram 4,4% organicamente. Para o total do ano fiscal, as
vendas líquidas foram de US$3.95 bilhões, reflexo do aumento de 60.1% quando
comparado com 2021. Em uma base orgânica, as vendas líquidas apresentaram um
aumento de 13.6% em relação ao ano anterior.
Crescimento
orgânico contínuo nas vendas e pedidos consolidados
Fortes
níveis de produção ao redor da presença global da MillerKnoll, durante o
trimestre, foram um dos fatores essenciais para gerar o índice de vendas mais
alto do ano. Os negócios, de modo global, entregaram a marca recorde de vendas
de US$ 135,8 milhões no trimestre, um aumento de 28,1% em relação ao ano
anterior, em uma base reportada e um crescimento orgânico de 36,8%. O
crescimento das vendas está mais associado à área de Contract da empresa, na
qual se refere a o mercado be to be. Se comparado ao ano anterior, esse
segmento teve um aumento de 33,9%. O futuro do local de trabalho continua sendo
a principal prioridade para os clientes da área de Contract. Mesmo em meio a
uma incerteza econômica mais ampla, os empregadores reconhecem que devem
desenvolver e implementar estratégias no local de trabalho para apoiar novas
formas de se trabalhar. De acordo com a mais recente pesquisa da consultoria
Leesman's Executive, 93% dos executivos dizem que estão planejando mudanças nos
ambientes dos escritórios, parte deles planejando reformas em grande escala e
muitos outros fazendo melhorias incrementais.
Progresso
na integração com conquistas significativas no quarto trimestre
No
mês de junho de 2022, foi lançada a primeira rede de consultores integrados da
MillerKnoll na América do Norte, na qual, será possível oferecer a empresas
todo o portfólio de produtos da companhia. Esse formato, será aplicado também
em outras partes do mundo. Atualmente, são 32 consultores de 17 países em três
continentes, com possibilidade de expansão desse formato de operação ainda este
ano. Logo na sequência, a empresa realizou o evento Design Days em Chicago
(EUA), evento que marcou o lançamento de diversos produtos do coletivo de
marcas da companhia, no showroom de mais de 6500 m2, localizado na cidade
americana. Vale ressaltar que o objetivo principal da MillerKnoll é o
compromisso com as pessoas e comunidades, assim, no quarto trimestre foi
apresentada as metas de sustentabilidade da empresa para 2030. Esses objetivos
são compartilhados com todas as marcas e focados para reduzir a pegada de
carbono, projetando menos resíduos e com a busca por materiais mais
sustentáveis.
Projetando
para o futuro e expandindo o nosso alcance
O
pipeline de inovação e design da empresa continua com o lançamento de diversos
produtos do coletivo de marcas, que foi apresentado durante o Design Days.Além
disso, para desbravar o potencial completo do setor de varejo, a empresa
desenvolveu novas plataformas digitais. No quarto trimestre foi apresentado o
novo site da HAY nos EUA e iniciou-se uma série de lançamentos de sites globais
para a Herman Miller e a Herman Miller Gaming, em idiomas nativos. Somado a
isso, foi investido na melhora significativa nas plataformas de dados e
capacidade de análises, dando sequência à expansão, ampliação de portfólio e
aumento da presença das lojas da Herman Miller - foram abertas oito lojas da
marca no trimestre, incluindo três no Japão e um estúdio de varejo DWR.
Panorama
A
expectativa da empresa é que as vendas do primeiro trimestre do ano fiscal de
2023 variem entre US$1.08 milhão e US$1.120 milhão. É importante salientar que
a receita estimada do primeiro trimestre inclui o impacto da semana adicional,
baseada no calendário contábil da empresa, que é necessária periodicamente para
realinhar os períodos fiscais da companhia com os meses do calendário. O ponto
médio dessa variação implica um aumento de 39% na receita comparada ao mesmo
período do ano anterior numa base reportada e 11% em uma base orgânica,
excluindo o impacto daquela semana extra, a aquisição da Knoll e a variação do
câmbio internacional.
Realização
do potencial da Millerknoll
O
quarto trimestre foi a culminação de um ano de planejamento e execução das
equipes da companhia ao redor do mundo. A empresa investiu em agilidade e
flexibilidade da diversidade no negócio, permitindo o direcionamento com foco
em oportunidades emergentes e superando os desafios econômicos mundiais. A
MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas comprometidas com o design, à
medida que continua projetando o futuro, está alavancando o portfólio, presença
global, rede de consultores e capacidade digital avançada para transformar a
indústria e repensar o moderno para o século XXI.
Para
conferir o release completo acesse:
https://news.millerknoll.com/2022-06-29-MillerKnoll,-Inc-Reports-Fourth-Quarter-Fiscal-2022-Results
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