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Millerknoll fecha quadrimestre com aumento de 77% nas vendas

Gigante do varejo mostra o salto no setor de Contract e fecha seu 'quarter' com a soma de  US $135,8 milhões no trimestre

● Aumento das vendas em 77% em relação a 2021, 23% de maneira orgânica;

● Melhorias em 230 pontos bases da Margem operacional sequencial;

● Progresso contínuo na integração da Knoll nas operações

 

São Paulo, agosto de 2022 - A MillerKnoll (NASDAQ:MLKN), líder global em design e empresa fruto da fusão entre Herman Miller e a Knoll, apresenta ao mercado os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2022, que refletem a força e o potencial da companhia. As vendas líquidas consolidadas do quarto trimestre foram de US$ 1,10 bilhão, um aumento de 77,1% em uma base reportada, e 23,4% organicamente em comparação com o ano anterior. Os pedidos no trimestre de US$ 1,01 bilhão foram 47% maiores em uma base reportada e aumentaram 4,4% organicamente. Para o total do ano fiscal, as vendas líquidas foram de US$3.95 bilhões, reflexo do aumento de 60.1% quando comparado com 2021. Em uma base orgânica, as vendas líquidas apresentaram um aumento de 13.6% em relação ao ano anterior.

 

Crescimento orgânico contínuo nas vendas e pedidos consolidados

 

Fortes níveis de produção ao redor da presença global da MillerKnoll, durante o trimestre, foram um dos fatores essenciais para gerar o índice de vendas mais alto do ano. Os negócios, de modo global, entregaram a marca recorde de vendas de US$ 135,8 milhões no trimestre, um aumento de 28,1% em relação ao ano anterior, em uma base reportada e um crescimento orgânico de 36,8%. O crescimento das vendas está mais associado à área de Contract da empresa, na qual se refere a o mercado be to be. Se comparado ao ano anterior, esse segmento teve um aumento de 33,9%. O futuro do local de trabalho continua sendo a principal prioridade para os clientes da área de Contract. Mesmo em meio a uma incerteza econômica mais ampla, os empregadores reconhecem que devem desenvolver e implementar estratégias no local de trabalho para apoiar novas formas de se trabalhar. De acordo com a mais recente pesquisa da consultoria Leesman's Executive, 93% dos executivos dizem que estão planejando mudanças nos ambientes dos escritórios, parte deles planejando reformas em grande escala e muitos outros fazendo melhorias incrementais.

 

Progresso na integração com conquistas significativas no quarto trimestre

 

No mês de junho de 2022, foi lançada a primeira rede de consultores integrados da MillerKnoll na América do Norte, na qual, será possível oferecer a empresas todo o portfólio de produtos da companhia. Esse formato, será aplicado também em outras partes do mundo. Atualmente, são 32 consultores de 17 países em três continentes, com possibilidade de expansão desse formato de operação ainda este ano. Logo na sequência, a empresa realizou o evento Design Days em Chicago (EUA), evento que marcou o lançamento de diversos produtos do coletivo de marcas da companhia, no showroom de mais de 6500 m2, localizado na cidade americana. Vale ressaltar que o objetivo principal da MillerKnoll é o compromisso com as pessoas e comunidades, assim, no quarto trimestre foi apresentada as metas de sustentabilidade da empresa para 2030. Esses objetivos são compartilhados com todas as marcas e focados para reduzir a pegada de carbono, projetando menos resíduos e com a busca por materiais mais sustentáveis.

 

Projetando para o futuro e expandindo o nosso alcance

 

O pipeline de inovação e design da empresa continua com o lançamento de diversos produtos do coletivo de marcas, que foi apresentado durante o Design Days.Além disso, para desbravar o potencial completo do setor de varejo, a empresa desenvolveu novas plataformas digitais. No quarto trimestre foi apresentado o novo site da HAY nos EUA e iniciou-se uma série de lançamentos de sites globais para a Herman Miller e a Herman Miller Gaming, em idiomas nativos. Somado a isso, foi investido na melhora significativa nas plataformas de dados e capacidade de análises, dando sequência à expansão, ampliação de portfólio e aumento da presença das lojas da Herman Miller - foram abertas oito lojas da marca no trimestre, incluindo três no Japão e um estúdio de varejo DWR.

 

Panorama

 

A expectativa da empresa é que as vendas do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 variem entre US$1.08 milhão e US$1.120 milhão. É importante salientar que a receita estimada do primeiro trimestre inclui o impacto da semana adicional, baseada no calendário contábil da empresa, que é necessária periodicamente para realinhar os períodos fiscais da companhia com os meses do calendário. O ponto médio dessa variação implica um aumento de 39% na receita comparada ao mesmo período do ano anterior numa base reportada e 11% em uma base orgânica, excluindo o impacto daquela semana extra, a aquisição da Knoll e a variação do câmbio internacional.

 

Realização do potencial da Millerknoll

 

O quarto trimestre foi a culminação de um ano de planejamento e execução das equipes da companhia ao redor do mundo. A empresa investiu em agilidade e flexibilidade da diversidade no negócio, permitindo o direcionamento com foco em oportunidades emergentes e superando os desafios econômicos mundiais. A MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas comprometidas com o design, à medida que continua projetando o futuro, está alavancando o portfólio, presença global, rede de consultores e capacidade digital avançada para transformar a indústria e repensar o moderno para o século XXI.

 

Para conferir o release completo acesse:

https://news.millerknoll.com/2022-06-29-MillerKnoll,-Inc-Reports-Fourth-Quarter-Fiscal-2022-Results 

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