Na Generali, pesquisa de engajamento gera ações concretas
Com seu Comitê de Engajamento, Generali vem
trazendo melhorias como a revisão de programas de qualidade de vida e
benefícios, sustentabilidade, ações de reconhecimento e foco em eficiência e
comunicação
Débora Pinto, head de Recursos Humanos da
Generali Brasil
A Generali Brasil busca sempre
posicionar-se como marca empregadora, por isso, cuida das suas pessoas como
indivíduos singulares. A partir da criação do seu Comitê de Engajamento,
desenvolveu um plano de ação que visa criar um ambiente de trabalho saudável,
dinâmico, colaborativo e que priorize o bem estar e a qualidade de vida da
equipe e de seus dependentes. Os dados para produção do plano vieram da
pesquisa interna, que contou com 93% de participação dos colaboradores e o
mesmo percentual de engajamento
Para a composição do Comitê de
Engajamento, cada diretor indicou um representante para atuar como porta-voz de
sua área e contribuir com ideias e demandas que são discutidas e priorizadas de
forma conjunta. Até o momento, mais de 40 iniciativas já foram trazidas pelo
Comitê e estão sendo implantadas e acompanhadas quinzenalmente.
“Os participantes deste Comitê
demonstram atitude de dono, humanização, buscam simplificação e inovação.
Sabemos que mudanças requerem esforços, mas todos estão empenhados em fazer com
que essas ideias saiam do papel. Após esse estudo, já tivemos, por exemplo, a melhoria
no benefício do seguro de vida e a criação da cesta natalidade de R$ 500,00 -
no nascimento ou na adoção de filhos -, com a adição de 50% desse valor a
partir do segundo filho no caso de nascimento ou adoção de múltiplos”, declara
Débora Pinto, head de Recursos Humanos da Generali Brasil.
O Comitê de Engajamento vem estimulando
a sinergia entre áreas, a partir de ações que promovam a simplificação de
processos, bem como a realização de eventos para discussões de carreiras e
competências técnicas. Tendo em vista que a Generali Brasil optou pela
manutenção do modelo híbrido de trabalho, a seguradora também lançou
iniciativas para aumentar a qualidade de vida do funcionário, como o horário de
trabalho flexível, o dia que a empresa oferece vários tipos de frutas no
escritório e o No Meetings Day
- um dia no mês sem reuniões, ação que já é sucesso e faz parte do
calendário oficial da companhia.
“Em breve, divulgaremos o nosso programa
de reconhecimento por tempo de empresa. Temos tantas ações interessantes pela
frente, como os grupos de afinidades entre empregados (pesca, futebol, fãs de
motocicleta, voluntariado, etc.). Estamos empolgados!", finaliza
Debora.
Sobre o Grupo Generali:
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro para toda a vida de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.
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