Vendas online crescem 28% no Brasil, e possuem expectativa de dobrar, chegando até R$465 bilhões
Com um
crescimento médio nas vendas online de 20% ao ano, Brasil lidera o ranking
mundial
Os números de vendas online
no Brasil, não param de surpreender positivamente.
Em 2020, as vendas online
cresceram 34,76% no Brasil. Em 2021, o crescimento ainda foi forte, em
28,45%. A expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em
20% ao ano, e que em 2025 o volume de vendas já chegue em até impressionantes
R$465 bilhões de reais.
É o que revela um estudo
divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista sobre
as vendas no e-commerce no Brasil.
A taxa de crescimento anual
de 20%, é a maior dentre todos os países, e quase duas vezes maior que a média
mundial (11,3%).
O crescimento de compras
online no Brasil é alto, pois o índice de penetração (porcentagem das pessoas
que realizam compras online cotidianamente) ainda é baixo. No Brasil, apenas
49% das pessoas realizaram uma compra online nos últimos 12 meses. Apenas como
comparação, no Reino Unido (país líder neste fator), o índice de penetração é
de 84%.
Com relação aos compradores
online, em 2021 o número era de 114 milhões. Em 2022 a projeção é de 123
milhões. E em 2025, o número é de 138 milhões - um crescimento de mais de 12%.
Preferência
entre os brasileiros
Os vestuários são os produtos
mais comprados online pelos brasileiros. Em segundo lugar ficam os eletrônicos,
como TVs, smartphones e notebooks. Os calçados ficam na terceira posição. Em
seguida, entre os mais vendidos, ficam os acessórios, produtos de farmácia e
comida.
A maneira preferida dos
brasileiros realizarem as compras online, é via Smartphone, seguido pelo
Notebook e Computador (PC). O Tablet e Smart TV, ficam quarta e quinta posição,
respectivamente.
Segundo a pesquisa, os 3
principais fatores que os brasileiros consideram como vantagens da comprar
online, são: a entrega diretamente na residência, promoções
com preços menores que as lojas físicas, e a grande variedade de produtos
ofertados.
Em contrapartida, os 3
principais fatores negativos, são: a dificuldade em realizar troca, a demora no
tempo de envio e não ter a possiblidade de contato prévio com o produto.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br
Confira o infográfico
completo abaixo:
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