Quality Digital Business Acceleration cresce 52% no segundo trimestre e fatura R$ 105 milhões no semestre
Em 2022 o
EBITDA cresceu 20% e atingiu R$ 14 milhões, comparado ao mesmo intervalo em
2021
Rodrigo Torres, CFO e Diretor de Relações com os Investidores da Quality/Divulgação |
Listada
no Bovespa Mais (QUSW3) da B3, a Quality anuncia crescimento de 52% no 2º
trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um
faturamento acumulado no semestre de R$ 105 milhões. Esse resultado é oriundo
do crescimento de produtos e soluções mais conectadas ao negócio dos clientes e
aquisição da ACCT Global, que permitiu a empresa se posicionar no mercado como
Quality Digital Business Acceleration, especializada em aceleração digital de
negócios.
Comparado
ao 6M21, o EBITDA atingiu R$ 14 milhões no 1º semestre deste ano, com
crescimento de 20% e margem de 13% em relação à receita líquida. Esse
crescimento foi ocasionado, principalmente, pelo novo posicionamento da
companhia, que ampliou as suas soluções e produtos digitais para o mercado de
E-commerce.
Essa
estratégia resultou em um lucro líquido no segundo trimestre de R$ 4 milhões,
um incremento de 71,2% comparado ao mesmo período do ano passado, com margem de
lucro líquido de 7,5%.
A expressiva melhora em relação à 2021 se deve principalmente ao lucro da ACCT,
R$ 1,3 milhão.
A Quality
S.A possui como missão acelerar digitalmente os negócios de seus clientes com
soluções criativas, inovadoras e de alto valor. Possui foco em desenvolvimento
de Plataformas Digitais, E-commerce, Omnichannel, Automação e Integração de
Software, GRC (Auditoria, Governança, Risco e Compliance e ESG) e Outsourcing
de Tecnologia. A Companhia ajuda seus clientes a terem melhor performance
operacional, governança e comunicação com seus clientes usando plataformas
digitais, equipes especializadas e metodologias para promover a aceleração
digital. “A Quality cresceu, em média, 25% ao ano de 2014 a 2021 (considerando
a aquisição da ACCT). Aquisições como a ACCT Global nos permite hoje oferecer
uma solução completa e integrada Digital, ou seja, Commerce e Business (Front End e Back end). O
crescimento histórico de 25% ano em média é reflexo da execução da estratégia
de longo prazo, que possui como um dos principais pilares o crescimento
orgânico e inorgânico”, afirma Rodrigo Torres, CFO e Diretor de Relações com os
Investidores.
A Quality
está presente no mercado internacional, com filial no México, EUA e Europa,
possui projetos em mais de 20 países
Conheça o
que cada unidade de negócio da Quality oferece:
DIGITAL:
Serviços
e plataformas tecnológicas especializadas na cocriação de soluções inovadoras,
transformação digital, digital
factory, integração e sustentação de aplicações e E-commerce.
Construindo e inovando os negócios dos clientes com a implantação de soluções Omnichannel, Plataformas
Digitais, Aplicativos Móveis, Microserviços/Barramento de Serviços e Gestão de
Identidade.
A unidade
de negócios de DIGITAL é composta por três grupos de produtos e serviços:
Digital Commerce,
Digital Business, e
Digital Plataforms. O primeiro grupo se refere a consultoria ágil
de engenharia de software especializada em e-commerce, linha de negócio da
empresa adquirida ACCT. As soluções da Digital
Business estão atreladas a aceleração digital relacionada
diretamente aos negócios dos nossos clientes, integração e sustentação de
aplicações. Digital Plataforms,
está atrelada aos softwares de ESGRC (Governança, Risco e Compliance e ESG), 4AT (RPA
& Automação) e Plataformas Próprias (REIV) e serviços relacionados a essas
soluções e ferramentas.
ITO
(Information Technology/ Business Process Outsourcing):
Soluções
e serviços de TI e de negócios, estruturados para atuar de forma preventiva em
processos operacionais de Managed Services, que englobam Service Desk com
plataforma automatizada de autoatendimento omnichannel (Portal, Chatbot,
Whatsapp, Urabot e e-mail), profissionais especialistas, Field Services, Gestão
de Datacenter/Cloud e monitoramento de ambientes críticos Network Operations
Center 24x7 (NOC) e Customer Experience Center.
A Quality
é especialista em acelerar os negócios dos seus clientes com soluções digitais
criativas e inovadoras de alto valor. O diferencial se concentra na habilidade
de criar experiências digitais únicas, e em múltiplos canais.
A empresa
tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, Telecom,
saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e
gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas,
financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e
estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.800
colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, Curitiba e México, Espanha e
Estados Unidos.
Em 2021
adquiriu a ACCT Global, consultoria ágil de
software, especializada em e-commerce, com mais de 12 anos de mercado.
É uma empresa certificada pela ISO/IEC 20000-1:2018 e HDI, que valoriza as pessoas, sua cultura e gestão Lean, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor.
Nenhum comentário