Últimas

Quality Digital Business Acceleration cresce 52% no segundo trimestre e fatura R$ 105 milhões no semestre

Em 2022 o EBITDA cresceu 20% e atingiu R$ 14 milhões, comparado ao mesmo intervalo em 2021

Rodrigo Torres, CFO e Diretor de Relações com os Investidores da Quality/Divulgação

Listada no Bovespa Mais (QUSW3) da B3, a Quality anuncia crescimento de 52% no 2º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um faturamento acumulado no semestre de R$ 105 milhões. Esse resultado é oriundo do crescimento de produtos e soluções mais conectadas ao negócio dos clientes e aquisição da ACCT Global, que permitiu a empresa se posicionar no mercado como Quality Digital Business Acceleration, especializada em aceleração digital de negócios.

Comparado ao 6M21, o EBITDA atingiu R$ 14 milhões no 1º semestre deste ano, com crescimento de 20% e margem de 13% em relação à receita líquida. Esse crescimento foi ocasionado, principalmente, pelo novo posicionamento da companhia, que ampliou as suas soluções e produtos digitais para o mercado de E-commerce.

Essa estratégia resultou em um lucro líquido no segundo trimestre de R$ 4 milhões, um incremento de 71,2% comparado ao mesmo período do ano passado, com margem de lucro líquido de 7,5%. A expressiva melhora em relação à 2021 se deve principalmente ao lucro da ACCT, R$ 1,3 milhão.

A Quality S.A possui como missão acelerar digitalmente os negócios de seus clientes com soluções criativas, inovadoras e de alto valor. Possui foco em desenvolvimento de Plataformas Digitais, E-commerce, Omnichannel, Automação e Integração de Software, GRC (Auditoria, Governança, Risco e Compliance e ESG) e Outsourcing de Tecnologia. A Companhia ajuda seus clientes a terem melhor performance operacional, governança e comunicação com seus clientes usando plataformas digitais, equipes especializadas e metodologias para promover a aceleração digital. “A Quality cresceu, em média, 25% ao ano de 2014 a 2021 (considerando a aquisição da ACCT). Aquisições como a ACCT Global nos permite hoje oferecer uma solução completa e integrada Digital, ou seja, Commerce e Business (Front End e Back end). O crescimento histórico de 25% ano em média é reflexo da execução da estratégia de longo prazo, que possui como um dos principais pilares o crescimento orgânico e inorgânico”, afirma Rodrigo Torres, CFO e Diretor de Relações com os Investidores.

A Quality está presente no mercado internacional, com filial no México, EUA e Europa, possui projetos em mais de 20 países

Conheça o que cada unidade de negócio da Quality oferece:

DIGITAL:

Serviços e plataformas tecnológicas especializadas na cocriação de soluções inovadoras, transformação digital, digital factory, integração e sustentação de aplicações e E-commerce. Construindo e inovando os negócios dos clientes com a implantação de soluções Omnichannel, Plataformas Digitais, Aplicativos Móveis, Microserviços/Barramento de Serviços e Gestão de Identidade.

A unidade de negócios de DIGITAL é composta por três grupos de produtos e serviços:  Digital Commerce, Digital Business, e Digital Plataforms. O primeiro grupo se refere a consultoria ágil de engenharia de software especializada em e-commerce, linha de negócio da empresa adquirida ACCT. As soluções da Digital Business estão atreladas a aceleração digital relacionada diretamente aos negócios dos nossos clientes, integração e sustentação de aplicações. Digital Plataforms, está atrelada aos softwares de ESGRC (Governança, Risco e Compliance e ESG), 4AT (RPA & Automação) e Plataformas Próprias (REIV) e serviços relacionados a essas soluções e ferramentas.

ITO (Information Technology/ Business Process Outsourcing):

Soluções e serviços de TI e de negócios, estruturados para atuar de forma preventiva em processos operacionais de Managed Services, que englobam Service Desk com plataforma automatizada de autoatendimento omnichannel (Portal, Chatbot, Whatsapp, Urabot e e-mail), profissionais especialistas, Field Services, Gestão de Datacenter/Cloud e monitoramento de ambientes críticos Network Operations Center 24x7 (NOC) e Customer Experience Center.

A Quality é especialista em acelerar os negócios dos seus clientes com soluções digitais criativas e inovadoras de alto valor. O diferencial se concentra na habilidade de criar experiências digitais únicas, e em múltiplos canais.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, Telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.800 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, Curitiba e México, Espanha e Estados Unidos.

Em 2021 adquiriu a ACCT Global, consultoria ágil de software, especializada em e-commerce, com mais de 12 anos de mercado.

É uma empresa certificada pela ISO/IEC 20000-1:2018 e HDI, que valoriza as pessoas, sua cultura e gestão Lean, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor.

Nenhum comentário