Quatro itens essenciais para escolher sua equipe de marketing digital
Na era das redes sociais, confiar em quem vai
cuidar da sua imagem na internet é crucial para o crescimento da marca
Saulo Camelo é CEO da Agência CMLO&CO
É chegado o momento
onde não é mais possível pensar qualquer estratégia de vendas e comunicação sem
mensurar o impacto do universo digital. Mas não basta saber usar as redes
sociais, é importante ter um profissional que vá do planejamento às métricas
com seriedade e entenda a essência da marca para aplicar identidade e tom de
voz corretos aos perfis da empresa.
Pensando nesse
contexto, existem etapas essenciais a serem consideradas no momento de escolher
a empresa de marketing digital que vai atuar com você no seu negócio. Antes de
mais nada, é preciso levar em conta as principais áreas que serão utilizadas
dentro desse plano, como define Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO:
vídeos;
conteúdos escritos para
blogs;
redes sociais;
e-mail marketing;
funil de vendas;
aquisição e alimentação
de leads;
call to action;
landing page;
Search Engine
Optimization;
estratégias capazes de
definir as personas alvo de uma empresa.
“Dentre todas as áreas
mencionadas anteriormente, é possível dizer que o marketing digital prioriza
solucionar as principais dores sofridas pelos clientes e, também, as dos
clientes em potencial para a marca”, explica o idealizador da agência, que
auxilia empresas a potencializarem seus resultados com ferramentas e
estratégias de marketing inovadoras.
Por isso, ele traz à
tona os principais pontos a se levar em consideração na hora de fechar
contrato:
Busque o histórico e a
reputação da empresa
Considerando que o
marketing digital é uma área relativamente nova, quando se fala sobre histórico
da empresa, o importante é entender a caminhada que a agência fez, clientes com
quem atuou e, principalmente, resultados de campanha.
Procure saber também a
lista de serviços prestados, incluindo descrição dos mesmos, certificações e
parcerias que tenha ganhado. Uma boa empresa de marketing digital deve ainda
ter boa relevância no Google, considerando que presença na internet é sua
especialidade.
Leia os cases de
sucesso
O storytelling é a base
de uma boa estratégia de conteúdo digital. Contar boas histórias também pode
ser considerado no momento da decisão pela agência de marketing: procure saber
os cases de sucesso que ela apresenta, com seus respectivos clientes e
repercussão dos trabalhos.
Preste atenção ao preço
Nem muito, nem pouco.
Uma agência de marketing digital deve saber o preço médio a cobrar de um
cliente, uma vez que está acostumada com o mercado. Encontrar esse bom
custo-benefício é importante para garantir a qualidade a um valor justo.
Um valor muito baixo
pode significar que a empresa paga profissionais menos qualificados ou ainda
que não remunera bem seus colaboradores, gerando desmotivação. Por outro lado,
um valor muito alto pode indicar taxas abusivas.
Conheça os
profissionais da empresa com quem vai trabalhar
Criar estratégia de
rede social tem muito a ver com estar alinhado com os valores da marca,
entender a linguagem e incorporar o perfil. Estar próximo das pessoas que farão
isso por você vai ajudá-las a desenvolver um melhor trabalho.
Além disso, é preciso
criarem uma rotina juntos e estar ao lado de uma agência que assuma alguns
riscos necessários. Faça reuniões, tire suas dúvidas, compartilhe seus medos e
expectativas. Transparência e conexão são essenciais para um bom
desenvolvimento do marketing digital.
Uma vez que você
consiga encontrar a agência certa para cuidar da sua comunicação digital, vai
ganhar com melhor engajamento, reconhecimento do público, fidelização à marca e
alcance, convergindo para vendas e entrega de serviços.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com
background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital,
agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais
12 países e que hoje, se tona a Cmlo.co.
Responsável por liderar
projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e
tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Cmlo.co, gerenciando
times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras,
Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência
CMLO&CO
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse www.cmlo.co , pelo instagram @cmlo.co ou envie mensagem pelo saulo@cmlo.co
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