Últimas

Ticket Log promove programa de capacitação para aprendizes em situação de vulnerabilidade social

Iniciativa intitulada InLoggers abrange aprendizes da região, que já atuam na marca da Edenred Brasil, com e sem deficiência e têm entre 15 a 58 anos de idade

A Ticket Log, marca líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, pertencente à Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, dá início à segunda fase do InLoggers, programa de capacitação profissional voltado a aprendizes.

O InLoggers é um programa de aprendizagem inclusivo, em parceria com o SENAC de Novo Hamburgo, que tem como objetivo capacitar profissionais que já atuam como aprendizes nos escritórios da Ticket Log. Com a temática Programa de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas, em 2020 o InLoggers capacitou um total de 12 aprendizes do escritório de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, com idades entre 15 a 48 anos e condições como deficiência visual total, deficiência psicossocial e paralisia cerebral. Mais de 1.000 horas de curso foram concluídas no programa e parte dos profissionais participantes foram efetivados para cargos nos departamentos de Recursos Humanos e Serviço de Atendimento ao Cliente da Repom.

Na iniciativa vigente, 800 horas de treinamento estão sendo aplicadas para 17 profissionais, com idades entre 15 a 58 anos, com e sem deficiência, e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os participantes, 50% são do sexo feminino e 50% do sexo masculino. “Aumentamos o número de 12 para 17 aprendizes. Nossa meta é, a cada edição, ampliar as oportunidades para um maior número de pessoas possível e promover projetos cada vez mais inclusivos para diversos grupos como também LGBTQIAP+ e pessoas pretas”, afirma Lívia Alves, Diretora de Recursos Humanos da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.

Inicialmente, os participantes do InLoggers passam por entrevistas coletivas com gestores e individuais. Para apoiar na condução do programa, a Ticket Log selecionou um time de colaboradores voluntários, com interesse e aptidão em auxiliar, ensinar e valorizar a diversidade dentro da empresa. O time de voluntários foi dividido em três missões - Desenvolvedor: colega que apoia, ensina e valoriza a aprendizagem do profissional no local de trabalho; Instrutor: que compartilha ensinamentos teóricos em sala de treinamento; e o Apoiador: que participa de forma pontual das visitas domiciliares e da seleção da turma.

Os aprendizes efetivados pelas marcas terão acesso a benefícios que são concedidos aos colaboradores da Edenred Brasil, como a plataforma de treinamentos Edenred Digital University (EDU) e a plataforma Viva Melhor, que contempla o acesso à uma equipe multidisciplinar composta por médico do trabalho e da família, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e enfermeiro, além do plano de saúde e seguro de vida. A empresa também dispõe do flexplace e do flextime, programas que difundem a cultura de inovação e bem-estar e garantem jornadas flexíveis e modelo híbrido de trabalho.

Em 2021, a Ticket Log foi eleita uma das 5 Melhores Empresas Para Trabalhar na Região Sul do Brasil pelo GPTW, na categoria Grande Porte, concorrendo com 20 outras companhias. Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, atualmente a marca conta com cerca de 1.200 funcionários.

“O InLoggers é um programa desenvolvido em total sinergia com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa contribuir para o desenvolvimento local, gerando valor para as comunidades em que estão inseridos; e com o propósito Enrich connections. For Good, que transforma redes de conexão em redes de valor”, conclui Livia.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário