Ticket Log promove programa de capacitação para aprendizes em situação de vulnerabilidade social
Iniciativa intitulada InLoggers abrange
aprendizes da região, que já atuam na marca da Edenred Brasil, com e sem
deficiência e têm entre 15 a 58 anos de idade
A Ticket Log, marca líder no setor de
gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, pertencente à
Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, dá início à
segunda fase do InLoggers, programa de capacitação profissional voltado a
aprendizes.
O InLoggers é um programa de
aprendizagem inclusivo, em parceria com o SENAC de Novo Hamburgo, que tem como
objetivo capacitar profissionais que já atuam como aprendizes nos escritórios
da Ticket Log. Com a temática Programa de Aprendizagem Comercial em
Serviços de Vendas, em 2020 o InLoggers capacitou um total de 12 aprendizes do
escritório de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, com idades entre 15 a 48 anos e
condições como deficiência visual total, deficiência psicossocial e paralisia
cerebral. Mais de 1.000 horas de curso foram concluídas no programa e parte dos
profissionais participantes foram efetivados para cargos nos departamentos de
Recursos Humanos e Serviço de Atendimento ao Cliente da Repom.
Na iniciativa vigente, 800 horas de
treinamento estão sendo aplicadas para 17 profissionais, com idades entre 15 a
58 anos, com e sem deficiência, e que vivem em situação de vulnerabilidade
social. Entre os participantes, 50% são do sexo feminino e 50% do sexo
masculino. “Aumentamos o número de 12 para 17 aprendizes. Nossa meta é, a cada
edição, ampliar as oportunidades para um maior número de pessoas possível e promover
projetos cada vez mais inclusivos para diversos grupos como também LGBTQIAP+ e
pessoas pretas”, afirma Lívia Alves, Diretora de Recursos Humanos da Divisão de
Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.
Inicialmente, os participantes do
InLoggers passam por entrevistas coletivas com gestores e individuais. Para
apoiar na condução do programa, a Ticket Log selecionou um time de
colaboradores voluntários, com interesse e aptidão em auxiliar, ensinar e
valorizar a diversidade dentro da empresa. O time de voluntários foi dividido
em três missões - Desenvolvedor: colega que apoia, ensina e valoriza a
aprendizagem do profissional no local de trabalho; Instrutor: que compartilha
ensinamentos teóricos em sala de treinamento; e o Apoiador: que participa de
forma pontual das visitas domiciliares e da seleção da turma.
Os aprendizes efetivados pelas marcas
terão acesso a benefícios que são concedidos aos colaboradores da Edenred
Brasil, como a plataforma de treinamentos Edenred Digital University (EDU) e a
plataforma Viva Melhor, que contempla o acesso à uma equipe multidisciplinar
composta por médico do trabalho e da família, nutricionista, fisioterapeuta,
educador físico e enfermeiro, além do plano de saúde e seguro de vida. A
empresa também dispõe do flexplace e do flextime, programas que difundem a
cultura de inovação e bem-estar e garantem jornadas flexíveis e modelo híbrido
de trabalho.
Em 2021, a Ticket Log foi eleita uma das
5 Melhores Empresas Para Trabalhar na Região Sul do Brasil pelo GPTW, na categoria
Grande Porte, concorrendo com 20 outras companhias. Com mais de 30 anos de
experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, atualmente a marca conta com
cerca de 1.200 funcionários.
“O InLoggers é um programa
desenvolvido em total sinergia com a estratégia global de sustentabilidade da
Edenred, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa contribuir
para o desenvolvimento local, gerando valor para as comunidades em que estão
inseridos; e com o propósito Enrich
connections. For Good, que transforma redes de conexão em redes de
valor”, conclui Livia.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário