Transformação digital é tema do Seminário Ibraflor 2022 na próxima quinta-feira
Na 11° edição do evento serão abordados os
impactos, as oportunidades e as consequências das inovações tecnológicas para o
setor da floricultura nacional. No evento, o Instituto Brasileiro de
Floricultura divulgará a atualização dos dados deste segmento da economia feito
pelo CEPEA - Centro de Estudos Aplicados em Economia Avançada. O Seminário
acontece no dia 25 de agosto, das 8h às 18h, na Cooperativa Veiling Holambra e,
também, de forma online. Inscrições abertas no site www.ibraflor.com.br.
A 11ª edição
Seminário Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, a ser realizado na
próxima semana, no dia 25 de agosto, terá como tema “Impactos da Transformação
Digital – Oportunidades e Consequências. O evento será realizado na Cooperativa
Veiling Holambra, das 8h às 18h, e, também, poderá ser acompanhado pela
internet. Entre os palestrantes estão Rodrigo Suzaki, da SAP Brasil, Carlos
Santana, da SEAL Sistemas e Tecnologia, Milton Hummel, diretor da Cooperflora,
Jorge Possato, CEO da Cooperativa Veiling Holambra, a influencer digital Carol
Costa e Gisela Schulzinger, da Haus – Cultura de Inovação com Propósito.
O vice-presidente do
Ibraflor, Walter Luiz Winge fará a abertura do Seminário e o diretor de
Comunicação e Marketing do Instituto, Renato Opitz, juntamente com a professora
e pesquisadora Nicole Rennó, apresentarão os dados atualizados do setor da
floricultura nacional obtidos por meio de um diagnóstico do CEPEA – Centro de
Estudos Aplicados em Economia Avançada da ESALQ – Escola Superior de
Agricultura Luiz de Queiróz -, da USP – Universidade de São Paulo. As
inscrições devem ser feitas no site (www.ibraflor.com.br). Elas são gratuitas
para associados e na forma remota para todos. Para não sócios, na forma
presencial, a inscrição custa R$ 180,00. São disponibilizadas 350 vagas
físicas.
Sobre os palestrantes
Rodrigo Suzaki,
vice-presidente da RISE with SAP & SAP S/4HANA Cloud Brasil, falará sobre
como as soluções e serviços em nuvem estão se tornando cada vez mais
importantes para as operações diárias de muitas empresas, principalmente após a
pandemia global da covid-19. Essas mudanças também atingiram diretamente o
setor de flores e, com os avanços tecnológicos, cada vez mais passa a existir a
oportunidade de se ter uma plataforma única que conecte todos os aplicativos e
permita o fluxo livre de dados em redes confiáveis e protegidas e centros de
dados seguros. Carlos Santana, da SEAL Tecnologia, abordará todo o
processo da cadeia de valor, desde o abastecimento até o engajamento do cliente
no ponto de venda. Ele parte da ideia de que, hoje, a indústria tem feito muito
esforço para conseguir um contato direto com o cliente. É preciso ter novas
percepções para que sejam desenvolvidas outras abordagens e modelos de negócio.
Nesse sentido, a tecnologia é uma ferramenta chave no processo de transformação
das empresas. Para explicar o assunto, ele apresentará números referentes ao
mercado.
O CEO da Cooperativa
Veiling Holambra, Jorge Possato, apresentará os avanços tecnológicos que vêm
sendo implantados por meio das ferramentas digitais. Um dos cases apresentados
será o da Plataforma Veiling Digital, um passo importante na evolução da cadeia
comercial e produtiva brasileira de flores e plantas, que trouxe mais inovação
e recursos exclusivos, permitindo uma melhor gestão da produção, conectividade,
mobilidade, autonomia e acessibilidade à todas as áreas de atuação da
Cooperativa, transformando a forma se comercializar flores e plantas no Brasil.
Já o diretor Cooperativa dos Floricultores, Milton Hummel, apresentará o
“Sistema Integrado Cooperflora”.
“O poder da
comunicação digital”, é o tema da influencer Carol Costa, que acumula 1,7
milhões de inscritos no YouTube, 754 mil seguidores no Instagram e 204 horas de
conteúdo na Universidade Minhas Plantas. Ela é, também, apresentadora dos
programas "A Louca das Plantas", do "Plante Você Mesmo", do
"Plantaterapia" e do "Serviço de Atendimento ao Verdinho",
da GNT, e autora de nove livros sobre jardinagem. Durante sua palestra
explicará como uma linguagem popular e cheia de metáforas ajuda a estimular as
pessoas a entenderem os conceitos complexos de botânica, além de discorrer
sobre a sua experiência de como a jardinagem a ajudou a estabelecer limites
entre trabalho e descanso e a retomar o equilíbrio depois que ela teve Burnout
(Síndrome do Esgotamento Profissional).
Encerrando as
apresentações, Gisela Schulzinger, fundadora da Haus Design, professora de
Inovação e estratégia de marcas da ESPM - Escola Superior de Propaganda e
Marketing -, apresentará uma visão global de várias temáticas nos novos tempos
e na nova economia, onde a única certeza é que as mudanças serão constantes e
absolutamente imprescindíveis para a sobrevivência dos negócios. Por meio de
exemplos concretos e super atuais, ela irá propor uma reflexão sobre produtos,
serviços e tecnologias que surgem diariamente, provocando mudanças radicais de
comportamentos e necessidades, que exigem cada vez mais agilidade,
simplicidade, acesso e novos valores, como autonomia, propósito, colaboração e
transparência.
Programação
11° Seminário Ibraflor
8h – Recepção/ entrega
das credenciais.
8h:30 - Abertura – Walter Luiz Winge –
vice-presidente do Ibraflor.
8h:45 – Transformação
do Ecossistema - Rodrigo Suzaki, SAP Brasil - @sap_brasil
10h: – Coffee Break
10h30 às 11h15 - Conectividade, metaverso,
redirecionamento e tecnologia personalizada - Carlos
Santana, SEAL Sistemas e Tecnologia -. @seal_tecnologia
11h15 às 12h - Plataforma de conexão de vendas - SINC -
Sistema Integrado Cooperflora – Milton Hummel, da Cooperflora.
@cooperflora
12h – Almoço.
13h30 às 14h00 - Dados do Setor – Diagnóstico CEPEA
–Renato Opitz – diretor de Comunicação e Marketing do Ibraflor. @ibraflor e
Nicole Rennó, professora da Esalq/USP e pesquisadora do Cepea/Esalq/USP
14h00 às 14h45: Ecossistema
Digital Plataforma de conexão de vendas - Jorge Possato, CEO da
Cooperativa Veiling Holambra. @veilingholambra
14h45h às 15h30 - O
poder da comunicação digital – influencer Carol Costa - @minhasplantas
15h30 - Coffee Break
16h às 17h15 - Novos
tempos exigem novas atitudes –Gisela Schulzinger, sócia da Haus – Cultura
de Inovação com Propósito e professora de Inovação e estratégia de marcas da
ESPM. @gisela_schulzinger.
17h15: Encerramento
17h:30 – Happy hour – servido até às 19h.
Nenhum comentário