Twilio é plataforma líder em engajamento do cliente e está mais presente no dia a dia do consumidor do que nunca
Atendimentos e serviços personalizados que
chegam todos os dias aos consumidores de diversos aplicativos só são possíveis
graças à plataforma de engajamento do cliente, reconhecida como líder pela
Omdia
Vivemos em uma época em
que a personalização dita o engajamento do consumidor e sem ele as marcas
perdem em competitividade, fidelidade e qualidade. Não é à toa que, cada vez
mais, se pensa em soluções que permitam engajar de forma ampla, massiva e
pessoal, gerando satisfação que vai de um atendimento solicitado para resolver
um problema à uma campanha de fidelização e marketing. Proporcionar isso é
justamente o que a Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona
experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade,
faz todos os dias em diversos aplicativos e serviços que são parte do dia a dia
de milhares de consumidores no Brasil e no mundo. Não é à toa que ela foi reconhecida
como plataforma líder em engajamento do cliente pela Omdia.
A Omdia é um dos
maiores grupos de pesquisa e análise do setor tecnológico, e acaba de lançar
sua segunda análise anual do universo em fornecedores de plataformas de
engajamento do cliente. O relatório analisa como o mercado da Customer
Engagement Platform (CEP) está crescendo e o imenso valor que a implementação
das soluções de Customer Engagement Platform oferece para as organizações. No
relatório, a Twilio foi classificada como líder em “Plataforma de Engajamento
do Cliente” e recebeu a classificação mais alta quando se trata de “Experiência
do Cliente” para nossa oferta de Plataforma de Engajamento do Cliente.
“A Twilio está presente
na vida de milhares de pessoas, e diariamente interagimos com marcas e empresas
graças a ela. Uma maneira interessante de constatar esses pontos de contato é
observando quantas vezes, em um dia comum, clientes de diversas aplicações têm
contato com a Twilio, mesmo sem perceber. A personalização e boa parte do bom
atendimento que muitos serviços oferecem só é possível graças à Twilio”,
explica Rodrigo Marinho, Regional Sales VP da Twilio.
Para mostrar um pouco
desses pontos de contato e o porquê de a plataforma ter tamanho destaque em seu
setor, Marinho cita uma série de eventos diários em que um consumidor comum
entra em contato com a Twilio e tem suas preferências e problemas solucionados
com a ajuda da plataforma:
- Começando
o dia, algumas pessoas que utilizam serviços de bicicleta e patinete
automatizados, como os da Lime, para irem trabalhar podem usar o Twilio
eSIM, que avalia a localização dessa pessoa e reserva um equipamento para
ela;
- É
graças à tecnologia da empresa que um consumidor pode realizar uma sessão
online de compras, no mesmo dia, com auxílio de um consultor via
videochamada, que compreende os padrões de compra e preferências que
melhor se adequam a esse cliente específico;
- O
mesmo ocorre quando é preciso realizar uma compra em supermercado via app,
por estar sem tempo de passar no mercado ou ainda estar na rua. Assim que
a compra chega, a plataforma da Twilio envia um SMS para notificar o
cliente dessa chegada, e um e-mail, gerado pelo Twilio SendGrid, com a
nota-fiscal, é emitido, garantindo que a pessoa tenha as informações da
compra detalhadas e dentro das normas fiscais. O próprio Ifood e o Rappi
utilizam Twilio, tanto para essas atividades, quanto para viabilizar o
contato com o varejo quando há alguma dúvida, problema ou oferta de
promoção baseada em preferência;
- Após
o trabalho, em uma saída para um happy hour com os colegas, uma pessoa
chama um Uber para ir para casa, mas o motorista se desencontra dela. O
motorista, tentando encontrar seu passageiro, liga avisando que chegou.
Para garantir sua segurança e privacidade do passageiro, a ligação tem o
número do passageiro ocultado do motorista graças à ferramenta para
mascarar chamadas fornecida pela Twilio;
- Mais
tarde, naquela noite, essa mesma pessoa pede comida via app, e recebe,
pelo seu WhastApp, o status da entrega a cada nova interação. Isso só é
possível graças à API para WhatsApp que a Twilio possui integrada às
soluções do app de delivery;
- Agora
que a comida chegou, é hora de se sentar e assistir a um filme na Netflix
ou uma live na Twitch, por exemplo, mas essa pessoa esqueceu sua senha.
Ela pede para resetar a senha e recebe uma verificação em duas etapas via
SMS. Essa verificação é fornecida via Twilio Verify.
“Ao longo do dia, esse
mesmo consumidor utilizou apps como Nubank, Uber, Twitch, e muitos outros, e em
todos eles, a Twilio estava ali, garantindo personalização, satisfação e
segurança na comunicação entre empresas e pessoas, construindo engajamento e
facilitando a vida de todos. Mesmo oculta, a Twilio provê pequenos momentos de
satisfação do cliente a cada momento do dia”, completa Marinho.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da
atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para
construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o
mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se
envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e
e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite
que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis
automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A
Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar
inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento,
atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira
flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas
de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus
clientes.
Para saber mais, acesse
https://www.twilio.com/pt-br/
Redes Sociais:
https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/
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