4 pontos para evoluir no marketing digital e impulsionar produtos digitais
Por Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn
Nos últimos anos, o
marketing digital tornou-se peça fundamental para influenciadores e
infoprodutores. Ele anda também muito presente com empresas que desejamser
atuantes no mercado online e se tornou algo que está diretamente ligado às
escolhas pessoais que fazemos na hora de adquirir qualquer produto que seja
Segundo pesquisa
Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), produzido em
parceria com a Kantar Ibope Media, o investimento em publicidade digital
alcançou R$30,2 bilhões no Brasil em 2021. Os números evidenciam que o
marketing atualmente está totalmente ligado ao desempenho de um produto, de uma
marca ou de um curso.
Existem quatro pontos
que, quem deseja trabalhar e ter sucesso no ambiente digital ainda neste ano,
deve ficar atento no mercado de marketing digital e infoprodutos, são eles:
- Domínio do marketing para vendas
Criar um infoproduto
pode parecer mais complicado do que parece, alguns aspectos devem ter atenção
do criador para o sucesso do produto e o marketing digital está diretamente
ligado a este movimento.
O infoprodutor deve,
além de ter o produto consolidado, possuir uma estratégia de marketing construída
e definida para seu produto. Ele deve ter pleno domínio nestes dois campos,
para que assim possa potencializar o total de vendas que vai ter com
determinada ação.
- Consolidação do TikTok
O Tik Tok se tornou uma
plataforma definitiva de vídeos curtos e publicidade, disputando diretamente
este espaço com o Instagram, no quesito de preferência das ações de
influenciadores e empresas. A rede social, que ganhou popularidade antes mesmo
da pandemia, atingiu no ano passado a marca de 1 bilhão de usuários ativos
mensais
Os infoprodutores
enxergaram mais uma forma de potencializar o alcance dos cursos, pela
possibilidade de criar diversas maneiras de chamar a atenção do seu
público-alvo e de interessados no Tik Tok, mas não deixando as outras redes
sociais de lado.
- Interatividade e personalização de
conteúdo
Uma das grandes
preocupações dos criadores de conteúdo, sejam eles influenciadores ou
infoprodutores, é o engajamento do público quanto ao que é mostrado e
principalmente a forma como é apresentado. Para muitos brasileiros, a porta de
entrada para interação com o digital acontece pelo celular, segundo dados do
levantamento anual da FGV, o país possui atualmente 242 milhões de smartphones
em uso
Assim, cada vez maior é
a preocupação quanto ao potencial da criação de infoprodutos personalizada e
interativa, para que o conteúdo seja mais do que apenas uma aula ou um
aprendizado, e este conteúdo seja transmitido de forma diferente, tornando-se
assim uma experiência única para quem o consome.
- Criatividade
Pensar em maneiras
criativas de explicar o conteúdo se torna muitas vezes um desafio,
principalmente na criação de temas complexos, como é o caso de muitos
infoprodutores.
Com o avanço da
tecnologia e novas funções recorrentemente aparecendo nas redes sociais, os
criadores de conteúdo devem se esforçar ao máximo para apresentar de forma
diferente o conteúdo que, por muitas vezes, também é explorado por
influenciadores, empresas ou especialistas no tema.
Gabriel Rockenbach é CMO
do Greenn, startup de infoprodutos, que atua como plataforma completa de vendas
de cursos online.
Sobre o Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/
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