5 Dicas para quem empreende se preparar no Dia do Cliente
Data é um importante teste para o varejo antes
da Black Friday e Natal
Porto Alegre, setembro de 2022 - Em 15 de setembro é celebrado o Dia
do Cliente e para comemorar a data e ajudar seus clientes a vender ainda mais,
a KingHost, empresa de hospedagem de sites e
soluções digitais para pessoas empreendedoras e desenvolvedoras, apresenta algumas
dicas de como se preparar para a data.
“O Dia do Cliente é bastante estratégico
para quem empreende e quer vender mais. Estar preparado para receber esse
volume de acessos e criar estratégias de vendas é uma ótimo teste para os
grandes eventos de consumo do ano, como a Black Friday e o Natal”, afirma Lívia
Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost.
Quer saber o que fazer para deixar o seu
negócio preparado para a data? Confira as dicas a seguir:
De uma geral no seu site
Imprevistos acontecem e ter um site
funcionando é importante para não perder nenhuma venda. Na lista de tarefas de
quem empreende estar com a segurança em dia e o domínio do site renovado são os
primeiros itens. Além disso, é importante verificar se as páginas estão carregando
corretamente ou dando erro. Outro ponto de atenção é verificar se as páginas da
internet são responsivas, ou seja, se estão adaptadas para serem carregadas no
celular, já que muitas pessoas realizam suas compras e pesquisas por
dispositivos móveis.
Tenha estoque disponível
O Dia do Cliente é uma data estratégica
para pessoas empreendedoras que oferecem serviços ou possuem um e-commerce.
Manter um estoque organizado para atender a todas as vendas é importante para
que nenhum cliente se sinta prejudicado.
Ofereça descontos reais
É muito importante separar quais itens
ou serviços estarão em oferta. Dar descontos reais para o cliente, sem inflar
os preços, é um ponto bastante importante para todos os empreendedores que
querem aproveitar as oportunidades do Dia do Cliente e da melhor época para
vendas do ano. Caso não consiga oferecer uma redução de preço, tente estimular
com condições especiais de pagamento ou criar outros tipos de economia, como
frete grátis.
Use as redes sociais
Aproveite as redes sociais do seu
negócio para realizar campanhas e informar os seguidores sobre as principais
ofertas disponíveis no Dia do Cliente. É uma maneira de fidelizar o seu
público, ampliar a marca de seu negócio e ganhar novos clientes.
Prepare o setor de atendimento
Mais do que preparar site, promoções e
demais ações que serão realizadas no dia, é importante que o setor de
atendimento ao cliente esteja de prontidão para o aumento de dúvidas e picos de
chamados. Por isso, realize uma reunião de alinhamento e treine as equipes para
esse período.
Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.
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