Últimas

Adsmovil cresce 40% no 1º semestre deste ano

Apesar da conjuntura social e econômica da América Latina durante o período, a companhia ampliou seu número de colaboradores e o faturamento

São Paulo, setembro de 2022 –  A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina, fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento global de 40% no faturamento. Apesar da crise que várias empresas do setor atravessam, por meio de uma estratégia focada na inovação e no desenvolvimento de soluções em publicidade mobile para as novas necessidades das marcas, a Adsmovil conseguiu alcançar o mesmo desempenho expressivo que obteve no primeiro semestre de 2019, período pré-pandemia.

Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil, afirma que houve também um crescimento de 10% no número de colaboradores, dado que reflete o posicionamento da empresa, que mesmo com a conjuntura política, social e econômica vivida na América Latina, manteve a estratégia de seguir investindo. “Conseguimos obter ótimos resultados, graças a uma estratégia de negócio alinhada com o momento econômico dos países onde operamos. Nosso objetivo é seguir essa expansão ao longo do segundo semestre, de modo a termos um crescimento vigoroso em 2022”, analisa Pardo.

A transformação que a Adsmovil teve ao longo dos últimos 12 anos, desde que decidiu apostar na indústria mobile, que em seu momento seria o futuro da indústria publicitária, hoje está representada numa empresa especialista em dados, audiências e mídia programática. Isso se reflete na imagem renovada que já apresentou recentemente, na qual cada elemento e cor transmite a riqueza e diversidade das culturas latinoamericanas, seu profundo conhecimento das audiências e sua personalidade única, dinâmica, autêntica, inovadora e empática. 

“Nosso propósito é reforçar a posição que temos no mercado como uma empresa inovadora que cria conexões genuínas, é empática e oferece soluções realistas, sendo o aliado ideal para ajudar os anunciantes a impactar seu público e alcançar os seus objetivos”, explica o CEO. 

A Adsmovil oferece aos anunciantes uma plataforma tecnológica para compra programática, segmentação avançada e criação de audiências baseadas em dados que permite às marcas se conectar com o seu público-alvo por meio de formatos de alto impacto como vídeo, display, áudio, rich media, native, push notification, OOH, entre outros. 

No ano passado a companhia conseguiu estar presente em 13 países e iniciou operações na Espanha, em Portugal e na França, tornando-se a empresa colombiana de adtech com o maior alcance e globalização, com presença em 5 dos 13 maiores mercados publicitários do mundo.

Uma empresa com DNA tecnológico e inovador

A Adsmovil lançou, este ano, a Nuestra.TV, plataforma de AVOD (Advertising Video On Demand), focada no mercado hispânico dos Estados Unidos, tornando-se o principal projeto do ano para esse país. Na América Latina, a empresa segue focando seu trabalho de forma a potenciar cada vez mais a plataforma Adsmovil Personas, por meio da qual os anunciantes podem planejar, criar e segmentar audiências de diversas fontes de informação online e offline; perfis sociodemográficos, comportamento online em aplicativos e sites das audiências. Isso permite, por exemplo, entender melhor o comportamento dos consumidores com base em dados de alta qualidade no mundo físico por meio de informações geolocalizadas. 

Além disso, a companhia representa há vários anos a AdColony para os mercados latinoamericano, espanhol, português e francês, hoje conhecida pela marca Digital Turbine, que apresentou recentemente a sua nova identidade, a qual reflete um importante marco na integração das aquisições de empresas como Fyber, AdColony e Appreciate, com o propósito de combinar equipes de talentos, tecnologia e ativos de negócios para criar a nova plataforma de end to end para mobile

Aliados do planeta

Desde 2021, a empresa assumiu o compromisso de se tornar uma companhia carbono neutro, com o objetivo de reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e frear o impacto das mudanças climáticas, contribuindo para a meta de neutralidade do carbono estabelecida para 2050 por vários países. Como parte desse compromisso, a Adsmovil propôs em colaboração com a Fundação Saving the Amazon, financiar a restauração de um bosque de mais de 5 mil árvores na Amazônia colombiana, ação que a longo prazo permitirá a captura de 5400 toneladas de CO2.

Sobre a Adsmovil

A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em Portugal, na França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.

Nenhum comentário