Adsmovil cresce 40% no 1º semestre deste ano
Apesar da conjuntura social e econômica da
América Latina durante o período, a companhia ampliou seu número de
colaboradores e o faturamento
São Paulo, setembro de 2022 – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira
em inovação para publicidade mobile
na América Latina, fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento
global de 40% no faturamento. Apesar da crise que várias empresas do setor
atravessam, por meio de uma estratégia focada na inovação e no desenvolvimento
de soluções em publicidade mobile
para as novas necessidades das marcas, a Adsmovil conseguiu alcançar o mesmo
desempenho expressivo que obteve no primeiro semestre de 2019, período
pré-pandemia.
Alberto Pardo, CEO e fundador da
Adsmovil, afirma que houve também um crescimento de 10% no número de
colaboradores, dado que reflete o posicionamento da empresa, que mesmo com a
conjuntura política, social e econômica vivida na América Latina, manteve a
estratégia de seguir investindo. “Conseguimos obter ótimos resultados, graças a
uma estratégia de negócio alinhada com o momento econômico dos países onde
operamos. Nosso objetivo é seguir essa expansão ao longo do segundo semestre,
de modo a termos um crescimento vigoroso em 2022”, analisa Pardo.
A transformação que a Adsmovil teve ao
longo dos últimos 12 anos, desde que decidiu apostar na indústria mobile, que em seu momento
seria o futuro da indústria publicitária, hoje está representada numa empresa
especialista em dados, audiências e mídia programática. Isso se reflete na
imagem renovada que já apresentou recentemente, na qual cada elemento e cor
transmite a riqueza e diversidade das culturas latinoamericanas, seu profundo
conhecimento das audiências e sua personalidade única, dinâmica, autêntica, inovadora
e empática.
“Nosso propósito é reforçar a posição
que temos no mercado como uma empresa inovadora que cria conexões genuínas, é
empática e oferece soluções realistas, sendo o aliado ideal para ajudar os
anunciantes a impactar seu público e alcançar os seus objetivos”, explica o
CEO.
A Adsmovil oferece aos anunciantes uma
plataforma tecnológica para compra programática, segmentação avançada e criação
de audiências baseadas em dados que permite às marcas se conectar com o seu
público-alvo por meio de formatos de alto impacto como vídeo, display, áudio, rich media, native, push notification,
OOH, entre outros.
No ano passado a companhia conseguiu
estar presente em 13 países e iniciou operações na Espanha, em Portugal e na
França, tornando-se a empresa colombiana de adtech
com o maior alcance e globalização, com presença em 5 dos 13 maiores mercados
publicitários do mundo.
Uma empresa com DNA tecnológico e
inovador
A Adsmovil lançou, este ano, a
Nuestra.TV, plataforma de AVOD (Advertising Video On Demand), focada no mercado
hispânico dos Estados Unidos, tornando-se o principal projeto do ano para esse
país. Na América Latina, a empresa segue focando seu trabalho de forma a
potenciar cada vez mais a plataforma Adsmovil Personas, por meio da qual os
anunciantes podem planejar, criar e segmentar audiências de diversas fontes de
informação online e offline; perfis sociodemográficos, comportamento online em
aplicativos e sites das audiências. Isso permite, por exemplo, entender melhor
o comportamento dos consumidores com base em dados de alta qualidade no mundo
físico por meio de informações geolocalizadas.
Além disso, a companhia representa há
vários anos a AdColony para os mercados latinoamericano, espanhol, português e
francês, hoje conhecida pela marca Digital Turbine, que apresentou recentemente
a sua nova identidade, a qual reflete um importante marco na integração das
aquisições de empresas como Fyber, AdColony e Appreciate, com o propósito de
combinar equipes de talentos, tecnologia e ativos de negócios para criar a nova
plataforma de end to end
para mobile.
Aliados do planeta
Desde 2021, a empresa assumiu o
compromisso de se tornar uma companhia carbono neutro, com o objetivo de
reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e frear o impacto das
mudanças climáticas, contribuindo para a meta de neutralidade do carbono
estabelecida para 2050 por vários países. Como parte desse compromisso, a
Adsmovil propôs em colaboração com a Fundação Saving the Amazon, financiar a
restauração de um bosque de mais de 5 mil árvores na Amazônia colombiana, ação
que a longo prazo permitirá a captura de 5400 toneladas de CO2.
Sobre a Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em
inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no
mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais
premiados da indústria mobile,
com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México, na Espanha, em
Portugal, na França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova
York).
A empresa desenvolve campanhas
integradas, com um forte braço ad
tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e
a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são
baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para
geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel,
oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo
HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi
fundada por Alberto Pardo, atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.
Nenhum comentário