Com planos de expansão bem desenhados, iGUi leva ao público da 15ª Expo Franchising ABF Rio modelos diversificados de investimentos
Formada por quatro marcas e com faturamento
de mais de R$ 1 bilhão, em 2021, Rede pretende aumentar ainda mais a
capilaridade, sobretudo com a TRATABEM
Rio
de Janeiro, setembro de 2022 –
Quando o assunto é piscina, as marcas da iGUi – iGUi, Splash, UNLIMITED e
TRATABEM – são referência no segmento. E os mais de 25 mil visitantes esperados
na 15ª Expo Franchising ABF Rio – que acontece entre os dias 15 e 17 de
setembro, no EXPO MAG – poderão conhecer todos os modelos de negócio da maior
fabricante e comercializadora do mundo de piscinas em poliéster reforçado com
fibra de vidro (PRFV). O destaque escolhido pela Rede iGUi para esta edição
ficará a cargo da TRATABEM.
“A marca criada em 2012 é mais um reflexo do pioneirismo da Rede iGUi, já que é
a única do mercado especializada no tratamento, manutenção, assistência técnica
e venda de produtos para todos os tipos de piscinas. Buscamos empresários que
queiram montar equipes e profissionalizar a figura do cuidador de piscinas.
Nesta edição da Expo Franchising ABF Rio vamos apresentar todas as vantagens
deste modelo de negócio, que vão desde um relativo baixo investimento passando
pelos lucros que variam entre 40 e 60%”, diz a diretora executiva da TRATABEM,
Lilian Marques.
Oportunidades – OS
interessados poderão contar com condições especiais na Expo Franchising ABF
Rio. “Preparamos um desconto de R$ 19 mil e o valor inicial de investimento
será de R$ 49 mil. Além disso, há os modelos de lojas físicas, contêineres e home office. Este último
é indicado para o início das operações, para que depois possa haver uma
migração para o ponto físico fixo”, explica Lilian.
A executiva ainda completa citando outros pontos atrativos. “O Brasil ocupa o
segundo lugar em número de piscinas no mundo, com mais de 3 milhões, perdendo
apenas para os Estados Unidos. Todas essas requerem cuidados e os profissionais
da TRATABEM são treinados para realizarem manutenções em qualquer tipo ou
modelo de piscina, ofurô e banheira de hidromassagem. Além disso, os produtos
utilizados são ecológicos, não afetam a saúde dos usuários e não causam danos
ao meio ambiente. Ainda neste quesito, também não há desperdício de água, o que
configuram argumentos de vendas muito fortes.”
Além da TRATABEM, os visitantes também
poderão conhecer o novo modelo de Loja-Conceito da iGUi, com valor de
investimento variando entre R$ 300 mil a R$ 2 milhões. As primeiras unidades
foram inauguradas em São Paulo, Votuporanga, Catanduva e Ribeirão Preto. Tudo
isso vem gerando boas expectativas também em Filipe Sisson, fundador e CEO da
iGUi. “Nossa participação na Expo Franchising ABF Rio sempre rendeu bons
resultados. Portanto, além de estarmos presentes com todas as marcas da Rede
iGUi, que oferecem modelos de negócios atraentes para todos os perfis de
investidores, com um amplo mercado para crescer sobretudo no Rio de Janeiro e
em estados vizinhos. Esperamos que, com base nas edições anteriores, o sucesso
se repita”, diz.
Recordes de performance
– O otimismo expressado por Filipe tem como base dois fatores
principais. O primeiro reside nos recordes de performance alcançados pela Rede
iGUi como um todo, em 2021. No ano, foram registrados crescimento de 77% em
receita, totalizando R$ 1,682 bilhão, na comparação com o ano anterior. Com
presença em mais de 50 países, somente no Brasil, a Rede alcançou um
faturamento da ordem de R$ 1,467 bilhão e, no exterior, a receita chegou a mais
de R$ 215 milhões.
O CEO também destaca a importância das ações adotadas pela franqueadora e do
papel dos franqueados para que os bons resultados fossem alcançados. “Mantivemos o direcionamento
estratégico da Rede adotado desde o início da pandemia e permanecemos ainda
mais presentes no dia a dia dos nossos franqueados, além de intensificarmos a
capacitação online deles por meio da nossa universidade corporativa, a UniGUi.
Também foi fundamental a dedicação dos próprios franqueados em meio ao aumento
da demanda por piscinas no mercado, favorecido pelas medidas de isolamento
social e da valorização do bem-estar familiar”, afirma.
Reflexos do
crescimento de Casa e Construção – Estes números são, também, reflexos da
boa performance desse segmento, segundo motivo que confere ainda mais ânimo às
empresas. Para se ter uma ideia, dados da Associação Brasileira de Franchising
apontam que, no consolidado do ano de 2021, o setor de franquias como um todo
cresceu 10,7%; já o segmento de Casa e Construção, com 19,3%, puxou a fila dos
segmentos que mais cresceram.
Esta curva de crescimento se
manteve no primeiro e segundo trimestres de 2022, em que o segmento cresceu
9,3% e 17,4%, respectivamente. Especialmente, no estado do Rio de Janeiro, os
números são ainda mais animadores. Nos últimos três meses quando comparados ao
mesmo período do ano anterior, o faturamento cresceu 35%,7%. Já em número de
unidades, o incremento foi de 37,5%, o que se refletiu também no número de
empregos diretos, 47,7%.
Siga a TRATABEM e a iGUi
nas redes sociais:
Facebook e Instagram: @iguitratabemoficial e @iguioficial
Serviço
15ª Expo Franchising ABF Rio
Data: 15 a 17 de setembro
Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova, Centro
Visite o estande da iGUi TRATABEM: 03E
Horário de Funcionamento: 11h às 20h
Sobre
a iGUi
A
iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de
vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas
(franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de
Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho
de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul,
em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede
para a cidade. Atualmente, com 27 anos de mercado e muita inovação, a Rede iGUi
é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 1.200
unidades, entre máster franquias (fábricas), lojas de piscinas iGUi, Splash e
UNLIMITED, e franquias TRATABEM no Brasil, além de lojas iGUi e fábricas no
exterior, em seis continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil,
Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os
maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados
Unidos, Oriente Médio e Austrália.
A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de
acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o
Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida.
Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você
conhece?”.
Nenhum comentário