Criteo lança nova plataforma de demand-side (DSP) para escalar audiências de varejistas através da Internet aberta
Best Buy e GroupM concluem de forma
bem-sucedida teste de mercado da nova solução Commerce Max da
Criteo
20 de setembro
de 2022 - A Criteo S.A. (NASDAQ:
CRTO), empresa global de tecnologia que fornece a plataforma de Commerce Media
líder mundial, anunciou hoje o lançamento da Commerce Max – uma plataforma de
demand-side (DSP) completa e com ferramenta self-service para profissionais de
marketing enterprise, construída para escala e alimentado pelas capacidades de
Retail Media e programáticas da Criteo.
Com a Commerce Max, marcas e agências
não serão apenas capacitadas para encontrar públicos valiosos em sites
varejistas por meio de anúncios patrocinados e em display, mas também podem
estender esses públicos fora desses locais através de inventário programático
na Internet aberta – ao contrário de qualquer outra DSP hoje em dia. Graças ao
acesso da Criteo a mais de quatro bilhões de SKUs de produtos, milhares de
relacionamentos globais com publishers de mídia e 150 parcerias com varejistas,
os profissionais de marketing têm agora uma oportunidade única de acessar os
melhores modelos de otimização para criar e impulsionar o seu desempenho de
comércio.
Potencializando essas audiências únicas,
a inteligência artificial preditiva da Criteo identifica o melhor caminho para
a conversão, eliminando "adivinhações" e conduzindo a melhores
resultados de publicidade com precisão de compra. A Commerce Max também auxilia
os profissionais de marketing com os dados necessários para compreender o que
estão executando, o porquê e como isso funciona, quase em tempo real, através
de relatórios unificados e medição em closed-loop, incluindo a atribuição de
vendas a nível de produto.
A Commerce Max entrou na fase Alpha no
primeiro semestre de 2022 com dois clientes-chave da Criteo - a varejista líder
de eletrônicos de consumo, Best Buy, e a empresa
líder mundial em investimentos em mídia, GroupM.
Keith Bryan, vice-presidente sênior da
Best Buy Ads, Media e CRM, comentou: “A Best Buy obteve resultados
impressionantes por meio da nossa parceria com a Criteo, então ajudá-los a
testar a sua nova solução Commerce Max foi um próximo passo natural à medida
que procuramos estar na vanguarda do mercado de Retail Media e expandir nossa
oferta”.
Através deste teste de mercado, foi
executada uma campanha publicitária externa que aproveitou dados de first-party
para segmentar a audiencia da Best Buy em toda a Web e gerar compras
mensuráveis de produtos no website da Best Buy.
A aquisição da IPONWEB pela Criteo
também acelerou o desenvolvimento da Commerce Max, juntamente com o conjunto
completo de soluções da Commerce Media Platform,
que vai ser revelado no Dia do Investidor da Criteo em 31 de outubro.
"Durante anos, empresas em todo o
mundo contaram com a nossa confiável Commerce Media Platform para aproveitar o
poder da Commerce Media e impulsionar as vendas", disse Brian Gleason,
Chief Revenue Officer da Criteo. "Com a recente aquisição da IPONWEB,
estamos agora posicionados para oferecer uma plataforma unificada alimentada
por IA que ajudará os nossos clientes enterprise, como a Best Buy e o GroupM, a
executarem campanhas de mídia impactantes e endereçáveis na maior escala
possível".
Tiago Cardoso, diretor geral para a
América Latina da Criteo, acrescentou: “À medida que o comércio eletrônico
continua a crescer na América Latina, a Commerce Media se tornará o futuro da
publicidade digital. Estamos ansiosos para apresentar aos nossos clientes a
plataforma Commerce Max, em 2023, para ajudá-los a impulsionar campanhas
impactantes que atendam às suas necessidades em evolução”.
Por enquanto, a Commerce Max ainda está
com disponibilidade limitada, com planos a serem implementados para
mercados-chave em 2023.
Sobre a
Criteo
Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa de tecnologia que fornece a Commerce Media Platform líder global. 2.500 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para ativar o maior conjunto de commerce data do mundo para gerar melhores resultados de comércio. Ao fornecer publicidade confiável e impactante, a Criteo oferece experiências mais ricas a cada consumidor, ao mesmo tempo em que apoia uma Internet justa e aberta que permite descoberta, inovação e escolha. Para obter mais informações, visite https://www.criteo.com/br/.
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