Estamos grávidas!
Influenciadora digital fala sobre a decisão de
inserir a maternidade como tema de marketing de conteúdo nas redes sociais.
Influenciadora digital fala sobre a decisão de
inserir a maternidade como tema de marketing de conteúdo nas redes sociais. Divulgação Mariana Brandalise |
Que me perdoem as más línguas, mas
influenciadoras digitais grávidas podem fazer um trabalho importante para
democratizar o conhecimento sobre gravidez e cuidados com o bebê e eu vou
explicar o porquê a partir da minha experiência.
Quando celebridades engravidam
geralmente é notícia. A monetização da gravidez também não é novidade. Porém,
sempre que ocorre há um burburinho nas redes sociais e na imprensa. Com o
anúncio das gestações da influenciadora digital e ex-BBB, Viih Tube, e da atriz
Claudia Raia, não foi diferente.
Claudia e o marido optaram por fazer um
anúncio patrocinado da gravidez e, conforme noticiado, receberam R$ 250 mil no
publipost. A marca também já havia patrocinado os anúncios de Andressa Suita e
Gusttavo Lima, Sabrina Sato, Gabriela Pugliesi, Michel Teló e Thais Fersoza.
Errado uma influenciadora e/ou celebridade transformar a gestação em um
produto? Acho que apenas aproveitam a oportunidade.
Uma das principais características de
uma influenciadora digital é a identificação que ela tem com o seu público. Eu
atuo como influenciadora digital em Marketing, porém, quando fiquei grávida
começaram a chegar dúvidas e perguntas das minhas seguidoras sobre esse momento.
O que eu fiz? Criei um destaque para “conversar” com o meu público sobre isso.
Foi sobre utilizar a minha influência
para o bem. Existe muita desinformação sobre gravidez e desenvolvimento do bebê
etc. Até eu sigo outras influenciadoras mamães. É sobre democratizarmos o
conhecimento em um “bate-papo” virtual de mulher para mulher. Ah! Sem esquecer
os papais, que invariavelmente me enviam também as suas dúvidas.
Além de levar a informação, inserir a
maternidade como tema em meus perfis foi uma decisão estratégica. Meu público é
composto, em sua maioria, de mulheres com idades entre 25 e 34 anos, então
compartilhar minha vida neste momento faz sentido para elas e para mim. Eu sou
especialista em redes sociais e continuarei desenvolvendo essa linha, porém, eu
sei o que o algoritmo, principalmente do Instagram, faria com o meu perfil se
eu der uma pausa prolongada.
Ser uma empreendedora digital não nos dá
licença maternidade, então, eu me planejei para sim, ter um tempo para mim e
para o meu bebê, porém, expor minha rotina de mãe de primeira viagem em meu
perfil faz parte do meu planejamento.
É uma grande troca de confiança. Eu
conto minhas experiências e recebo carinho, dicas e muito apoio do meu público.
Milhares de mulheres compartilham diariamente as minhas dicas e vida, é natural
compartilhar esse momento com elas também.
Espero que a Claudia Raia e a Viih Tube
tragam muita informação para seus seguidores sobre esse momento tão especial e,
principalmente, que sejam muitos felizes.
Mariana Brandalise é especialista em redes sociais e mentora em Marketing Digital. Com mais de 50 mil seguidores, a influenciadora ensina marcas e pessoas a produzirem conteúdos de alto impacto.
Nenhum comentário