Últimas

Meirelles participa de encontro com empresários e discute economia para 2023

Rafa Prado, Henrique Meirelles e Vinícius Trapani/Jonas Felippe dos Santos/Divulgação

O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles falou na noite desta terça-feira (27) com homens e mulheres poderosos de diversos segmentos da economia de São Paulo. O encontro, promovido pelo empresário de 33 anos, Rafael Prado e seu sócio, Vinícius Trapani, 35, aconteceu no rooftop do Restaurante Carat, nos Jardins. Foi a segunda edição do encontro da Confraria SP, que reúne o empresariado e tem como objetivo conectar pessoas e, consequentemente, negócios.

Compareceram ao jantar importantes nomes como Nei Jorge Feniar, administrador da rede Habib's/Ragazzo, os empresários Marcus Buaiz e Magdiel Unglaub, o consultor Márcio Giacobelli, o ator e apresentador Luigi Baricelli, entre outros. Todos pararam para escutar Meirelles, que recentemente assumiu o posto de conselheiro global da exchange Bincance, que negocia, entre outros ativos, criptomoedas.

"O pessoal está animado, sinal que os negócios vão bem", iniciou, com bom humor, o ex-Ministro, que, após discursar, ainda respondeu perguntas dos presentes - entre temas que flutuaram desde criptomoedas à atual situação do Brasil.

O público de aproximadamente 60 pessoas, de altos executivos, empresários e investidores, ouviu Meirelles falar sobre estratégias que colocou em prática, aprendizados durante seus anos de atuação, risco Brasil, inflação e deflação, dólar, previsibilidade, projeções para o futuro e o que muitos queriam ouvir: as perspectivas para a economia brasileira no novo governo - às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciáveis que acontecerão neste domingo, 2 de outubro.

"Passada a eleição, deve-se olhar quem está no comando, o que projeta e verificar o pensamento econômico", sugeriu Meirelles, que utilizou um exemplo vivido por ele para incentivar o empresariado. "Admiro muito o que foi feito em Cingapura. Certa vez, durante reunião do Banco Mundial, perguntei a um dos responsáveis: 'o que vocês fizeram em Cingapura para chegar a esta condição?' Ele respondeu 'Foram três coisas: investimento em educação, investimento em educação e investimento em educação'. É fundamental", bradou. "Inclusive vocês empresários devem investir nisso, em treinamento ao trabalhador", emendou.

Confraria SP

Depois de perguntar qual seria o plano país para o Brasil para melhorar o cenário econômico e social a longo prazo e receber de Meirelles a resposta de que precisamos de previsibilidade e segurança, o anfitrião Rafa Prado finaliza o bate-papo: "Foi uma honra e uma aula incrível ter essa figura tão importante para a economia do País com a gente. O empresariado realmente tem o poder de mudar a vida de muita gente e ajudar a dar um novo rumo para a economia e para o Brasil”, afirmou o jovem executivo.

Sobre Rafa Prado

Empresário, investidor, mentor, autor do best-seller 100 graus - o ponto de ebulição do sucesso, é considerado hoje o maior nome no Brasil quando se fala em criação de Networking e Influência. Fundador da empresa Brand Called You (BCY), possui vários projetos entre: eventos, treinamentos, palestras, mentoria e investimentos. Retoma neste segundo semestre de 2022 os encontros de network entre empresários que trouxeram ao Brasil, por exemplo, Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, e deixaram Rafa famoso entre os mais importantes nomes no mundo dos negócios.

Nenhum comentário