Mercado Livre promove evento de imersão e conhecimento para comunidade de vendedores, com foco na Black Friday
Estratégias e dicas podem ser aproveitadas
pelos empreendedores para as datas mais importantes do varejo neste final de
ano
O final do mês de novembro é marcado
pela tão aguardada Black Friday que, neste ano, terá ainda um elemento
especial, o Mundial de Futebol, que ocorre no mesmo período. Este cenário se
configura como uma grande oportunidade para os empreendedores aquecerem
suas vendas. Com isso em mente, e tendo em vista seu propósito de apoiar as
PMEs brasileiras, o Mercado Livre promoverá na próxima quarta (05) o “Missão
Você Vendeu Black Friday”, evento proprietário para ajudá-los a se prepararem
para esse período.
O evento, que acontece de forma on-line
e gratuita a partir das 13h, vai reunir especialistas para discutir
estratégias, informações de mercado, formas de otimizar os investimentos,
benefícios e ferramentas e as oportunidades apresentadas pelo ecossistema
Mercado Livre a empreendedores do Brasil.
Dicas de ouro
O tema também foi discutido durante o
Mercado Livre Experience 22, em que o diretor de marketplace da empresa, Diego
Santos, destacou alguns pontos importantes para os empreendedores aproveitarem
esse “bimestre de ouro”.
O primeiro é o planejamento comercial,
prevendo compras, preços e estoques para capitalizar as oportunidades do
período. Também é importante estabelecer o calendário promocional. “As vendas
devem bombar no fim de outubro e início de novembro, mas nossos parceiros podem
ir fazendo testes e antecipando promoções na plataforma”, destaca Diego. “E
vale utilizar as ferramentas do nosso ecossistema, como a Central de Promoções
e os anúncios para impulsionar seus produtos no Mercado Livre”, ressalta.
Os esforços do Mercado Livre para
contribuir com as vendas para o período dos megaeventos são contínuos. Para a
Black Friday, serão lançadas ações comerciais como promoções de campanhas na TV
e nas redes sociais, ofertas de cupons e cashback via Mercado Coin, a cripto do
Mercado Livre. Para o mundial de futebol, será lançada a Torcida Mercado Livre,
com ofertas e promoções com foco no torneio.
“A jornada do comprador começa antes dos
eventos. O segredo é se preparar e colocar boas ofertas já no início de
novembro, pois o consumidor não vai esperar para comprar o que ele gosta ou
precisa”, destaca Idário Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado
Livre. Segundo ele, as compras de Natal, por exemplo, devem se concentrar em
dois momentos: de 5 a 10 de dezembro e outro pico entre 21 e 23 de dezembro.
Inscrição e mais informações sobre o
evento neste link
Evento: Live Missão Você Vendeu BLACK FRIDAY
Onde: Youtube
Quando: 05 de Outubro de 2022, das 13h às 18h.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.
Nenhum comentário