Últimas

Negócios mineiros entram na mira de empresa de e-commerce do interior de SP

Embora o mercado de e-commerce de Minas Gerais seja o que mais tenha crescido no Sudeste em 2021, em comparação com 2020, apenas 26,8% dos negócios apostam no varejo digital como estratégia para alavancar seus resultados, de acordo com a Fecomércio-MG. É esta oportunidade que a web.art group visa para expandir sua atuação no estado, onde já possui clientes como Desinchá, Varejão das Máquinas e Cameo, loja de moda festa que iniciou recentemente sua trajetória no varejo eletrônico. Atualmente, esta parcela do portfólio representa 11% da receita da empresa de Birigui, do interior de São Paulo.

“Apesar de ter se destacado no setor, percebemos que poucas empresas mineiras apostam em canais digitais de vendas, o que mostra o potencial de crescimento do e-commerce local. Vemos Minas Gerais como um estado muito atrativo tanto para escalar os negócios que já estão no e-commerce, quanto para incentivar os varejistas que ainda não iniciaram a sua jornada on-line”, destaca o sócio-diretor da web.art group, Edmilson Maleski.

Ainda sobre números, a web.art group teve um crescimento de 79% de receita em 2021, comparada a 2020. Para o segundo semestre, a expectativa é que haja um aumento de 30% em sua receita, enquanto a projeção do setor é de 12%.

Relacionamento e estrutura

O relacionamento e a estrutura de soluções completas e suporte foi o diferencial encontrado pela Desinchá para montar o seu e-commerce através da plataforma wap.store, da web.art group. A empresa que nasceu com o slogan “Saúde é simples” e um produto apenas, hoje oferta uma variedade de opções para o consumidor que encontra uma melhor experiência ao realizar compras virtualmente. Para a Desinchá, essa estruturação refletiu no dobro da taxa de conversão e aumento de 80% no faturamento on-line, de acordo com CSO da empresa, Daniel Lana. Ambas empresas relatam os benefícios da parceria que refletiu na evolução e crescimento tanto em questões comerciais quanto para melhoria de processos.

Receita cresceu quase 1000%

Ao aprimorar seu e-commerce com a wap.store, desenvolvida pela web.art group, o Varejão das Máquinas observou um crescimento de receita de 926%, em 2021, 10 vezes maior que o registrado em 2019. Além disso, o aumento em pedidos entre 2020 e 2021 foi de 500%. Segundo a coordenadora de Marketing Digital do Varejão das Máquinas, Alessandra Miranda, a empresa já oferecia uma plataforma de vendas on-line, mas que até então não supria as demandas da marca. Ao adotarem o novo produto não apenas garantiram qualidade neste canal de vendas, como no atendimento diário oferecido pela web.art group. Estes diferenciais, de acordo com ela, têm melhorado os resultados mensalmente.

Nenhum comentário