Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
- Já consolidada no mercado de iluminação, onde é líder absoluta há
quatro anos consecutivos no segmento alimentar, a companhia redireciona
esforços para a divisão de energia solar, reforçando seus propósitos de
sustentabilidade já aplicados há 30 anos no mercado brasileiro
- Somente em 2020, Ourolux investiu 100 milhões para ingressar no
mercado fotovoltaico
- Objetivo da companhia é seguir investindo em produtos sustentáveis que
tragam economia e conforto para quem usa, além do baixo custo de energia
Um dos maiores players do segmento de iluminação, a Ourolux, consolidou-se no mercado nos últimos 30
anos oferecendo produtos inovadores que trazem economia, baixo consumo
energético e preço acessível aos consumidores brasileiros. Pioneira em práticas
sustentáveis, a companhia redirecionou seus esforços nos últimos anos e
investiu cerca de 100 milhões na criação de uma nova divisão voltada ao setor fotovoltaico. Como consequência, a Ourolux estima
crescer 2 dígitos ainda este ano, visando um aumento de 30% no faturamento em
função da linha destinada ao mercado solar.
De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Ourolux, Douglas Moraes,
2021 foi um ano estratégico para a companhia, que manteve estabilidade na
receita da divisão de iluminação e registrou crescimento expressivo no segmento
solar, de mais de 300%. Para 2022, o enfoque segue, especialmente, no mercado
de fotovoltaico. “Continuamos com o objetivo principal de oferecer aos clientes
produtos sustentáveis e que promovem economia, como os geradores fotovoltaicos,
verdadeiro benefício tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor”,
explica.
Douglas ressalta ainda que, ao longo de 2021, a Ourolux contratou um
grande time para atuar com parcerias importantes neste mercado e destinou
investimentos para a ampliação das linhas de produtos. Para este ano, a empresa
projeta manter sua cadeia de atendimento, por meio da aliança com revendas
distribuídas em todo o país. “Assim como na divisão de iluminação, no qual
contamos com uma estrutura consolidada e mais de mil revendas, temos expandido
a divisão solar e, hoje, a área comercial já possui mais de 50 representantes
espalhados pelo Brasil”, esclarece.
“Sempre prezamos estabelecer
parcerias com empresas de credibilidade. Além da nossa rede de revendas, temos
distribuidores de peso como a Canadian, referência mundial no setor
fotovoltaico, que reforçam nossa preocupação em consolidar alianças com
companhias sérias e certificadas. A Canadian, por exemplo, recebeu recentemente
uma certificação A+ em bancabilidade da DNV, empresa líder mundial em
certificações de produtos, gerenciamento de riscos e garantia, atestando a
relevância da empresa no que diz respeito a escala de risco em aportes
financeiros e a sua alta confiabilidade no mercado”, comenta Douglas.
Mercado de iluminação: solidez e excelência há 30 anos
Já no mercado de iluminação, para manter sua liderança e ampliar o atual
market share de 20%, a Ourolux segue focada em três principais frentes: de
materiais elétricos, de materiais de construção e o setor alimentar, o qual
lidera pelo quarto ano consecutivo, segundo pesquisa da ABRAS/Nielsen.
Atualmente a empresa conta com cerca de 200 colaboradores e uma carteira de
grandes clientes como GPA, Atacadão, Carrefour, Leroy Merlin, Grupo Sonepar,
Arcom, Cencosud, entre outros.
De acordo com Douglas, são mais de 60 milhões de unidades produzidas
anualmente e 250 representantes comerciais em todo o país. “O sucesso da
Ourolux está diretamente atrelado aos nossos pilares centrais: menor consumo
energético, maior potência e segurança. A partir deles, desenvolvemos um
portfólio de produtos inovadores, altamente reconhecido pelo mercado por meio
de premiações e rankings”, ressalta o executivo.
Destaque para a pioneira linha de lâmpadas inteligentes CONTROLED, os LEDs dimerizáveis que realçam os
projetos de arquitetura, a primeira linha de Plafons “Anti-Chama”, além dos
disjuntores e a linha de pilhas e baterias - que vem crescendo ano após ano.
“Como a inovação é nosso propósito prioritário, a linha de lâmpadas
inteligentes ganha um peso ainda mais significativo para a companhia, já que o
consumidor moderno vem buscando cada vez mais por praticidade e produtos DIY
(Faça Você Mesmo). Desta forma, esta linha oferece recursos simples de manuseio
e instalação, sem a necessidade de conexão com outros aparelhos, revolucionando
a indústria de iluminação e o conceito de lâmpada inteligente”, afirma Douglas.
Para Douglas, o principal desafio em 2022 será incentivar o mercado a
buscar produtos com maior eficiência energética e menor consumo, além de seguir
incentivando o conceito de #MaisLúmensMenosWatts. “Queremos trazer novos
produtos de LED com maior eficiência energética, com mais lúmens e menor
consumo, bem como ampliar os investimentos em geração de energia solar, por
meio de painéis fotovoltaicos que produzem mais energia por m² de placa”,
finaliza.
Sobre a Ourolux
A Ourolux, com 30 anos de história e pelo 4º ano consecutivo a marca
mais vendida do Brasil no mercado alimentar, está sempre antenada às tendências
de mercado e oferece produtos de qualidade e de alta tecnologia e com o maior mix
do segmento de iluminação de todo o mercado. São mais de 200 colaboradores
atendendo mais de 10 mil revendedores de todos os portes, da pequena
loja de bairro às cadeias de supermercados, Atacados e Home centers em todo o
país, construindo uma relação de confiança e fidelidade com cada um deles.
A companhia conta com 20 mil metros de área de estocagem, divididos em três centros de distribuição estrategicamente localizados próximos aos principais Aeroportos, Portos e Estradas. Toda essa estrutura logística possibilita agilidade e segurança aos clientes, com alto padrão de excelência comprovado e reconhecido pelo mercado.
Nenhum comentário