Pesquisa revela que 83% dos brasileiros querem trocar de carro até o fim do ano
- Dados do Webmotors Autoinsights
mostram que 41% dos entrevistados que têm carro desejam SUVs e motor flex;
- Levantamento informa também que
quem não possui um veículo prefere modelos mais em conta, como hatches e sedãs
São Paulo, setembro de 2022 – Nova pesquisa de intenção de compra e
venda de carros realizada com exclusividade pela Webmotors com 2 mil usuários
da plataforma em âmbito nacional revela que 83% dos brasileiros querem trocar
de modelo até o final de 2022.
De acordo com o levantamento, 41% dos
1.660 consumidores dispostos a uma mudança de veículo ainda neste ano desejam
principalmente um SUV com motor flex. Na hora de pagar a conta, o financiamento
parcial figura como a melhor escolha para quase 60% dos
entrevistados.
“Temos observado um interesse cada vez
maior por SUVs entre quem já possui um veículo – inclusive, essa é uma das
categorias mais buscadas na Webmotors”, afirma Cris Rother, CMO da Webmotors.
“Por ser um carro versátil, os SUVs caíram no gosto do Brasileiro. Atende um
público variável, desde os solteiros que gostam de viajar quanto as famílias
que buscam espaço e conforto”.
Quem não tem carro quer hatch e sedã
O estudo destaca também um segundo
perfil de usuário: 17% dos respondentes não possuem carro, mas consideram
efetuar a compra de um veículo ainda este ano. Para eles, os modelos hatch
(40%) e sedã (33%) são as melhores opções.
“É natural que quem ainda não tem um
veículo busque uma opção mais acessível, por isso era esperada uma predominância
nas carrocerias hatch e sedã, que contam com muitas opções de carros de
‘entrada’, com menos itens, porém com um custo mais atrativo”, comenta Rother.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a
primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e
atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento
automotivo.
Criada em 1995, no início da internet no
Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal
controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales
(empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que
adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a
aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Nenhum comentário