Preço médio da fruta na refeição cresce 29.6% após a pandemia, aponta pesquisa da Ticket
Valor do item que compõe a refeição completa do
trabalhador variou de R$7,68 em 2019 para R$9,96 neste ano
Felipe Gomes - Diretor-Geral da Ticket
De acordo com a Pesquisa + Valor,
realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred
Brasil, o preço médio da fruta que compõe a refeição completa (prato, bebida,
sobremesa e cafezinho) no horário do almoço aumentou 29.6% nos últimos três
anos. Enquanto em 2019, período pré-pandemia, o item custava R$7,68, em 2022
alcançou a média de R$9,96.
Na mesma linha, o Índice Nacional dos
Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado recentemente pelo IBGE, revelou um
aumento de 4,03% no preço das frutas nos supermercados no mês de julho. “Esses
dados mostram que a opção por uma alimentação mais saudável acaba pesando um
pouco mais no bolso do consumidor brasileiro. Dos grupos de alimentos estudados
pela Ticket, as frutas foram as menos consumidas nos últimos seis meses, além
de ser um dos itens saudáveis menos ofertados, em apenas 33% dos
estabelecimentos”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da marca.
Quando analisado por tipo de serviço, o
valor da fruta apresentou aumento em todas as categorias, com exceção do prato
Executivo, onde o item teve uma queda de - 7.6%, passando de R$10,60 para
R$9,79. Já a fruta do prato Comercial foi a que apresentou o maior incremento
no preço, de 24.5% (de R$6,94 para R$8,64). No serviço A La Carte, o valor foi
de R$10,55 para R$13,01, um acréscimo de 23.3%, enquanto o Autosserviço teve o
menor aumento, de 12.5%, com o preço indo de R$7,48 para R$8,42.
“A pesquisa traz um direcionamento importante
para que as empresas avaliem o valor dos benefícios de alimentação e refeição
que concedem aos colaboradores, para que eles possam ter acesso a frutas e a
outros alimentos que compõem uma alimentação saudável. Um valor abaixo da média
necessária pode precarizar as refeições e a saúde do trabalhador",
finaliza Gomes.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de
alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação
digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação
vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de
alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas,
antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem
mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455
mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente
nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e
investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus
públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que
oferece descontos com cashbacks
para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred,
plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como
companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes.
Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de
estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site:
https://www.ticket.com.br/.
Facebook:
https://www.facebook.com/ticketservicos.
YouTube:
https://www.youtube.com/user/ticketservicos.
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.
Nenhum comentário