Quando a solução digital para a sua empresa nem sempre precisa ser um aplicativo
CEO da MAGIT destaca que nem sempre um único
recurso tecnológico pode garantir o gerenciamento das exigências do mercado
Com o avanço da tecnologia, a
digitalização de processos passou a ser parte de muitas empresas. Segundo a
Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, referente a
2021 e divulgada em maio deste ano, pelo Centro de Tecnologia da Informação
Aplicada, o uso e gastos relacionados a esta área nas organizações representam
cerca de 8,7% de uma receita que continua crescendo. Em 2021 e início de 2022,
esse aumento ficou ainda mais evidente ao levar em consideração aspectos como
valores, maturidade e a importância da inovação para viabilizar a criação de
novos modelos de negócios, bem como atualizar os já existentes.
Com o objetivo de otimizar processos
internos, melhorar o desempenho geral de um negócio e, por vezes, até garantir
a melhor experiência para o consumidor final, muitas organizações investem em
soluções digitais que nem sempre são ideais para as demandas que atendem. A
criação de aplicativos, por exemplo, nem sempre se faz necessária,
principalmente se houver outros projetos prioritários, que atualizados e
integrados de maneira correta podem atender as necessidades e solucionar as
eventuais dores encontradas.
Para Murilo Gomes, CEO da MAGIT, empresa
de transformação digital, o uso ou a criação de apps pode até ser um
diferencial, mas não é o único recurso disponível. “Vivemos em uma era com
diferentes métodos de inovação, que garantem tanto a competitividade quanto a
desburocratização de muitos processos. Embora muitas empresas já tenham
evoluído no que se refere a tecnologia, elas ainda precisam explorar outras
ferramentas de transformação, que aprimorem seus recursos e que ofereçam
vantagens e usos para ações específicas”, afirma o executivo.
Ferramentas como plataformas
multicanais, desenvolvimento de softwares como RPA, sigla do inglês Robotic
Process Automation, que significa automação robótica de processos, e
inteligência artificial preparada para realizar tarefas personalizadas são
alguns exemplos de recursos que também são protagonistas da transformação
digital. “A tecnologia está em constante evolução e o mercado cada vez mais
competitivo, logo, isso significa que os gestores devem recorrer a soluções
cada vez mais rápidas, eficientes e que melhor se adequem ao sucesso que
esperam alcançar dentro e fora de suas organizações”, finaliza o CEO.
Sobre a MAGIT
Com presença há 10 anos no mercado de tecnologia, a MAGIT é uma empresa especializada em transformação digital que utiliza a tecnologia como ferramenta impulsionadora de processos e resultados. Atua como parceira das organizações, ajudando-as a inovar em seus negócios, seja na gestão de projetos com squads personalizadas ou no modelo de parceria no gerenciamento de processos terceirizados. Para o desenvolvimento das propostas, conta com uma equipe multidisciplinar, qualificada e em constante atualização quanto às tecnologias e tendências do mercado. Saiba aqui.
Nenhum comentário