Últimas

Referência em EAD, Unyleya completa 16 anos e comemora a formação de mais de 350 mil alunos

Uma das pioneiras do Ensino 100% EAD no Brasil, a Instituição oferece competências que resultam em empregabilidade e ascensão profissional

A Unyleya, Instituição de Ensino que nasceu de uma visão empreendedora e inovadora de três jovens visionários que tinham como objetivo levar e universalizar educação de qualidade para qualquer local do país, completa 16 anos com a conquista de mais de 350 mil alunos formados.

Quando iniciou suas atividades em 2006, a prática da Educação a Distância ainda era um mercado pouco explorado e seu grande diferencial de atuação sempre foi uma metodologia de ensino-aprendizagem com conceitos modernos e investimento contínuo em TI. Atualmente a marca faz parte de uma holding que teve origem em Portugal, com a Editoria Leya e comemora o título de Edtech (empresas que unem educação e tecnologia) pioneira e líder no mercado brasileiro de Educação a Distância.

Hoje a Unyleya oferece aproximadamente 1.800 cursos superiores mensalmente, em 50 diferentes áreas do conhecimento, suportadas por uma equipe de mais de 3 mil colaboradores empenhados em oferecer uma experiência única em EAD, que foca nas necessidades de aprendizagem do aluno, sempre em conexão com as atualidades do mercado de trabalho. A Instituição utiliza competências distribuídas entre suas unidades no desenvolvimento de soluções globais de educação, independentemente da origem da demanda. No Brasil, conta com unidades físicas, sendo uma a sede acadêmica no Rio de Janeiro e outra administrativa em Brasília.

“Somos referência na modalidade a distância, desenvolvendo práticas acadêmicas inovadoras e inclusivas, para a formação de profissionais competentes, éticos e aptos ao amplo exercício da cidadania, visando a transformação social”, afirma Rafael Castro, Diretor Comercial da Instituição.

Sustentada por três pilares: Inovação, Pertencimento e Pioneirismo, que são indispensáveis para entregar a melhor experiência EAD e conta com plataforma e aplicativos disponíveis 24h para que o aluno estude de qualquer lugar, com flexibilidade para possibilitar o melhor desempenho nos estudos, com apenas uma disciplina por mês.

Responsabilidade Socioambiental

Sempre antenada com a atualidade, a instituição possui projetos que desenvolvem novas soluções para impactos socioambientais e promove o uso sustentável de recursos naturais. As ações abrangem programas de proteção ao patrimônio cultural, supervisão ambiental e educação escolar para comunidades indígenas nas regiões de Belo Monte, do Médio Xingu e em Altamira, no Pará.

Como está o Mercado de EAD

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), no ano passado os cursos EAD receberam mais matrículas do que os presenciais, tanto na rede pública como na privada, diferentemente do registrado em 2019, em que houve maior ingresso de alunos nos cursos a distância, mas apenas na rede privada. Em 2020, dos mais de 3,7 milhões de ingressantes (instituições públicas e privadas), mais de 2 milhões (53,4%) optaram por cursos a distância e 1,7 milhão (46,6%), pelos presenciais. Nos últimos dez anos, o número de matrículas em cursos presenciais diminuiu 13,9%, enquanto nos cursos EAD aumentou 428,2%. 

 

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya faz parte de uma Holding portuguesa e é uma das primeiras instituições 100% EAD no Brasil. Com mais de 16 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional e excelência no ensino a distância, a Unyleya já impactou a carreira de mais de 300 mil pessoas. A Instituição oferece atualmente 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação.

Com uma metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya tem como propósito contribuir para uma sociedade mais desenvolvida, humana e justa, levando educação de qualidade para todo o País.

Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/

Nenhum comentário