Aos 15 anos, WEBJUMP se consolida como referência em comércio eletrônico e mira expansão internacional
Criada em 2007, empresa vem ajudando grandes
marcas como Nestlé, Alpargatas, Galderma, Starbucks at Home e BrasilSeg
acelerarem a transformação digital com foco na experiência do usuário
São Paulo, outubro de 2022 - A WEBJUMP, empresa referência em
transformação digital na América Latina, completa 15 anos renovando seu
compromisso com a inovação. Nesse período, ajudou grandes marcas, como Nestlé,
Alpargatas, Galderma, Starbucks at Home e BrasilSeg, a liderarem a
transformação digital no Brasil e no mundo com mais de 1000 projetos entregues.
Cresceu 450% nos últimos quatro anos e só nos últimos dois viu seu quadro
de funcionários aumentar 200%. Mas tudo isso é apenas o começo: a empresa agora
mira o próximo nível do comércio eletrônico, com projetos de integração de
jornada digital e grandes inovações relacionadas aos universos B2B, B2C,
D2C,B2B2C e marketplaces.
Principal Adobe Gold Partner no Brasil e
a única com selo Specialized Commerce na América Latina, a WEBJUMP hoje tem uma
posição privilegiada no mercado com mais de 50 certificações Adobe. Um cenário
bem diferente de 2007, quando foi criada, para ajudar empresas a
iniciarem sua jornada no universo online com a construção de portais, websites,
SEO e como agência digital butique. À época, a empresa surgiu como parceira da
plataforma de e-commerce open source Magento, adquirida pela Adobe em 2018. “A
Magento estava despontando no mundo pelo fato de ser open source e isso causou
muito com nossa proposta; cravamos essa bandeira no País”, orgulha-se Ivan
Bastos, CEO e cofundador da WEBJUMP.van
Bastos - CEO e cofundador
O executivo recorda que o primeiro
grande desafio no comércio eletrônico foi criar um ambiente digital para a
venda de pneus para a marca Caçula Pneus, antiga revendedora Pirelli de São
Paulo. “Naquele momento, em 2011, não era um projeto comum, porque não tínhamos
ideia de quem compraria pneus pela internet. Hoje vemos a importância desse projeto
pioneiro em e-commerce omnichannel do país. Foi um marco do qual temos muito
orgulho. Fizemos um omnichannel antes mesmo de essa palavra existir’’, recorda.
A partir de então, projetos para
estruturação de marketplaces começaram a surgir com mais frequência, com
atuação da WEBJUMP em todas as frentes do comércio eletrônico, seja B2B, B2C,
D2C, ou B2B2C, entre outros. A empresa desenvolve também aplicativos, PWA (Progressive Web App) e
UX/UI, a maior parte em Adobe Commerce, plataforma líder em comércio eletrônico
B2B e B2C à qual a WEBJUMP é referência no Brasil. Outro grande marco foi a
aquisição da WEBJUMP pela Compass.Uol, empresa de tecnologia do Grupo Uol, em
outubro de 2021. "O e-commerce brasileiro já avançou muito e é referência
no mundo. Mas é interessante notar que o que desenvolvemos vai muito além do
e-commerce. Fazer a transformação digital nas empresas e para o mercado e ver
as pessoas que estão dentro de casa evoluírem pessoalmente e profissionalmente
é o que mais nos motiva”, comenta o CCO Erick Melo, que, ao lado de Bastos e
Rodrigo Mourão, CTO, são os fundadores da empresa.
Entre os projetos de sucesso da WEBJUMP
está o Parceiro Ambev, e-commerce B2B da Ambev conhecido hoje como Bees. Foi
ele que em 2017 fez a WEBJUMP dar um salto em sua história, o projeto foi
eleito como The Best B2B Buyer
Experience em evento da Magento em Las Vegas.“Os projetos que a
gente desenvolve mexem com o PIB do País”, orgulha-se Mourão. Mais
recentemente, a WEBJUMP desenvolveu para a Galderma, multinacional de soluções
médicas e estéticas, o e-commerce My Galderma Store e um portal de forças de
vendas interno, ecossistemas integrados e 100% digital, para sustentar o
crescimento anual em vendas da multinacional em 20% a 40%. E para a Nestlé
conta com mais de 10 projetos ativos. “Lançamos recentemente o primeiro
e-commerce para o consumidor final de Starbucks no mundo", comenta
Alexandre Rodrigues, COO. Além disso, em fevereiro teve o lançamento do projeto
Starter Kit (ou kit de iniciação rápida), com uma estrutura básica que permite
otimizar a criação de plataformas de e-commerce para as marcas do grupo,
gerando uma economia da ordem de 25% a 40% em novos projetos. E globalmente, a
WEBJUMP desenvolveu o maior e-commerce B2B para a multinacional, o Nestlé Até
Você.
O próximo nível
Para o futuro, a meta é consolidar sua
expansão internacional e alcançar o próximo nível do comércio eletrônico
mundial, o que, na visão de Erick Melo, já não pode mais ser considerado
e-commerce, mas apenas commerce. “Estamos montando uma empresa muito
estruturada, para mostrar a força que o Brasil tem em inovação, tecnologia,
profissionais e em entrega de valor. A gente é bom no que faz, a gente entrega
coisas muito grandes e muito boas. Para os próximos 15 anos, queremos continuar
a investir em inovação, tecnologia e, principalmente, em nossas pessoas para
ajudar as empresas a fazer uma transformação para o comércio sem barreiras”,
completa.
Sobre a Webjump
A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C, B2B2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há 15 anos.
Nenhum comentário