Últimas

clube giro aposta em gamificação como estratégia de engajamento no transporte rodoviário e participa do Brasil Game Show 2022

- Primeiro programa de fidelidade gamificado do setor está presente com ativação phygital na maior feira de games da América Latina; 
 

- A Viação Cometa, parceira da plataforma, será a empresa oficial de transfer gratuitos para o evento saindo do Terminal Tietê ao Expo Center Norte 

 

São Paulo, 05 de outubro de 2022 - Pensando em ações de engajamento com seu público-alvo, o clube giro - programa de fidelidade pioneiro ao utilizar o conceito de gamificação em sua plataforma - estará presente no Brasil Game Show 2022, maior feira de games da América Latina, que conta com a participação de grandes marcas gamers, como a PlayStation, Nintendo, Capcom, Ubisoft, entre outras. Será a primeira vez da startup no evento, que este ano será realizado presencialmente no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 6 e 12 de outubro. 

 

O mercado global de games mobile tem atraído a atenção de grandes empresas devido aos números apresentados. Em 2021, movimentou mais de US 90 bilhões e deve crescer mais de 13% anualmente até 2023. É o que aponta um levantamento da Newzoo, consultoria global de games e eSports. Há ainda a recente Pesquisa Game Brasil, que mostra que os celulares foram a plataforma mais popular entre os gamers brasileiros em 2021. Segundo o relatório da SensorTower, o Brasil é, inclusive, o terceiro país com o maior número de downloads de jogos, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. 

 

De olho nesse crescimento, empresas de transporte rodoviário têm apostado nessa solução para inovar na experiência dos consumidores. É o caso do clube giro, programa criado com um viés de tecnologia que disponibiliza desafios e pequenas tarefas que liberam medalhas, pontos e prêmios e que o cliente pode conquistar sem sair de casa. O objetivo é alcançar um perfil de público que tem afinidade com jogos para celular e interessados em ganhar benefícios ao realizar viagens de ônibus. Além de comercializar bilhetes de grandes empresas do segmento rodoviário, o clube possui mais de 60 parceiros de diferentes setores que oferecem benefícios exclusivos para os seus participantes. São empresas de viagens, alimentos, bebidas, eletrônicos, roupas, acessórios, pets, entre outros. 

 

“O universo gamer está cada vez mais presente nas horas de lazer das pessoas e, diferente do que muitos imaginam, entusiastas e gamers não são apenas crianças e adolescentes, mas um grupo extremamente diversificado e adulto. Entendemos que precisávamos trazer essa inovação para o setor de transporte rodoviário e isso reverteu em um crescimento expressivo na nossa base de cadastrados, na proporção de 30% mensalmente, comprovando que a estratégia de criar um programa gamificado é mais simples e atrativa do que os convencionais. Levamos o mundo das viagens para dentro dos games, atraindo novos consumidores, que muitas vezes não estão habituados a viagens rodoviárias”, acrescenta Márcia Martinez, líder do clube giro.

 

Participação no Brasil Game Show 2022

 

Durante o evento, o clube giro irá ativar no aplicativo uma nova funcionalidade, o check in que alia a gamificação ao conceito phygital, integrando os mundos físico e digital. A interação funcionará como uma caça ao tesouro por meio de seis totens espalhados pela feira, que possuem QR Codes para a realização de check-in. Ao completar a tarefa, descontos serão liberados para a compra de passagens de viagens de ônibus do Grupo JCA. Os pontos podem ser acumulados conforme o participante for realizando o trajeto dos totens no evento. 

 

A Viação Cometa, companhia de ônibus rodoviário parceira do clube giro, também marca presença no BSG 2022 como a empresa oficial de transfers da feira, levando os participantes do Terminal Tietê ao Expo Center Norte. Serão disponibilizados 10 ônibus, que farão o trajeto de ida e de volta em todos os dias e horários de funcionamento do evento. 

 

Há mais de sete décadas, a Viação Cometa ajuda a escrever histórias de muitas pessoas e regiões. Aos seus 74 anos segue se reinventando, mas sem deixar de lado a tradição que vai desde os icônicos ônibus Flecha Azul aos mais modernos. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 20 milhões de passageiros atendendo a 123 cidades das regiões Sul e Sudeste. Sempre focada em oferecer aos clientes a melhor experiência em viagens, a companhia possui uma frota composta por ônibus modernos, com avançados sistemas de segurança, Wi-Fi a bordo, além de tecnologias como venda de passagens via site e embarque com uso de bilhete de passagem eletrônico (BPE). Inovações que, além de prática para os usuários, carregam um legado sustentável.

Nenhum comentário