Com apenas um ano, Greenn torna-se 2° empresa de produtos digitais a alcançar mercado internacional
Startup expande negócios para outros países, facilitando a
transição de infoprodutores da plataforma
Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn
Divulgação
O Greenn, startup especializada em
produtos digitais, se tornou recentemente a segunda empresa do Brasil no
segmento a internacionalizar a marca para outros países, como Estados Unidos,
México e Espanha. A possibilidade permite aos usuários da plataforma venderem
seus produtos em diversos locais do mundo, e receberem de acordo com a moeda
local, como dólar, libra e real.
“Existe hoje uma grande dificuldade em
realizar a internacionalização de marca por parte de qualquer marca nacional
que deseje seguir o processo. Entre as mais de 50 empresas de produtos digitais
no Brasil, tornar o Greenn o segundo no segmento a conseguir este feito é algo
extraordinário em apenas um ano”, relata Gabriel Rockenbach, diretor de
marketing do Greenn.
O diretor da empresa explica ainda que
internacionalizar a marca é dar oportunidade de produtores nacionais expandirem
seus negócios e atingir novos públicos: “Nosso objetivo com a expansão é poder
auxiliá-los no mercado internacional. Existem diversos processos burocráticos e
estratégias que são facilitados por ter uma plataforma de infoprodutos que
esteja conectada a estas situações.”
Paridade de dólar e euro atrai
infoprodutores
Nos últimos meses, um movimento incomum
atraiu a atenção de economistas, cientistas políticos e da sociedade em geral.
A paridade euro-dólar atingiu patamares nunca antes vistos, as moedas hoje se
encontram em equiparação, ou seja, €1 vale exatamente US$1. Diversos são os
motivos que contribuem para tal fator, como a Guerra na Ucrânia e as constantes
dúvidas do abastecimento de gás que pairam sobre os países europeus.
Diante deste cenário de novos tempos e
com a possibilidade de lucrar em outras moedas, os infoprodutores brasileiros
podem criar conteúdo especificamente para diversos países ou adaptar os já
existentes da língua nativa para uma ou mais línguas estrangeiras.
“Cada país possui peculiaridades
diferentes, e o nosso papel está justamente em transmitir essas informações
para os produtores digitais. Por exemplo, estamos acostumados no Brasil a
utilizar o boleto para realizar diversos pagamentos, fato que raramente
acontece nos EUA. Então, estar atento a estes pequenos detalhes também faz
total diferença no impacto do infoproduto em seus consumidores.” explica
Gabriel.
Com o mercado aquecido, o investimento
em publicidade digital alcançou 30,2 bilhões de reais no Brasil em 2021,
enquanto isso, no mesmo período, as receitas dos anúncios digitais nos Estados
Unidos atingiram 189 bilhões de dólares. Os números evidenciam que o futuro do
setor é mais do que promissor, e que o presente é uma realidade consolidada.
Sobre o Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/
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