Cup Noodles® cumpre compromisso sustentável de reciclar 100% das embalagens dos produtos consumidos no Rock in Rio Brasil 2022
Com 58 mil copos do macarrão instantâneo
vendidos, NISSIN FOODS DO BRASIL reforça a sua mensagem no festival
São Paulo, setembro de 2022 - Cup Noodles®, o macarrão instantâneo
oficial do Rock in Rio Brasil 2022, recolheu 100% das embalagens de produtos
consumidas no festival, com 58 mil copos de Cup Noodles® coletados na edição
deste ano. A ação consolida o compromisso da NISSIN FOODS DO BRASIL em garantir
um mundo melhor e mais sustentável para todos.
“Graças às ações que realizamos
direcionadas ao tema, a NISSIN foi uma das três finalistas ao prêmio Rock in
Rio Atitude Sustentável”, afirma Glaucia Tonelli, gerente de Qualidade da
NISSIN FOODS DO BRASIL. “Estamos efetivamente conectados ao Rock in Rio com o
mesmo propósito, pensando na proteção do planeta e nas gerações futuras.”
A organização do Rock in Rio Brasil 2022
estabeleceu uma parceria com três cooperativas, e todas foram contratadas por
meio da ANCAT. Uma das três serviu como base para a operação. Os resíduos
descartados no festival foram coletados e enviados para essa cooperativa-base,
e as três, em conjunto, realizaram a separação. Ao todo, 100% dos copos de Cup
Noodles® separados serão destinados à reciclagem na região sul do Brasil e o
material reciclado retornará à cadeia produtiva da companhia.
12 sabores de Cup Noodles® no Rock in
Rio Brasil 2022
Nos sete dias do festival, os
frequentadores da Cidade do Rock puderam apreciar os 12 sabores de Cup Noodles®
com atendimento estruturado e preço de venda atrativo de R$ 8,00 - uma opção de
alimentação super acessível no festival. Os consumidores ainda puderam
concorrer a brindes especiais na compra do macarrão instantâneo no copo, como
necessaire, jaqueta e produtos da linha NISSIN Yakissoba UFO, o mais novo
lançamento da NISSIN no mercado brasileiro.
Além da loja principal localizada na
Rock Street e do quiosque próximo à
Rota 85, vendedores itinerantes circularam no meio do público com
“cupbags" que deixaram o macarrão instantâneo da NISSIN na temperatura
ideal para matar a fome no gramado da Cidade do Rock. “Com essas ações,
conseguimos cumprir a missão de estar ao lado dos nossos consumidores em todos
os momentos e em qualquer lugar”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da
NISSIN FOODS DO BRASIL.
A marca também ofereceu ativações em seu
espaço principal com os personagens Cupman e Cupmanzinho, figuras conhecidas
das campanhas da marca que puderam interagir com o público, gerando uma
experiência divertida.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Nenhum comentário