Como preparar o seu site para a alta demanda da Black Friday?
Um site planejado para a principal data do
e-commerce gera mais faturamento ao empreendedor
Porto Alegre, outubro de 2022 - Faltando pouco mais de um mês para a
Black Friday, principal data comercial para o varejo eletrônico, a KingHost, empresa de hospedagem de sites e
soluções digitais para pessoas empreendedoras e desenvolvedoras, apresenta
dicas técnicas de como os empreendedores podem realizar ajustes em seu site
para que ele esteja pronto para a data, que ocorre em 25 de novembro.
Segundo uma pesquisa do Google
encomendada ao Instituto Ipsos, 7 em cada 10 brasileiros pretendem realizar uma
compra durante a Black Friday. “A Black Friday é um evento estratégico para
todo PME que busca faturar alto e apresentar as melhores promoções para seus
clientes, além de ser uma chance de trazer novos consumidores para seus canais
de vendas. É uma data bastante movimentada, e é preciso estar em dia com seu
site para que ele possa funcionar corretamente e não perder nenhuma venda”,
orienta Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost.
Quer saber o que fazer para deixar o seu
site mais preparado? Confira as dicas a seguir:
- Invista em segurança
É muito importante que a segurança do
site esteja em dia para que o consumidor tenha tranquilidade em realizar
compras online. Por isso, é indispensável que você ofereça todas as medidas de
proteção possíveis. Um dos principais pontos que é preciso se atentar é o
certificado de segurança SSL. Ele adiciona uma camada de defesa na comunicação
entre o servidor do seu site e os dados enviados pelos seus usuários,
garantindo proteção extra na hora das compras.
- Fique em dia com o domínio e
hospedagem do site
É essencial que o empreendedor faça a
renovação do domínio de seu site para evitar qualquer tipo de imprevisto no dia
da Black Friday. Assim como o registro de domínio, o plano de hospedagem também
precisa de atenção nesse período. É importante conferir se os pagamentos do
plano estão em dia para evitar que seu site saia do ar na semana da Black
Friday.
- Busque por erros nas páginas de
seu site
Faça um pente fino em seu site para
verificar se alguma página está apresentando erro ou está exibindo informação
errada. Assim, no dia da Black Friday, o cliente poderá realizar compras sem
qualquer tipo de problema.
- Tenha um site responsivo
Segundo dados do IBGE, mais de 90% dos
brasileiros acessam a internet por meio do celular e, por isso, é importante
que o seu site esteja pronto para ser visualizado em dispositivos móveis. Além
disso, ter um site com visual limpo e com as principais promoções na página
inicial ajuda o cliente na hora de escolher um produto.
- Esteja preparado para o aumento
de acessos
Durante a Black Friday existe um grande
tráfego de clientes querendo buscar as melhores ofertas. É fundamental que a infraestrutura
do site esteja bem preparada para aguentar os milhares de acessos simultâneos.
Uma boa solução é possuir uma hospedagem Cloud para garantir que o site não
fique fora do ar.
- Realize testes de sobrecarga
Mesmo que você já tenha tudo preparado
para a Black Friday é importante realizar testes de stresse para entender quais
pontos do site precisam de ajustes. Esses experimentos também são úteis para
entender como o site irá se comportar durante a Black Friday para prever
ocorrências e quais soluções serão aplicadas no dia.
Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.
Nenhum comentário