Últimas

Conheça 17 redes de franquias que estão expandindo para o interior de São Paulo em 2022

Com o mercado em desenvolvimento, diversas marcas estão focando seus projetos de expansão em algumas regiões do Estado paulista

Divulgação

Por muitas vezes, as cidades do interior possuem necessidade de certos produtos ou serviços que são encontrados com facilidade nas capitais. Com isso, o interior de São Paulo vem ganhando os olhos de diversas redes de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita da região Sudeste representou uma leve alta no primeiro semestre, passando de 52,57% para 52,90% em comparação ao mesmo período em 2021.

O mesmo aconteceu em relação ao número de unidades, que avançou de 52,65% para 54,39% na região. São Paulo é o Estado mais representativo, com 33,36% do total de unidades em 2022 até o momento. Conheça algumas marcas que buscam investidores no interior do Estado de Paulo:

 

1 – Alergoshop

Com dez unidades em funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado. Desde então, a Alergoshop segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.

Investimento: a partir de R$ 190 mil

Faturamento médio mensal: R$ 35 mil

Prazo de Retorno: 36 meses

Informações: https://alergoshop.com.br/

 

2 – Instituto Gourmet

Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede conta com três modelos de negócios e mais de 100 vidas transformadas.

Investimento: a partir de R$ 190 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 55 mil

Prazo de Retorno: 24 meses

Informações: http://institutogourmet.com/

 

3 – Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

Investimento: a partir de R$ 5,5 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$14,4 mil

Prazo de Retorno: 4 meses

Informações: www.mktbag.com.br

 

5 – Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

Investimento: a partir de R$ 25,5 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$15 mil

Prazo de Retorno: 18 meses

Informações: https://franquialovegifts.com.br

 

6 – Duckbill

Criada em 2016, a Duckbill Cookies & Coffee é uma das maiores redes de franquias de cafeteria do país. Atualmente possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

Investimento: a partir de R$168 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$51 mil

Prazo de Retorno: 24 meses

Informações: www.duckbillcookies.com.br

 

7 – Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja. Com mais de 20 unidades espalhadas pelo país, o investimento inicial é de R$ 170 mil (modelo moon), R$260 mil (modelo planet) e R$ 495 mil (modelo star).

Investimento: a partir de R$170 mil

Faturamento médio mensal: até R$150 mil

Prazo de Retorno: até 24 meses

Informações: www.arenababy.com.br

 

 

 

 

 

8 – Sonhagro

A pioneira rede especializada em soluções completas de crédito rural, Sonhagro, visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 8 anos, com 42 unidades – sendo 39 franquias e 3 unidades próprias pelo Brasil. Com investimento inicial a partir de R$19.990,00 mil na modalidade Home Based, a partir de R$41.520,00 no Agro Room e a partir de R$64.740,00 no modelo Comercial. Com prazo de retorno do investimento varia de 4 e 24 meses.

Investimento: a partir de R$19.990,00 mil

Faturamento médio mensal: até R$ 16.009,92

Prazo de Retorno: entre 4 a 12 meses

Informações: www.sonhagro.com

 

9 – SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa para crianças, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. Operando no sistema de franquias, a rede conta com mais de 40 unidades espalhadas por todo país, com investimento inicial a partir de R$ 9 mil, com faturamento médio mensal (estimado) a partir de R$ 20 mil.

Investimento: a partir de R$ 9.000,00

Faturamento médio mensal (estimado): até R$ 20 mil

Prazo de Retorno: 12 a 24 meses

Informações: www.supergeeks.com.br

 

 

10 – Mary Help

Fundada em 2011, a Mary Help é pioneira na intermediação de diaristas no Brasil, que oferece serviços domésticos para as mais variadas necessidades, além de intermediação gratuita de serviços de consertos e manutenção. Conta hoje com 150 unidades franqueadas, e possui modelos com investimento inicial a partir de R$32 mil (para cidades de 30 a 70 mil habitantes). A marca prevê fechar o ano de 2022 com faturamento de R$ 100 milhões.

Investimento Total (cidades de 30 a 70 mil habitantes): R$ 32.000,00  

Faturamento médio mensal (estimado): R$ 30.000,00

Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

Informações: franquia@maryhelp.net

 

 

11 – Brasileirinho Delivery

Fundada em 2013, a empresa é pioneira no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira em caixinha. Possui mais de 250 franqueados, em 19 estados brasileiros e tem como meta abrir 50 novas unidades em 2023. Com faturamento anual de R$375 milhões, o Brasileirinho Delivery aposta em pratos variados, com opções que vão desde a feijoada até massas, yakisobas, veganos e sobremesas.

Investimento inicial total: R$185.000,00

Faturamento médio mensal por unidade: R$125.000,00

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Informações: www.brasileirinhodelivery.com.br 

 

12 – Caipira in Box

Fundado em 2020, o Caipira in Box surgiu com o propósito de representar a cultura caipira brasileira através da culinária. Com modelo de negócio enxuto, escalável e rentável, a rede possui hoje 15 unidades franqueadas e recebe, diariamente, 930 pedidos, dispondo de 18 diferentes pratos no cardápio. O faturamento anual de R$14,4 milhões fez com que fosse projetada para 2023 a abertura de 25 novas unidades.

Investimento inicial total: R$165.000,00

Faturamento médio mensal por unidade: R$80.000,00

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Informações: www.caipirainbox.com.br

 

13 – Neo Delivery

Fundada em 2020, a Neo Delivery nasceu com o intuito de ofertar soluções até então carentes no setor de entrega. Usando tecnologia de ponta, possui modelo de franquia 100% smart office, sem ponto comercial, e investimento inicial a partir de R$10 mil. Conta hoje com mais de 20 franqueados e está presente em mais de 17 estados em todo território nacional, recebendo 11 mil pedidos diários, dos mais variados segmentos. O faturamento anual da marca gira em torno dos R$9 milhões e a empresa segue em expansão, com o objetivo de ser uma das maiores e melhores plataformas de logística do país.

Investimento inicial total: R$10.000,00

Faturamento médio mensal por unidade: R$30.000,00

Prazo de retorno: de 10 a 11 meses

Informações: www.neodelivery.com.br

 

14 – Nails Care

Fundada em 2022, com o objetivo de ser referência nacional no ramo, A Nails Care vai além do conceito de uma esmalteria tradicional – disponibiliza, também, tratamentos e experiências encontrados em um Spa, com atendimento personalizado, prezando pelo bem-estar, confiança e biossegurança das clientes. A Nails Care proporciona para as clientes momentos de autocuidado e relaxamento, contando com uma linha própria de produtos para que seja possível continuar com os cuidados em casa.

Investimento inicial total: R$82.000,00

Faturamento médio mensal por unidade: R$60.000,00

Prazo de retorno: 24 meses

Informações: www.nailscare.com.br

 

15 – Espaço Make

 

A Espaço Make é uma rede especializada na comercialização de itens de maquiagem, que tem como propósito oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares. Nos últimos dois anos a rede comercializou cerca de 20 unidades e tem como objetivo chegar a 50 franquias em 2023. Com o slogan "Porque chique é pagar pouco” e um mostruário diversificado e valores fixos, a empresa chama a atenção dos clientes que passam por suas unidades, já que as vitrines dos quiosques de 6m2 são recheadas por cosméticos de grandes marcas como Max Love, Ruby Rose, Luisance, Jasmine, Dapop, Macrilan, City Girls, SP Colors, entre outras, e estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área VIP, com preços de R$15,00 a R$30,00. A marca atualmente prefere a expansão por meio de quiosques, que chamam muito atenção de quem passa pelos corredores de Shoppings, devido à mobilidade em casos de uma necessidade de mudança de local, e a não exigência de fiadores para locação de espaço em alguns casos e o aluguel bem mais baixo do que o das lojas.

Investimento inicial total:  R$95 mil

Faturamento médio mensal por unidade: R$50 mil

Prazo de retorno:  entre 18 e 24 meses

Informações:   www.espacomakefranquia.com.br

 

16 – Fast Escova

Com 168 unidades comercializadas, sendo 100 em operação e unidades em implantação, em apenas três anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos. A marca nasceu da dificuldade de duas amigas, em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. A rede oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo em até no máximo 40 minutos, com valores fixos, independentemente do tamanho do cabelo, preço justo, horário de funcionamento das 8h às 20h sem a necessidade de ter hora marcada, além de oferecer consultores de beleza, entre outros diferenciais.

Investimento inicial total:  a partir de R$200 mil

Faturamento médio mensal por unidade:  R$ 55 mil

Prazo de retorno:  18 a 24 meses

 

Informações:  fastescova.com.br

 

17 – Seguralta

Com mais de 54 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em quatro modelos de negócios – home office, office, basic e standard. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF. 

Investimento inicial total: entre R$30 mil e R$125 mil

Faturamento médio mensal por unidade:  R$ 80 mil

Prazo de retorno:  12 meses

Informações:  www.franquiaseguralta.com.br

Nenhum comentário