Conheça 17 redes de franquias que estão expandindo para o interior de São Paulo em 2022
Com o mercado em desenvolvimento, diversas
marcas estão focando seus projetos de expansão em algumas regiões do Estado
paulista
Por muitas vezes, as
cidades do interior possuem necessidade de certos produtos ou serviços que são
encontrados com facilidade nas capitais. Com isso, o interior de São Paulo vem
ganhando os olhos de diversas redes de franquias. De acordo com a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), a receita da região Sudeste representou uma
leve alta no primeiro semestre, passando de 52,57% para 52,90% em comparação ao
mesmo período em 2021.
O mesmo aconteceu em
relação ao número de unidades, que avançou de 52,65% para 54,39% na região. São
Paulo é o Estado mais representativo, com 33,36% do total de unidades em 2022
até o momento. Conheça algumas marcas que buscam investidores no interior do
Estado de Paulo:
1 – Alergoshop
Com dez unidades em
funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as
necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em
necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade
com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado. Desde então, a Alergoshop
segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos,
sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de
vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.
Investimento: a partir
de R$ 190 mil
Faturamento médio
mensal: R$ 35 mil
Prazo de Retorno: 36
meses
Informações: https://alergoshop.com.br/
2 – Instituto Gourmet
Com 8 anos no mercado,
o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em
cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja
ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o
Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade
nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede conta com
três modelos de negócios e mais de 100 vidas transformadas.
Investimento: a partir
de R$ 190 mil
Faturamento médio
mensal: a partir de R$ 55 mil
Prazo de Retorno: 24
meses
Informações: http://institutogourmet.com/
3 – Marketing Bag
Unindo necessidade com
oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o
objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são
feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de
franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.
Investimento: a partir
de R$ 5,5 mil
Faturamento médio
mensal: a partir de R$14,4 mil
Prazo de Retorno: 4
meses
Informações: www.mktbag.com.br
5 – Love Gifts
Criada em 2014, a Love
Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas
opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar.
As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para
agradar os gostos mais variados.
Investimento: a partir
de R$ 25,5 mil
Faturamento médio
mensal: a partir de R$15 mil
Prazo de Retorno: 18
meses
Informações: https://franquialovegifts.com.br
6 – Duckbill
Criada em 2016, a
Duckbill Cookies & Coffee é uma das maiores redes de franquias de cafeteria
do país. Atualmente possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais
como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem
sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque
como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie
perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que
hoje é o carro chefe da rede.
Investimento: a partir
de R$168 mil
Faturamento médio
mensal: a partir de R$51 mil
Prazo de Retorno: 24
meses
Informações: www.duckbillcookies.com.br
7 – Arena Baby
Pioneira no consumo consciente
de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o
franchising no
final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o
cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou
por crédito na loja. Com mais de 20 unidades espalhadas pelo país, o
investimento inicial é de R$ 170 mil (modelo moon), R$260 mil (modelo planet) e
R$ 495 mil (modelo star).
Investimento: a partir
de R$170 mil
Faturamento médio
mensal: até R$150 mil
Prazo de Retorno: até
24 meses
Informações: www.arenababy.com.br
8 – Sonhagro
A pioneira rede
especializada em soluções completas de crédito rural, Sonhagro, visa facilitar
os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas
negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a
sua história há mais de 8 anos, com 42 unidades – sendo 39 franquias e 3
unidades próprias pelo Brasil. Com investimento inicial a partir de R$19.990,00
mil na modalidade Home Based, a partir de R$41.520,00 no Agro Room e a partir
de R$64.740,00 no modelo Comercial. Com prazo de retorno do investimento varia
de 4 e 24 meses.
Investimento: a partir
de R$19.990,00 mil
Faturamento médio
mensal: até R$ 16.009,92
Prazo de Retorno: entre
4 a 12 meses
Informações: www.sonhagro.com
9 – SuperGeeks
Fundada em 2014, a
SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças
e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de
maneira divertida e criativa para crianças, estimulando a formação de
programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas
consumidores. Operando no sistema de franquias, a rede conta com mais de 40
unidades espalhadas por todo país, com investimento inicial a partir de R$ 9
mil, com faturamento médio mensal (estimado) a partir de R$ 20 mil.
Investimento: a partir
de R$ 9.000,00
Faturamento médio
mensal (estimado): até R$ 20 mil
Prazo de Retorno: 12 a
24 meses
Informações: www.supergeeks.com.br
10 – Mary Help
Fundada em 2011, a Mary
Help é pioneira na intermediação de diaristas no Brasil, que oferece serviços
domésticos para as mais variadas necessidades, além de intermediação gratuita
de serviços de consertos e manutenção. Conta hoje com 150 unidades franqueadas,
e possui modelos com investimento inicial a partir de R$32 mil (para cidades de
30 a 70 mil habitantes). A marca prevê fechar o ano de 2022 com faturamento de
R$ 100 milhões.
Investimento Total
(cidades de 30 a 70 mil habitantes): R$ 32.000,00
Faturamento médio
mensal (estimado): R$ 30.000,00
Prazo de retorno do
investimento: 12 a 14 meses
Informações: franquia@maryhelp.net
11 – Brasileirinho
Delivery
Fundada em 2013, a
empresa é pioneira no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira
em caixinha. Possui mais de 250 franqueados, em 19 estados brasileiros e tem
como meta abrir 50 novas unidades em 2023. Com faturamento anual de R$375
milhões, o Brasileirinho Delivery aposta em pratos variados, com opções que vão
desde a feijoada até massas, yakisobas, veganos e sobremesas.
Investimento inicial
total: R$185.000,00
Faturamento médio
mensal por unidade: R$125.000,00
Prazo de retorno: 18 a
24 meses
Informações: www.brasileirinhodelivery.com.br
12 – Caipira in Box
Fundado em 2020, o
Caipira in Box surgiu com o propósito de representar a cultura caipira
brasileira através da culinária. Com modelo de negócio enxuto, escalável e
rentável, a rede possui hoje 15 unidades franqueadas e recebe, diariamente, 930
pedidos, dispondo de 18 diferentes pratos no cardápio. O faturamento anual de
R$14,4 milhões fez com que fosse projetada para 2023 a abertura de 25 novas
unidades.
Investimento inicial
total: R$165.000,00
Faturamento médio
mensal por unidade: R$80.000,00
Prazo de retorno: 18 a
24 meses
Informações: www.caipirainbox.com.br
13 – Neo Delivery
Fundada em 2020, a Neo
Delivery nasceu com o intuito de ofertar soluções até então carentes no setor
de entrega. Usando tecnologia de ponta, possui modelo de franquia 100% smart
office, sem ponto comercial, e investimento inicial a partir de R$10 mil. Conta
hoje com mais de 20 franqueados e está presente em mais de 17 estados em todo
território nacional, recebendo 11 mil pedidos diários, dos mais variados
segmentos. O faturamento anual da marca gira em torno dos R$9 milhões e a
empresa segue em expansão, com o objetivo de ser uma das maiores e melhores
plataformas de logística do país.
Investimento inicial
total: R$10.000,00
Faturamento médio
mensal por unidade: R$30.000,00
Prazo de retorno: de 10
a 11 meses
Informações: www.neodelivery.com.br
14 – Nails Care
Fundada em 2022, com o
objetivo de ser referência nacional no ramo, A Nails Care vai além do conceito
de uma esmalteria tradicional – disponibiliza, também, tratamentos e
experiências encontrados em um Spa, com atendimento personalizado, prezando
pelo bem-estar, confiança e biossegurança das clientes. A Nails Care
proporciona para as clientes momentos de autocuidado e relaxamento, contando
com uma linha própria de produtos para que seja possível continuar com os
cuidados em casa.
Investimento inicial total:
R$82.000,00
Faturamento médio
mensal por unidade: R$60.000,00
Prazo de retorno: 24
meses
Informações: www.nailscare.com.br
15 – Espaço Make
A Espaço Make é uma
rede especializada na comercialização de itens de maquiagem, que tem como
propósito oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares. Nos
últimos dois anos a rede comercializou cerca de 20 unidades e tem como objetivo
chegar a 50 franquias em 2023. Com o slogan "Porque chique é pagar pouco”
e um mostruário diversificado e valores fixos, a empresa chama a atenção dos
clientes que passam por suas unidades, já que as vitrines dos quiosques de 6m2
são recheadas por cosméticos de grandes marcas como Max Love, Ruby Rose,
Luisance, Jasmine, Dapop, Macrilan, City Girls, SP Colors, entre outras, e
estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área
VIP, com preços de R$15,00 a R$30,00. A marca atualmente prefere a expansão por
meio de quiosques, que chamam muito atenção de quem passa pelos corredores de
Shoppings, devido à mobilidade em casos de uma necessidade de mudança de local,
e a não exigência de fiadores para locação de espaço em alguns casos e o
aluguel bem mais baixo do que o das lojas.
Investimento inicial
total: R$95 mil
Faturamento médio
mensal por unidade: R$50 mil
Prazo de retorno:
entre 18 e 24 meses
Informações:
www.espacomakefranquia.com.br
16 – Fast Escova
Com 168 unidades
comercializadas, sendo 100 em operação e unidades em implantação, em apenas
três anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no
Brasil nos últimos dois anos. A marca nasceu da dificuldade de duas amigas, em
encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos,
sem perder a qualidade. A rede oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo
em até no máximo 40 minutos, com valores fixos, independentemente do tamanho do
cabelo, preço justo, horário de funcionamento das 8h às 20h sem a necessidade
de ter hora marcada, além de oferecer consultores de beleza, entre outros
diferenciais.
Investimento inicial
total: a partir de R$200 mil
Faturamento médio
mensal por unidade: R$ 55 mil
Prazo de retorno:
18 a 24 meses
Informações: fastescova.com.br
17 – Seguralta
Com mais de 54 anos de
mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700
unidades operando em quatro modelos de negócios – home office, office, basic e
standard. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior
franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising –
ABF.
Investimento inicial
total: entre R$30 mil e R$125 mil
Faturamento médio
mensal por unidade: R$ 80 mil
Prazo de retorno:
12 meses
Informações: www.franquiaseguralta.com.br
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