Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar são as que mais crescem no País no 1º semestre de 2022 e faturam mais de R$ 21 bilhões
O segmento teve um crescimento de 16,9%, sendo o que mais fatura no País, juntamente com as franquias de Alimentação
O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 12,9% em faturamento no 1º
semestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ de mais de R$91 bilhões.
O destaque entre os segmentos vai para o de Saúde, Beleza e Bem-estar, um dos
maiores do franchising brasileiro e que mais cresceu no período, com um
incremento maior que a média nacional chegando a 16,9% somando mais de R$ 21,2 bilhões de janeiro a junho deste ano.
Esse bom desempenho foi alavancado pela retomada das atividades presenciais
(tanto no trabalho, como no convívio social) e de hábitos dos consumidores,
maior atenção aos cuidados pessoais, por uma recuperação mais forte na área de
serviços e pela manutenção dos bons resultados dos canais digitais.
Segundo a diretora da Comissão de Saúde,Beleza e Bem-Estar da ABF, Danyelle Van
Straten, o segmento voltado à prestação desses serviços está mais em alta do
que nunca e foi beneficiado pela mudança de comportamento dos consumidores.
" As pessoas estão se cuidando e se informando mais. Os hábitos para
chegar aos serviços mudaram e as franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, assim
como todo o setor, souberam se adequar a essas mudanças. Fazer parte de uma
rede é um grande diferencial, é a força do ‘grande’ agindo localmente”,
afirmou.
Em sintonia com esse desempenho, a Oral Sin -- maior rede de franquias de
implantes dentários do País -- apresentou no 1º semestre deste ano um
crescimento de 46%, faturando R$456 milhões.
Com mais demanda, a rede expandiu e chegou a
481 unidades. Até o fim de 2022 a rede pretende chegar a 730 unidades, com o
crescimento orgânico em de 50% em faturamento, superando pela primeira vez a
marca de R$1
bilhão de faturamento. Para isso, a rede Oral Sin planeja investir mais de R$ 150 milhões.
“Esse primeiro semestre foi muito bom para toda a rede. Nossos franqueados
estão bem animados e otimistas. Esperamos que até o fim do ano, os números se
tornem ainda mais positivos e que, até o fim de 2022, queremos chegar a marca
de R$1 bilhão de faturamento”,
afirma o dentista e CEO da Oral Sin, Felipe Sapata.
Um dos principais atrativos da rede é o fato
de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento
odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil a R$6 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é
o fato de que mais de 70% dos franqueados serem donos de várias unidades.
A Oral Sin disponibiliza quatro modelos de
franquias com um investimento inicial a partir de R$ 452 mil, com um faturamento que pode chegar a mais de
R$ 4 milhões anuais,
dependendo do modelo. O prazo previsto de retorno é de 18 meses. “O atendimento
humanizado e a forma acolhedora com que recebemos nossos pacientes são nossas
marcas registradas. Somadas a isso está a flexibilidade do pagamento, o que faz
com que nossos serviços sejam acessíveis e, o mais importante, democráticos.
Temos plena ciência de que um sorriso não é capaz de devolver somente a
autoestima, como também a saúde. Este é nosso foco: queremos ver pessoas felizes
e saudáveis”, afirma Felipe.
Nenhum comentário