CORIS lança campanha para orientar agentes e corretores sobre importância do seguro viagem
Objetivo é apresentar testemunhos reais e
reforçar necessidade de adquirir as melhores coberturas do mercado, que
garantam atendimento de excelência quando o viajante mais precisar
O seguro viagem é um
item essencial na hora de viajar, seja para destinos nacionais quanto
internacionais. Apesar de ter ganhado importância por conta da pandemia, ainda
causa dúvidas em grande parte dos viajantes brasileiros. Muitos turistas não
sabem exatamente para que ele serve ou se é realmente necessário. Nestes casos,
o papel do agente de viagens e do corretor de seguros é essencial para orientar
e conscientizar sobre a importância do seguro viagem.
Pensando nisso, a
CORIS, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de
‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW’ no ramo de seguros e assistência ao
viajante, preparou uma série de testemunhos que vão ajudar os agentes e os
corretores a apresentarem os melhores argumentos de venda para seus clientes. O
primeiro testemunho é de Cristiano Lobo, turista brasileiro que precisou
acionar o seguro viagem após um grave diagnóstico de pneumonia durante as
férias na Europa.
Em julho deste ano,
Cristiano Lobo e sua esposa Patrícia Lobo embarcavam no Aeroporto Internacional
de Salvador para férias românticas na Itália. Durante o voo, ele começou a
sentir febre e ao desembarcar em Roma, a primeira parada foi o hospital, onde
foi internado imediatamente e por lá permaneceu por 16 dias. “Nunca imaginei
que um imprevisto desta magnitude nos impediria de aproveitar a tão esperada
viagem”, lembra Cristiano.
O casal viajava com
seguro viagem CORIS, que resolveu toda burocracia junto ao hospital, arcou com
todos os valores gastos e enviou um médico para acompanhar o casal no retorno
ao Brasil. Este serviço, chamado Repatriação Sanitária, é pouco conhecido e
trata-se da cobertura do transporte médico do segurado caso seja necessário
retorno imediato para seu país de origem por conta de enfermidade ou acidente.
Segundo Jorge Kalil,
Diretor médico da CORIS, infelizmente, ficar doente durante a viagem não é
incomum. “O estresse da viagem, juntamente com o jet lag, pode sobrecarregar o sistema
imunológico do viajante e torná-lo mais suscetível a resfriados e outras
doenças respiratórias. O viajante ainda pode ter alguma lesão em decorrência de
atividades físicas, ter uma infecção de origem alimentar, desencadear sintomas
como dor de estômago, tontura e dores de cabeça, entre outras doenças”,
comenta.
Por todos esses
motivos, Kalil recomenda a contratação do seguro viagem para qualquer tipo de
viagem. “Só assim o segurado sabe que no caso de imprevistos como o de
Cristiano, o mesmo retornará ao país da forma mais estruturada e assistida
possível”, reforça.
Para Luiz Gustavo
Costa, CEO da CORIS, este é apenas um dos casos que serve como alerta para que
profissionais possam orientar seus clientes sobre a importância do seguro
viagem. “Infelizmente, ninguém está livre de passar por uma situação dessas,
que pode acontecer por diversos fatores. Procurar um hospital ou encontrar um
bom médico em um local desconhecido é como apostar na loteria. Por isso, cabe
ao agente de viagens e ao corretor de seguros explicarem sobre a contratação de
uma empresa especialista. A CORIS tem mais de 30 anos de experiência no mercado
e recomendamos indicar aos passageiros uma cobertura de acordo com o perfil da
viagem e do cliente”, aconselha.
O seguro viagem é item
obrigatório para turistas brasileiros que desejam viajar à Europa, sendo
exigida uma cobertura mínima de €30 mil de despesas médicas e hospitalares. No
entanto, a CORIS sugere aos agentes e corretores que recomendem a seus clientes
viajar com um plano maior (a partir de €100 mil) para cobertura de qualquer
imprevisto.
Veja o testemunho
completo de Cristiano Lobo no link: https://youtu.be/PFeXB5hA5sQ
Sobre a CORIS
A CORIS nasceu em 1988
como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a
marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas
empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e
parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional
francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi
comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS.
Com mais de 30 anos de experiência, a CORIS é especialista no segmento de Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.
Nenhum comentário